Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

O que eu aprendi com os professores

Ser professor é ser mestre e compartilhar a sabedoria é algo que faz o mundo ficar melhor. Separamos alguns dos maiores ensinamentos que os professores nos passam, lições para toda vida.

... continue lendo

Lidar com os problemas

Sei que matemática nem sempre é a disciplina favorita da grande maioria das pessoas, mas, quando um professor tem a capacidade e a paciência de nos ensinar a lidar com esses números, não importa a dificuldade que possa existir. Eles não estão ensinando apenas como resolver cálculos e equações, estão nos ensinando a persistir e nunca desistir diante das adversidades.

Ser um bom cidadão

Muitos professores nos ensinam mais que química, física, português ou matemática. Alguns professores ultrapassam a barreira das salas de aulas e nos ensinam a ser cidadãos e pessoas melhores. Nos ensinam a ser quem queremos ser da melhor forma possível.

Ensinar

Os professores nos ensinam e nós aprendemos a ensinar. A troca de conhecimento que acontece em sala de aula não é apenas de professor para aluno, mas também de aluno para professor. Todo conhecimento, até o mais simplório, tem uma capacidade de surpreender e de ajudar o próximo de alguma forma.

A ver a vida de forma diferente

A disciplina pode ser “chata” ou de pouco interesse para os alunos, mas isso não significa que tem de ser uma regra. Aprendi que tudo depende da perspectiva de cada um e que poucas coisas podem mudar a visão de algo “ruim”. Apenas com um pouco de criatividade, aquela matéria complicada de física pode tornar-se divertida e interessante. Aquilo que você acreditava ser impossível de se aprender tornou-se fácil e divertido. Profissionais com essa capacidade não apenas educam, mas criam exemplos.

Respeito

Não basta ser professor, tem que ser algo a mais. Um bom professor deve estar sempre preparado para as adversidades do cotidiano. Não só aprendi com o meu professor a ser um aluno melhor, mas também a ser uma pessoa melhor respeitando o próximo e aprendendo com as diferenças.

Ajudar

Aprender pode ser fácil ou difícil, depende de cada um. Um professor não apenas ensina as disciplinas básicas do sistema educacional, mas ensina que ajudar também o torna um bom aluno. Repassar o que aprendeu para um colega ajuda a fazer novas amizades, além de reforçar o que você aprendeu.

Aprender

Aprender não é fácil e é preciso querer aprender. Não basta entrar numa sala e assistir à aula. Aprender exige dedicação, foco e concentração. Essa foi a primeira lição que meu professor foi capaz de me ensinar e que levo para o resto de minha vida.

 

Inspiração

Nem sempre a escola pode ser um período fácil. Muitas pessoas têm problemas de comunicação, adaptação ou timidez, o que pode resultar numa experiência traumática para alguns. Com exemplos reais e de seu cotidiano, um professor pode nos ensinar a abandonar o casulo e aprender a voar. Ele pode tornar-se uma inspiração e mostrar o maior ensinamento de superação: o combate a nossos próprios medos.

A ser eu mesmo

Professores podem se tornar grandes inspirações. Aprendi não apenas a ter disciplina com os estudos, mas aprendi a ser quem eu realmente sou. Me ensinou através da história que estamos predestinados a nos tornar pessoas que sonhamos ser no futuro. Buscar o que queremos e lutar por isso. Lutar por quem queremos ser e o que queremos ser!

Adversidades da vida

Às vezes, nem tudo o queremos torna-se realidade. Um trabalho ou uma prova podem resultar em algo que não esperávamos, tanto positiva quanto negativamente. Professores nos mostram que errar também faz parte da vida e que é assim que aprendemos. O erro de ontem pode ser o acerto de amanhã.

Um amigo

Um professor pode ser mais do que isso; ele pode tornar-se um amigo e um confidente. Esses profissionais não são professores o tempo todo, são também mães, pais, filhos, tios ou irmãos; são pessoas normais que têm problemas e uma vida do lado de fora dos muros das escolas. Podem nos ensinar mais e mostrar que a vida nem sempre pode ser simples, mas devemos nos orgulhar do que fazemos e levantar todos os dias para correr atrás de nossos sonhos.

Viver

Meus professores me ensinaram muito. Nada se compara a um bom ensino que ultrapasse as barreiras da escola. Aprendemos a ser pessoas melhores, cidadãos melhores e, no futuro, ficará a lembrança boa de uma época repleta de felicidade.

Tratar os outros como iguais

O mundo está repleto de diferenças. Existem pessoas altas, baixas, magras, gordas, loiras ou morenas. O mundo é feito de diversidades e é isso que o torna único. Nada pode ser considerado ruim apenas por ser diferente. Professores retratam uma sala de aula como se fosse uma pequena sociedade, aprendendo e lidando com ela todos os dias e, principalmente, aprendendo com as diferenças de cada um.

Admiração

Admiração. Essa palavra descreve bem o que sinto por esse profissional que se dedica inteiramente a me tornar uma pessoa bem-sucedida no futuro. Admiro sua força de vontade e sua maneira de se reinventar quando o modo de ensinar se torna ultrapassado e ineficiente.

Reciclar

Cuidar do meio ambiente e do mundo em que vivemos vai muito além de reciclar e não poluir. Devemos nos reciclar e nós adequar à realidade da atualidade. Precisamos reciclar nossos modos e maneira de agir, abrir nossas mentes para o que há de novo e aceitá-lo como igual.