O que não mandar para o crush
Existem reações comuns que um receptor pode ter a determinadas mensagens. Cobranças sem necessidade, carência excessiva, tudo isso pode acabar te prejudicando na hora da paquera. Veja alguns exemplos de mensagens que não devem ser mandadas para o boy.
Não suporto ficar longe de você

Eita, que pressão. Imagina alguém falando isso pra você, quando não está preparado para ouvir? O crush pode ser essa pessoa, que escuta e se assusta. Pode ser que o crush suma da sua vida, por não poder satisfazer suas necessidades tão urgentes. E isso não significa que ele te odeia. Apenas que não estava nessa vibe.
Conhecer os pais
Essa é uma das coisas que só pode mandar para o crush depois de um tempo considerável. Quando já estão a meio caminho do namoro e olhe lá. Não só por ser algo íntimo para tratar com o crush, mas também por invadir sua própria intimidade e a da sua família.
Mensagens íntimas
Se está nesse ponto, ótimo. Mas se vocês ainda não tiveram nada a mais ou o crush não deu indícios de que pretende chegar aos finalmente, segure sua onda. Repare nos sinais e veja em que ponto vocês estão.
Oi, sumido

Não dá dessas, não puxe assunto com o crush desse jeito. O "Oi, sumido" já virou um meme e, como todos os memes, é no fundo uma zoação. Ache outra maneira de chamar a atenção e conversar com o crush. Vale como piada, quando você já tem intimidade, ok?
Nada de cobrança
"Aí, você visualizou e não respondeu". "Onde você estava?". "Com quem estava conversando". Esse tipo de cobrança já é péssimo em um relacionamento entre namorados ou marido e mulher. Vindo de um crush é pior ainda. Não seja essa pessoa. Assim, o crush vai fugir antes mesmo de começar algo efetivo com você.
Não interessa o seu ex

Definitivamente, o crush não se importa com o seu ex. Ele não dá a mínima para o que o seu ex adorava ou fazia enquanto estavam juntos. Falar de ex exige muita intimidade e em momentos realmente necessários. Cuidado.
Faremos o que você quiser
Não, esquece essa submissão toda. Uma hora ou outra você jogar a bola pra o crush chutar, ok. Mas sempre deixar que ele tome as decisões e ainda impor que o crush determine o que vocês devem fazer, não dá.
Se você for eu vou
Assumir que você só faz algo se o crush estiver ao seu lado, é péssimo. Haverá situações que isso pode acontecer, mas se limitar por conta do outro, não vai adiantar nada. No final, você será completamente dependente.
Não seja monossilábico
A gente sabe que existe uma linha tênue entre ser interessado e muito desinteressado. Já que tudo precisa de equilíbrio para não parecer o louco que ama demais, pegajoso, etc. O crush quer que você se interesse por ele/ela, então não fique respondendo com uma palavra ou meias palavras. Tenha uma conversa normal.
Você é o crush da minha vida

Nossa, não. Sem declarações de amor desnecessárias. Você até pode estar amando, mas, calma. O crush pode não estar na mesma página ainda. Isso não quer dizer que, em alguns meses, isso possa acontecer.
O problema sou eu?
Não. O problema pode ser o crush não estar envolvido demais, estar ocupado, não querer um relacionamento, mas nunca pode ser você. Isso porque, determinar que o problema é você, implica em "consertar" algo em você para agradar o outro e isso não é possível. Uma hora a corda arrebenta e tudo vai para o espaço.
Cuidado com a stalker

Às vezes, dizer para o crush que sabe das coisas que ele gosta ou puxar assunto a partir de algo que viu no Facebook dele não é uma boa. Isso dá a impressão de que você monitora a vida dele. Então, aborta aquela mensagem "vi que você curte tal banda...", pode soar estranho.
O que você quer ser em 5 anos?
Segure a emoção nos interrogatórios. Ninguém gosta de pressão. As coisas devem acontecer naturalmente e conhecer os sonhos e anseios do crush, também. Vá com calma, pergunte as coisas de maneira natural, quando o assunto vier. Não interrogue.
Cadê você?

O crush sumiu, isso não é legal. Mais chato ainda é você questionar como se isso fosse o fim do mundo. Questionar o motivo do sumiço implica em você determinar como a outra pessoa deve se comportar, e isso é muito ruim. Além disso, esse comportamento mostra uma necessidade de compromisso que ainda nem existe entre vocês.