Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

O que só os pequenos podem ver

Você já percebeu como as crianças estão sempre sorrindo? É porque elas não lidam com a vida como os adultos, que remoem mágoas e esperam o pior das pessoas. As crianças sabem preservar cada alegria vivida. Por que não se inspirar nelas? Reflita sobre aquilo que só os pequenos veem: todas as coisas boas da vida que nunca passam despercebidas para as crianças. Aos olhos de uma criança, todas as pessoas podem ser amigos, as dores são esquecidas mais rápido do que as alegrias, a bondade é capaz de alcançar qualquer coisa, o mundo é sempre bom, cheio de magia e novas oportunidades E pode ser assim para você também!

continue lendo
Compartilhar

O mundo para elas

Foto de crianças

Uma chance onde você vê dúvidas, um amigo onde você um desconhecido, um raio de sol onde você só vê a nuvem cinzenta. Assim é o mundo que as crianças veem. Muito mais cheio de vida, muito mais cheio de luz!

Vida intensa

Para elas, as risadas são mais profundas, os abraços são mais longos, os sentimentos são mais sinceros. As crianças ainda viveram menos, mas, talvez por isso mesmo, vivem com muito mais intensidade.

Aprenda com os erros

Crianças estudando

Quando erra, uma criança não fica se atormentando. Ela vê, ao contrário, uma chance de aprender com isso. Não parece um conselho que um grande sábio daria? É porque é isso que toda criança é: um poço sem fim de sabedoria.

Tudo é fantasia

O mundo é mais rico aos olhos de uma criança. Elas veem mágica em cada evento da vida. Um arco-íris, um pôr do sol feito de cores diferentes, tudo deixa de ser um simples jogo de luz e se transforma em fantasia.

Desculpas

Desenho de menina

Os pequenos se espantam com a mentira porque não veem motivo algum que justifique esconder a verdade. E eles estão certos, é claro. Criamos tantas desculpas para nossos erros, que só mesmo a sinceridade de uma criança nos faz deixar de acreditar nelas.

 

Sempre há bondade

Adultos se esquecem da bondade que há no mundo. Crianças não. Enquanto eles se desesperam e se entregam ao cinismo, elas sempre sabem que toda a bondade de que precisam já está dentro delas mesmas.

Ainda há encantamento

Foto de criança vestida de fada

Quando você era criança, acreditava em mágica? E por que deixou de acreditar? Agora tudo ainda é o mesmo que era antes. O mundo não se tornou menos encantado, você apenas deixou de procurar a magia com seus olhos, seus ouvidos e seu coração.

O que é preciso

Você não precisa de um carro de luxo, de roupas de marca, de consumismo vazio. Isso não traz felicidade. Lembre-se da criança que você um dia já foi. Ela era feliz com uma tarde livre para brincar no parque. Aprenda um pouco com ela.

Curiosidade

Criança lendo

Para uma criança, tudo é novidade. Mas isso não a assusta. Ela busca o novo com a curiosidade que é também a fonte de sua coragem. As crianças podem nos ensinar muitas lições, mas esta eu diria que é a mais importante: nunca perca sua curiosidade.

Segredos de felicidade

Não se esqueça dos seus sonhos, não abandone a liberdade que governava seu coração. Esses pequenos segredos de felicidade todas as crianças sabem, mas eles não precisam pertencer somente a elas. Você pode guardá-los também. Você pode segui-los a sua vida inteira.

fechar