Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

O Ódio que Você Semeia

Com base em diversas citações do livro, sobre diferentes temas, as mensagens trazem análises e reflexões sobre elas. São abordados assuntos como a relação com pais e irmãos superprotetores, relacionamento, sobre como as coisas mudam com o tempo e não voltam a ser o que eram, e também sobre erros, como eles afetam sua relação com alguém. Veja ainda trechos sobre lutas que valem a pena, fazer o certo independente do que aconteça, pessoas que são muito importantes apesar dos pesares, sobre não poder mudar o que passou, e também o poder que as palavras têm. Conheça mais sobre “O Ódio que Você Semeia” e reflita sobre estas passagens do livro.

... continue lendo

Superproteção

“A única coisa pior do que pais superprotetores são irmãos mais velhos superprotetores.”

Por mais que os pais, em sua maioria, sejam superprotetores, nós sempre sabemos que isso é total e exclusivamente para o nosso bem. Agora, irmãos mais velhos podem ser superprotetores não só por “cuidado”, mas por ciúmes, por exemplo. E com isso é muito mais difícil lidar.

Passado é passado

“As coisas nunca mais vão ser como eram.”

Quando a gente se dá conta de que o passado só existe dentro da nossa cabeça, dói. Nada será como um dia já foi. Por mais que a gente tente reproduzir certas situações, os sorrisos e as sensações dentro de nós nunca mais serão as mesmas. E infelizmente não há nada que possamos fazer além de aceitar e seguir a vida, sempre olhando para frente.

Frases do livro Quem é você Alasca para você se inspirar

Relacionamento

“As garotas costumam namorar garotos que são como os pais delas.”

Esta frase é realmente muito bonita e seria ainda melhor se fosse verdade. Infelizmente, hoje em dia o que acontece é o contrário. As meninas têm se relacionado com garotos dos quais os pais nem gostam. Seja porque as tratam mal ou simplesmente porque não são bons o suficiente para elas. E, nesses casos, os pais não estão errados quando reprovam o relacionamento.

A perfeição não existe

“As pessoas cometem erros, e você tem que decidir se os erros são maiores do que seu amor por elas.”

Todo ser humano é formado por erros e acertos. Infelizmente, costumamos errar com quem menos merece e nas situações mais inaceitáveis. E o pior sentimento do mundo é machucar quem não queremos. E é por isso que sempre precisamos ponderar... o que é realmente maior: o amor que temos por elas, que é eterno, ou seus erros pontuais? Não perca uma pessoa especial por tão pouco.

Livros sobre discriminação para você entender o preconceito!

Tudo muda

“As regras não se aplicam mais.”

Nada é eterno. E também não existe nenhuma verdade absoluta. Tudo pode mudar, e isso se aplica de pensamentos a regras. Se for para evoluir em qualquer aspecto, vale completamente a pena mudar de ideia... e, se for preciso, mudar também as regras, as leis e as “verdades absolutas”.

Vale a pena lutar

“Às vezes, parece que não tem muita coisa pela qual valha a pena lutar.”

Há dias em que nós não encontramos muitos motivos para lutar ou para simplesmente começar mais uma semana. Mas lembre-se de que sempre há algo ou alguém pelo qual lutar. Seja um sonho ou pessoa especial. Sempre haverá motivos! Lembre-se disso todos os dias.

 

O amor supera

“Ele me irrita às vezes, e eu tenho certeza de que o irrito, mas significamos alguma coisa um para o outro. Somos muito importantes, na verdade.”

Já parou para pensar que, quando o amor é verdadeiro, ele supera qualquer coisa? As manias do outro, a irritação, o cansaço, o desgaste... tudo. Esse é o amor, capaz de suportar qualquer adversidade. Por maiores que sejam as dificuldades, um não vive sem o outro.

A troca de olhares diz muito sobre nós

“Gosto do jeito como ele me olha agora, como se eu fosse uma das melhores coisas da vida dele. Ele é uma das melhores da minha.”

Sentir-se valorizado por quem se ama é uma das melhores sensações da vida. E ter o privilégio de corresponder a esse amor é um dos maiores presentes da vida!

Nossas raízes não mudam

“Não posso mudar o lugar de onde venho nem o que passei.”

Cada pessoa tem sua própria história, seja ela boa ou ruim. Cada pessoa carrega dentro de si marcas, lembranças e aprendizados, e tudo isso é imutável. Nunca seremos capazes de mudar nossas raízes. E isso deve ser motivo de orgulho para cada um.

Meça suas palavras

“Nossas vozes são armas.”

Já parou para pensar que o que você diz pode mudar a vida de alguém? Positiva ou negativamente, cada uma das nossas palavras tem poder. Por isso, pense antes de falar.