Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

O que a criança aprende em cada fase da infância?

Quando uma criança começa a falar ou a dar os primeiros passos? Claro que cada uma tem o seu tempo, mas, em média, todas são bem parecidas. Aprenda mais sobre esse universo!

Emocional

Com o tempo a criança manifesta a sua excitação com movimentos do corpo, mostrando se há prazer nas brincadeiras, colo, e comida. O choro passa a ser a principal forma de comunicação, podendo significar diversas coisas como o sono, fome, desconforto e então o bebê entende isso e a atenção recebida. E é possível reconhecer ainda beirando os seis meses os medos perante aos barulhos mais altos ou inesperados, objetos que vê, pessoas estranhas, movimentos repentinos e sensação de dor.

Aos três anos

Começa a fase de curiosidade, tornado frequente a pergunta "Por quê?". É com essa idade também que desenvolvem as suas competências linguísticas. É capaz de reproduzir com regularidade frases de mais completas com três e quatro palavras e já capaz de conversar usando frases curtas e continua a falar sobre um assunto por um período regular. Desenvolve também a consciência de si, ou seja, pode se referir a si mesmo, como "eu" e descrever frases simples, como "estou com sede". Nessa fase também a memória está desenvolvida e começa a apreender a ordem dos números demais categorias como: animais e cores.