Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de São Silvestre

Apesar de ainda não ser muito reconhecido pelos brasileiros, São Silvestre deixou lições valiosas que podem ser levadas durante nossa caminhada da vida. Saiba mais sobre o santo homenageado e confira alguns de seus ensinamentos para levar consigo.

... continue lendo

O santo dos corredores

Quando falamos de São Silvestre, muitas pessoas pensam automaticamente na corrida que acontece no final do ano, no dia 31 de dezembro. Isso acontece porque o santo é o padroeiro de todos os atletas, tanto que é ele quem deu origem ao nome do evento e sempre protege todos os seus participantes!

Quem foi São Silvestre?

Nascido em Roma, São Silvestre foi um papa muito importante para o cristianismo. Por causa de seu trabalho incrível com a religião, governou a Igreja de 314 d.C. a 355 d.C., ano em que ele morreu. Para homenagear o santo, a data de sua morte, 31 de dezembro, foi escolhida para glorificá-lo!

Caridade

Mesmo antes de adotar o cristianismo como sua religião, São Silvestre era uma pessoa caridosa. Por ter nascido em uma família rica, ele alimentava e abrigava peregrinos e pessoas mais pobres em sua residência. O santo, que é lembrado anualmente no dia 31 de dezembro, é um exemplo de compaixão e bondade até os dias atuais.

Simplicidade

São Silvestre foi um papa simples, que não precisava de grandes exuberâncias para viver. A felicidade, para ele, estava nos detalhes. Por isso, um de seus maiores ensinamentos à humanidade, que decidiu o homenagear todo dia 31 de dezembro, foi mostrar que é possível aproveitar tudo o que temos ao nosso redor, mesmo que pareça ser pouca coisa.

Renovação

Eu acredito que todo dia 31 de dezembro é um momento especial. Eu acredito que, nessa data, podemos renovar a nossa mente, o nosso corpo e a nossa alma. E eu acredito que isso acontece não só porque iniciamos um novo ano e um novo ciclo, mas porque São Silvestre olha para nós e para nossos pedidos com muita atenção!

América Latina

Você sabia que a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em 31 de dezembro, é considerada o evento de atletismo mais importante da América Latina? Os participantes, que correm cerca de 15km, nem sempre sabem por que a corrida possui esse nome, mas é por causa do santo cristão que, hoje, é conhecido o protetor dos corredores!

Pedidos

Hoje é dia 31 de dezembro, o que quer dizer que mais um ano está chegando ao fim. Mais do que isso, quer dizer que hoje é dia de lembrar de São Silvestre, santo que fez tanto pelo cristianismo em vida, mas também em morte. Gostaria de pedir que o próximo ano seja abençoado e que você continue sempre caminhando ao nosso lado!

Bênçãos

Desde que eu comecei a dar a devida importância ao dia 31 de dezembro, minha vida ficou melhor e mais feliz. Desde que eu comecei a homenagear São Silvestre, recebi diversas bênçãos e comecei a me sentir mais iluminada. Por isso, gostaria de agradecer por tudo, porque esse santo que nunca me decepcionou!

Celebre o Dia de São Silvestre

Paz

Não brigue. Não se exalte. Não tente corrigir coisas que estão fora de seu alcance. Procure sempre a paz! É isso que São Silvestre iria querer para nós, principalmente hoje, no dia 31 de dezembro. Então vamos honrar o seu desejo e tentar viver uma vida mais tranquila e menos estressante!

Oração

“Deus, nosso Pai, hoje é o último dia do ano. Nós vos agradecemos todas as graças que nos concedestes por meio dos vossos santos. E hoje pedimos a São Silvestre que interceda a vós por nós! Perdoai as nossas faltas, o nosso pecado e dai-nos a graça da contínua conversão.”

Nesse dia 31 de dezembro, não poderia deixar de fazer uma oração especial para São Silvestre. Espero que ele esteja escutando nossas preces e nossos pedidos e que continue sempre iluminando o nosso caminho.

Constantino I

São Silvestre, que é homenageado todo dia 31 de dezembro, criou uma ótima relação com o imperador de Roma para evitar problemas para a população local e também para garantir a paz dos cristãos. Por isso, lembre-se sempre do ensinamento desse santo: às vezes precisamos andar lado a lado com pessoas que não necessariamente nos agradam, mas devemos fazer isso por causa de um bem maior!

Celebre sua fé com o feriado de cada santo

Mudanças e transformações

Quando São Silvestre se tornou papa, trouxe muitas mudanças para o cristianismo. Todas foram muito benéficas, resultaram em coisas muito boas e iluminou um momento de trevas da humanidade. Por isso, neste dia 31 de dezembro, peço que esse santo olhe por mim durante o novo ano que vai começar e propicie momentos de transformação em minha vida também!

Todos são merecedores

Não duvide do amor que São Silvestre tem por você! O santo é conhecido por amar todas as pessoas igualmente e sempre oferece bênçãos e proteção àqueles que o procuram. Nesse dia 31 de dezembro, lembre-se de que, aos olhos dele, somos todos merecedores de tudo o que há de bom no mundo. Nunca desista dos seus sonhos!

Proteção

Que São Silvestre proteja todos os atletas que hoje correm em sua homenagem. Que ele dê forças e muita sabedoria para essas pessoas e que ilumine o caminho de todos os participantes desse evento tão importante. Que nenhum mal assole suas vidas nesse dia 31 de dezembro!