Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Os 10 games mais difíceis de todos os tempos

Muita calma! Não jogue seu controle na parede e não fique nervoso. Alguns jogos nos dão muita dor de cabeça e para passar é preciso paciência!

Battletoads

Existe alguma pessoa que jogou a versão NES de Battletoads e não o considera o jogo mais difícil de todos os tempos? O campo de comentários está aberto a todos, pois esse jogo merece a Medalha Hardcore de Ouro. Ele tem a capacidade de traumatizar quem o jogou e nunca conseguiu chegar ao final de maneira honesta. Simplesmente não dá. Muitas infâncias de pequenos gamers foram assombradas e depois de 20 e poucos anos, com uma coordenação motora melhorada e reflexos mais aguçados, ainda não conseguem terminar esse maldito jogo.

Poucas pessoas conseguiram ver o final desse jogo, e essas pessoas são verdadeiros heróis solitários, que nunca terão a fama que merecem por terem conseguido algo tão incrivelmente difícil de ser feito. Battletoads, sem dúvidas, é a mais plena frustração e revolta, personificada em forma de jogo


Copiar
Compartilhar
F-Zero GX

F-Zero é um jogo divertido, até certo ponto. Bonito e com uma sensação incrível de velocidade, as corridas são emocionantes em níveis fáceis, apenas. A versão para Game Cube de F-Zero GX mostra o lado negro da série, com inimigos que não pensam duas vezes em te jogar para fora da pista, e que muitas vezes chegam a correr até mais do que o mesmo veículo, se usado pelo jogador. Surgiram muitas críticas dos jogadores a respeito desse “roubo” por parte do computador, o que torna o jogo além de difícil, extremamente injusto.


Copiar
Compartilhar
Super Mario Bros: The Lost Levels

Com uma infinidade de inimigos voadores e cogumelos que parecem amigos, mas na verdade te envenenam e te matam na hora, esse é o jogo mais difícil estrelado por Mario. Tanto que a Nintendo até desistiu de lançar o game nos EUA, com medo de frustrar os fãs da franquia.

Curiosidades sobre Super Mario
Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Cantadas para gamers

15 jogos que vão virar filmes

Frases de games

Frases geek

Ikaruga

Jogos de nave são difíceis por natureza. Eles caíram em “desuso” na indústria exatamente por isso, mas isso não quer dizer que não tenhamos um representante do gênero, e este é Ikaruga, para Game Cube e Xbox 360.
O jogo permite que sua nave tenha um escudo que tem duas formas, para dois tipos diferentes de ataques que os inimigos possuem. Uma compensação é que se você absorver o tipo certo de tiro inimigo com seu escudo durante um determinado tempo, terá o direito de disparar um super ataque com lasers teleguiados, o que é bacana, mas não tira a dificuldade elevada ao cubo desse jogo. Prepare-se para apertar muitos botões antes de começar uma partida em Ikaruga.


Copiar
Compartilhar
Ninja Gaiden

Se você pegou a nova leva de jogos do Ninja Gaiden e achou-os difíceis, é porque não pegou os primórdios da série, que começou nos 8 bits. Não que os games de hoje em dia sejam fáceis – muito pelo contrário – mas como quase todo game de ação 2D, as primeiras aventuras de Ryu Hayabusa viraram sinônimos de dificuldade. O terceiro game elevava isso ao cúmulo, pois não haviam continues! Há uma tênue linha que separa a perseverança da loucura, e Ninja Gaiden é uma série que está sempre desafiando este limite.


Copiar
Compartilhar
Ghouls & Ghosts

Outro grande destaque de nossa lista, a implacável série Ghouls & Ghosts é considerada uma das mais difíceis da história, onde apenas os mais corajosos tiveram estômago para aturar esse jogo até o final.
Pra começar, o jogo é difícil desde a primeira fase, onde caso você avance outras e morra (o que não é difícil), precisará começar o jogo todo, desde o início. Dois ou três acertos e você está morto, basicamente. Se quer sofrer, jogue Ghouls & Ghosts, ou o jogo mais difícil da história, que está no primeiro lugar…


Copiar
Compartilhar
 
Devil May Cry 3

Esse jogo não é tão antigo assim, mas conseguiu deixar a sua marca nessa lista por um motivo interessante: Em 2005, quando o jogo foi lançado no Japão e em seguida nos Estados Unidos, houve uma mudança na dificuldade em sua versão ocidental, onde o nível Hard da versão japonesa se tornou o nível Normal nos Estados Unidos, e o que ia além disso era algo insanamente frustrante e difícil.

A explicação dos produtores foi que o mercado japonês não gosta de jogos difíceis demais, por isso a redução (ou normalidade) na versão japonesa. Para compensar isso, foi lançada uma edição especial do jogo, Devil May Cry: Special Edition. Já viu algum jogo ter uma nova versão lançada apenas por ser difícil demais?


Copiar
Compartilhar
Castlevania

Outra franquia que mantém o sucesso nos dias atuais é Castlevania, onde o primeiro jogo da série é considerado um dos mais difíceis de todos já lançados. Quem já jogou Castlevania no passado, com certeza sentirá um frio na espinha ao se lembrar das cabeças de medusa, dos Frankensteins que nunca morriam e dos chefes igualmente irritantes, como a Morte e o próprio Drácula, especialmente quando este se transforma em sua forma final.
Um jogo que poucas pessoas tiveram nervos para chegar ao fim, sem pronunciar palavras de baixo calão em voz alta.


Copiar
Compartilhar
Zelda II: The Adventure of Link

O segundo jogo da série que faz sucesso até os dias de hoje mistura a jogabilidade tradicional de um RPG (com a câmera de cima) com ação lateral em plataforma. E essa é a parte onde o bicho pega, literalmente. As partes side scrolling do jogo são bem traiçoeiras, onde Link pode pular de uma plataforma a outra e ser atingido por um monstro no meio do pulo, onde ele é jogado para trás (normalmente a causa de sua morte).
Sem falar que o jogo é enorme e os calabouços cheios de monstros, em especial um olho voador que cospe fogo na sua cabeça.


Copiar
Compartilhar
Contra

Quem jogou Contra no NES sabe o que significa um jogo realmente difícil. Com apenas 3 vidas, era impossível terminar um jogo grande, onde os inimigos apareciam a qualquer momento a uma velocidade incrível e sem o menor aviso prévio, por todos os cantos da tela.
Mas, existe um trunfo nesse jogo: O famoso Konami Code que permitia dar ao jogador 30 vidas, que seriam muito bem (rapidamente) gastas no decorrer das fases. Sem falar que a Spread Gun, a arma que atira bolas vermelhas para 5 lados diferentes é obrigatório para se dar bem no jogo.


Copiar
Compartilhar
fechar