Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

O problema está na falta de amor

A sociedade está cada vez mais distante de si mesma, e o problema é simplesmente a falta de amor. Com um pouquinho mais desse sentimento em nossos corações, poderíamos fazer um revolução. Venha se inspirar e refletir com mensagens e frases cheias de significados!

continue lendo
Compartilhar

O problema não é apenas mental

Os problemas do mundo estão além de condições mentais, como a psicopatia ou a sociopatia. O que acaba com a humanidade é falta de amor que se encontra em confrontos relacionados à cultura, à religião e à forma egoísta de viver.

O amor não é o mesmo que aprovação

O amor não é o mesmo que aprovação. Isso parece uma ideia infantil que muita gente teima em ter. Aquele que não aceita o que você faz, talvez te ame muito mais que aquele que finge. Por apostar no segundo, a sociedade de hoje deixa o real amor acabar.

Muita competição e pouco amor

Qual motivo para que tudo hoje seja competição? Perdemos a forma de transformar o amor em união quando buscamos vencer acima de tudo. A falta de amor que existe está ligada à vontade se sempre ter que ser melhor que os demais.

Uma visão unilateral

Hoje, parece existir uma visão unilateral que faz a pessoa se sentir muito mais especial que as outras. O excesso de amor por si mesmo e falta de amor ao próximo. O objetivo da vida deveria estar em ser feliz junto ao mundo.

Um passo para salvar o amor

Talvez, nós não sejamos tão bons quanto acreditamos ser. Partir desse ponto já seria um grande passo para salvar o resto do amor que ainda existe nesse mundo. Não podemos nos acomodar na crença de que o universo gira ao nosso redor.

Cuidado com a ideologia

O que causa a falta de amor no mundo nasce de uma ideologia com motivos mal compreendidos. Talvez as pessoas acreditem buscar o bem, mas deixam de ver aqueles que estão do outro lado da própria verdade.

 

Falta de amor atual

Naturalmente, existem no mundo psicopatas e pessoas com bússolas morais equivocadas. Mas aquelas que só pensam no bem, se afetar a própria vida, são aquelas que provam a falta de amor atual.

Foco na imagem

Em que momento passamos a colocar nosso valor na imagem que apresentamos e nos bens materiais em nossa posse? Aquilo que nos falta, passamos a invejar o outro que possui. O amor está em falta e continuamos a nos afastar dele.

Individualismo e falta de amor

O individualismo que diz que o ser humano deve se manter solteiro e em busca do sucesso, como se essas questões fossem prioridade máxima, demonstra os tempos de falta de amor em que vivemos.

Culpa da revolução industrial

Parece que o amor some a cada dia devido aos efeitos da revolução industrial, que alienaram as pessoas das grandes cidades. O mundo se desenvolve desde então afastando as pessoas do realmente importa.

Falta de respeito

As pessoas são diferentes, afinal, não há outra pessoa no mundo como você. O respeito é uma extensão do amor. É fácil perceber que as pessoas não têm dado o real valor em aceitar o diferente, por isso, o mundo vive esse ápice de intolerância.

O amor não é apenas um sentimento

O amor não deveria ser visto apenas como um sentimento, mas um caminho que leva à real felicidade. Enquanto as pessoas acharem que a alegria está nos bens que são comprados, a humanidade está fadada a sofrer.

fechar