Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

O que aprendemos na adolescência

A adolescência é uma fase em que nos descobrimos e achamos o nosso caminho no mundo. E durante essa fase, passamos por aprendizados que levaremos para a vida toda! Se você está na adolescência, descubra dicas e ensinamentos que farão toda a diferença. Se você já é um adulto, relembre-os!

... continue lendo

Respeitar pai e mãe é mais do que uma obrigação

Não é porque eles pagam as suas coisas ou algo do tipo. Você aprende a respeitar os seus pais simplesmente por respeito. Conforme você vai crescendo, você enxerga como eles são muito mais experientes do que você, e quantos sacrifícios eles já fizeram apenas para te ver sorrir. Você finalmente começa a entender as preocupações excessivas.

Amores vem e vão

A adolescência é provavelmente o período em que mais nos apaixonamos. Isso se deve ao fato de que essa é a fase em que estamos em contato constante com novas pessoas. Nova escola, novo grupo, novos amigos. E então começam todos os romances. Se não der certo no primeiro, não se preocupe, isso é o só o começo. Você ainda vai conhecer muita gente diferente. E afinal, essa é a graça da adolescência, apaixonar-se como em um filme romântico. Depois de algumas semanas o amor se desfaz, mas logo você estará pronto para a próxima.

A vida (nem sempre) é uma festa

Muitos fins de semana você irá passar na balada, mas consciente de que na segunda-feira terá que acordar cedo para ir pro estágio ou para a escola. Muitos momentos você terá que falar sério, não será possível fazer alguma piadinha para amenizar a situação. É claro que você nunca deve deixar o seu lado alegre de lado, mas é que conforme você cresce, você vê que existem assuntos e situações bem complicadas na vida.

O crush não gostar de você não é o fim do mundo

Acredite, essa é a fase mais fácil para desapegar! Se o crush não estiver tão afim de você, nem perca tempo! Saía com as amigas, foca nos estudos... Qualquer coisa é melhor do que ficar chorando por menino, né? Nessa fase, você irá ver que existem muitas outras coisas na vida além de namorar. Aproveita, menina!

Assim como os amores, as amizades também vem e vão

Às vezes aquela sua super amiga desde a quarta série não será tão sua amiga assim no ensino médio. E tudo bem, o importante é o respeito e a consideração que vocês levarão em seus corações para o resto da vida. Assim como acontece no amor, se uma amizade não se firmar, você ainda encontrará muitas outras pela frente. Cursinho, faculdade, trabalho... Tudo isso será um grande leque de opções para novos contatos.

Nem todos são seus amigos

Na adolescência encontramos várias pessoas que se mostrarão super amigas, que vão tentar nos agradar a todo o custo. Mas tome muito cuidado. Não é por maldade, acontece que nessa fase ninguém sabe direito o que está fazendo. A pessoa pode achar que vocês nasceram para serem amigos para sempre, mas na verdade ela está tão perdida quanto você. Sem contar as pessoas que realmente são interesseiras e falsas amigas, né? O único conselho aqui é deixar as coisas fluírem naturalmente. Com o tempo você verá quem realmente são seus amigos.

Nem todos são seus inimigos

Vamos deixar a fase da rebeldia de lado, ok? Na adolescência é normal sentir-se deslocado, sozinho ou incompreendido. Mas isso não quer dizer que todos te odeiem. Vá com calma. Tente entender a cabeça dos seus amigos ou dos mais velhos. Cada um tem o seu mundo, mas se todos vivêssemos isolados, que graça teria?

Às vezes a escola é chata, mas às vezes é legal...

Realmente é bem chato ficar estudando para a prova de matemática e ainda correr o risco de tirar uma nota vermelha. Mas o lado bom é que você terá os seus amigos que são craques em matemática para te ajudar a estudar melhor! Sem contar as brincadeiras com os amigos que também foram mal! O legal da escola é essa união que criamos com os nossos colegas de classe. Aproveite!

Não é o fim do mundo!

Não ser correspondido no amor, tirar nota baixa, não ser chamado para ir à festa do fim de semana, pais brigando em casa, não conseguir se enturmar... Calma! Não é o fim do mundo! Se você realmente está chateado com algo, tente rever suas atitudes para tentar mudar a situação. Mas se chegar à conclusão de que não se pode fazer nada, então espere passar. Tudo de ruim passa nessa vida. Se acalme, respire fundo e bola para frente!

Você aprende a trapacear

Quem nunca colou ou passou cola para o amigo na escola? Sim, isso é algo errado e que nós não aconselhamos. Mas é nessa época em que você aprende a trapacear. Uma desculpa por não ter feito a lição de casa, colar na prova, mexer uns “pauzinhos” para não ficar de castigo no sábado à noite... E vamos admitir, na vida adulta é preciso muito jogo de cintura para sobreviver também!

Ser diferente é bom

Se todos fôssemos iguais, qual seria a graça? Adolescência é fase de encontrar pessoas novas e diferentes, e descobrir que tudo bem não ser igual a todos. Você tem que se aceitar do jeito que você é, e não ligar para quem não gosta disso. Se você se gosta, já está mais do que ótimo.

O mundo é feito de status

Você pode escolher se importar com isso ou não. Você precisa de um carro e roupas caras para ser bem visto pela sociedade? Ou apenas ter um bom coração basta? É na adolescência que normalmente fazemos esse tipo de escolhas para nossa vida. Isso não quer dizer que você é uma má pessoa se tiver coisas caras. Você só precisa saber ter prioridades.

Diversidade

Negros, gordos, gays, nerds... Tudo isso são termos que infelizmente ainda soam estranho aos nossos ouvidos. Mas é na adolescência que você realmente aprende que a diversidade existe e que não há nada de errado com isso. Aliás, é bem legal. Aceitação é o termo correto para usar. Na adolescência, você aprende que não é correto e nem vale a pena praticar bullying com ninguém, por nenhum motivo, e que isso apenas prejudica a pessoa que sofre e também quem pratica.

Seus irmãos podem até ser legais

Você passa a infância toda achando os seus irmão mais velhos ou mais novos bem irritantes, mas chega uma certa fase na vida que você começa a mudar de ideia. Se for um irmão mais novo, você se sente super especial quando ele vem te pedir conselhos sobre coisas que você já tem mais familiaridade. Quando se trata de irmãos mais velhos, você se sente realizado com finalmente pode sair a noite com eles e participar da roda de amigos. No geral, na adolescência você descobre o quão importante é a família.

A vida pode ser bem assustadora

Apesar dessa ser a fase em que queremos nos mostrar mais fortes e independentes, começamos a pensar em como será quando formos morar sozinhos e termos nossa própria vida. O bicho papão não é nada comparado ao medo de ficar sem amigos. E o medo de não encontrar a pessoa certa? Nem se fala do medo de perder seus pais, certo? Mas relaxa, pois na adolescência sentimos todos esses medos, mas quando realmente viramos adultos é quando encontramos um jeito de lidar com eles.