Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Musical O Rei do Show

O Rei do Show – ou The Greatest Showman – conta a história de P.T. Barnum, o criador do circo. Além de ser um musical incrível, suas frases e as letras das canções vão te inspirar, com toda a certeza. Confira as melhores mensagens que este filme passa para nós!

... continue lendo

O filme

O longa conta a história de um sonhador chamado P.T. Barnum, o criador do circo, que desafia as barreiras sociais casando-se com a filha do patrão de seu pai. Ao decorrer do filme, ele faz o impossível se tornar realidade produzindo um grande show com freaks, fraudes, bizarrices e todos aqueles que eram rejeitados pela sociedade.

Um milhão de sonhos

"Toda noite, quando eu me deito, um milhão de cores invadem a minha mente e um milhão de sonhos me mantêm acordado".

Uma das primeiras e principais músicas do filme, que traz uma letra linda falando sobre sonhos e sobre ir atrás daquilo que queremos, é emocionante e vale a pena conferir, pois a cena é muito bem trabalhada e, com certeza, colocará um sorriso em seu rosto.

Essa sou eu

"Eu sou corajosa, eu tenho feridas, eu sou quem eu deveria ser, essa sou eu".

A canção mais inspiradora de todo o filme, mostra a superação dos personagens e o exato momento em que eles se aceitam como são e mostram o seu brilho ao mundo, mesmo sofrendo preconceitos. É inspirador e te fará reavaliar quem você é e também a começar a ter orgulho de suas cicatrizes e a amar-se do jeitinho que você é.

O melhor show

"Nós acendemos, não vamos voltar e o sol não pode nos parar. Vendo tudo se tornar real, isso está tomando conta de você, esse é o melhor show".

Essa canção fala sobre o show que é apresentado no circo, transmitindo a mensagem de que ele é o melhor, mas há muito mais dentro dessa letra além de simplesmente divulgar o show. Ela fala sobre a vida, sobre entregar-se ao grande espetáculo que a sua realidade pode se tornar, basta você acreditar. A própria música fala: É tudo o que você sempre quis, é tudo o que você sempre precisou e está bem na sua frente, é onde você quer estar.

Reescrever as estrelas

"E se nós reescrevêssemos as estrelas? Dizer que você foi feito para o ser meu e nada poderia nos separar, você seria aquele que eu estaria destinada a encontrar".

Quem já assistiu ao filme, com certeza, começa a chorar só de lembrar dessa cena! Imaginem um lindo romance entre um rapaz da alta sociedade e uma moça afrodescendente que se apresenta no circo, e mesmo com todo o preconceito da sociedade, eles se amam e vivem uma bela história que tem essa música como pano de fundo. É emocionante!

Venha viver

"Venha viver, ganhe a vida, venha e traga sua luz".

Esse momento do filme é outro grande ponto de desconstrução, quando o protagonista está tentando fazer com que as pessoas "excluídas da sociedade", por causa de suas aparências, saiam das sombras e mostrem sua luz ao mundo. Durante a cena, ele os incentiva e mostra que eles têm muitas qualidades e não devem ligar para o que a sociedade diz. Ao longo do filme, sem dúvida alguma, você pensará muito sobre si mesmo e sobre o que realmente importa, verá que há muito mais em você do que simplesmente a aparência física ou o que os outros pensam.

O Outro Lado

"Esqueça a caixa, porque nós sabemos como fazer a chave. Oh, finalmente somos livres para voar, nós estamos indo para o outro lado".

A canção fala sobre sair da zona de conforto! E, acima de tudo, nos faz perceber que não devemos nos contentar com apenas um padrão imposto como certo, sendo que podemos fazer muito mais além disso, a liberdade é isso!

De agora em diante

"De agora em diante, esses olhos não serão cegados pela luz. De agora em diante, o que esperou até amanhã começará essa noite".

Essa música procede o momento em que o protagonista perde tudo o que tinha por ter se deixado cegar pela ganância e é quando ele se dá conta de que esqueceu tudo o que pregava: viver uma vida simples e cercada pelos seus sonhos e pessoas que você ama. Como acontece durante todo o filme, mais uma lição é dada, mostrando que mesmo que a gente se perca em alguns momentos da vida, nada nos impede de parar e voltar atrás, recuperar o que perdemos. Nunca é tarde demais, basta a gente acreditar!

A arte

"A arte mais nobre é a de fazer as pessoas felizes!" - P.T. Barnum.

Essa é uma frase original de P.T. Barnum, o homem que inspirou o filme. E, bem, nem precisamos falar nada para que você entenda a grande e última lição que o filme passa... O filme tenta nos mostrar que independentemente do que façamos ou do que temos em nossas vidas, o mais nobre que podemos fazer é levar felicidade para as pessoas. Então, está esperando o que para assistir essa obra de arte e inspirar-se?