Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

O tempo é valioso

O tempo faz parte da nossa rotina, da nossa vida e muito mais que isso. O tempo é remédio, é cura, é momento de alegria e de tristeza... Inspire-se com nossas mensagens e dê tempo ao tempo.

continue lendo
Compartilhar

Arte refinada

O tempo refina a arte. Os clássicos não parecem antigos à toa. Os anos passam e aumenta o número de apreciadores de uma obra, aumenta o número de visitantes do museu. As memórias que você emoldura com evidência serão consagradas com o tempo.

Aproveitar bem a sua cota

Cada um tem a sua contagem de dias a serem aproveitados. Os dias que lhe restam nas férias, os meses que ainda terá companhia da sua mãe, as semanas antes daquela pessoa viajar, os dias de verão que ainda proverão noites quentes.

A força da vida

Com a chegada dos anos podemos ver a permanência ou mudanças das paisagens. A força das plantas e do rochedo em pleno litoral, as mudanças provocadas pelo vento, o avanço das marés ou o recuo das águas para o subsolo.

Saudades da felicidade

Não tema a saudade dos apegos e felicidades que deixou para trás. Permita rememorar as alegrias da infância, suspirar com amores que se despediram e com sentimentos que não deixaram vestígios visíveis.

Uma vida sem arrependimentos

Acredite, você é capaz de grandes certezas. Quando algumas escolhas parecem difíceis, quando novas mudanças são possíveis, opte por viver uma vida da qual não se arrependerá quando essas oportunidades passarem.

Com os novos e os velhos

Divirta-se com o que os seus avós ainda podem ensinar e as surpresas que as crianças pequenas ainda podem dizer. Velhos e crianças não impõem a si mesmos algumas regras sociais de como pensar e o que dizer na hora certa.

 

Especialistas com o tempo

O acúmulo de experiências o tornará um especialista. O número de falhas, quantidade de quedas, os desvios, os retornos, as corridas contra o prazo, os planos que deram certo por tentativa e erro.

Resistir como um rochedo

Enquanto algumas coisas parecem estar em constante mutação e movimento, outras parecem incrivelmente capazes de resistir e se manter presentes como entidades a nos observar dançando nos ritmos que a vida toca.

As árvores e seus frutos

O tempo apodrece a madeira, embolora o que ficou esquecido no fundo de uma gaveta. Mas também refina o vinho e faz crescer a árvore que serviu como uma pequena sombra a uma criança e depois fornecerá alento a mesma, então adulta.

O senhor do tempo

Cronos era o deus dos céus, pai dos deuses gregos e senhor do tempo. Era o tempo que deveria ser um dia entendido para ser superado. Era o conhecimento do mundo que se passou e a partir de onde um novo mundo virá.

Ser amigo do tempo

Faça amizade com o relógio e o calendário. Os meses passam igualmente para todas as pessoas que vivem sobre a superfície do planeta a girar. Seja amigo das estações que vêm e vão.

O que não poderemos evitar

O passar do tempo é a verdade mais inevitável da vida. Mas não é necessário que isso seja um peso, como pode aparentar. Não é preciso ter medo da morte ou da velhice. Quem dá menos importância a isso aproveita mais o presente.

Não há mal que não se mude

Assim como os animais trocam de pele e árvores trocam de folhas, o nosso corpo se altera por dentro e por fora. As doenças se curam, as amarguras se dissolvem e as dúvidas dão lugar a escolhas.

fechar