Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Os dias em que fomos dourados

O passado pode trazer consigo lindas memórias capazes de fazer o coração pulsar. É preciso cultivar cada fase da vida para que se tornem lindas memórias futuramente. Então que tal aquecer seu coração com lembranças de coisas que já te fizeram sorrir?

... continue lendo

Eu vivo também de passado

Tem gente que diz que quem vive de passado é museu. Eu costumo de dizer que quem vive também de passado, consegue construir o presente, se baseando em seus erros e acertos e ter planos para o futuro. Como apagar um momento da vida sabendo que sem ele não chegaríamos até aqui?

Sobre o passado

Sobre o passado: Eu não quero apagá-lo. Se não fosse por ele, eu não teria aprendido tudo que sei hoje, não teria me tornado uma pessoa melhor e muito menos teria planos para o futuro.

Relembrar

Bons amigos, bons momentos e boas lembranças são coisas que jamais devem ser apagadas da memória. Relembrar é também um jeito de viver e ser feliz.

Aproxime-se ou reaproxime-se

Quem traz boas lembranças são pessoas promissoras para criar, no seu futuro, novos momentos memoráveis e inesquecíveis. Aproxime-se ou reaproxime-se de quem faz falta quando não está presente.

O que é seu ninguém rouba

Momentos bons ou ruins, o que você viveu é seu e ninguém rouba. Mas tenha ciência de que os bons tempos se tornam boas lembranças, enquanto os maus se tornam grandes aprendizados.

Não me arrependo

Me arrepender do quê? Foi tudo tão bom, inesquecível. E se eu te disser você nem acredita... Até os momentos que não foram tão bons e que por algum tempo eu me julgava e queria voltar no tempo, hoje vejo que serviram de lição e de aprendizado para que finalmente eu me tornasse o que sou hoje, ainda que eu não seja grande coisa. Enfim, meu passado me condena, me liberta e acima de qualquer coisa me traz as melhores lembranças da minha vida.

 

Saudade

Sobre ter saudade: essa é a forma mais autêntica de se lembrar de que o passado valeu muito a pena e deixa vestígios a todo tempo.

Boas lembranças

Ter saudade do passado é desejar que os mesmos momentos se repitam no futuro. Mas o tempo não volta e os momentos nunca mais se repetem, portanto se tornam apenas boas e memoráveis lembranças.

Nostalgia

Nostalgia: ter boas lembranças do tempo que passou e, acima de tudo, ter a certeza de que a vida valeu muito a pena até agora. E, se o passado foi bom, o futuro pode ser ainda melhor.

Valorize

Perceber muito tempo depois que você sempre foi feliz e nunca valorizou chega a ser frustrante. Agora, não cometa o mesmo erro, valorize seu presente.

Nada será como antes

Não tem o que fazer para algumas coisas e os momentos simplesmente não voltam mais. Outros é possível repetir, mas lembre-se de que nada do que foi será do mesmo jeito que já foi uma vez.

Sorriso de canto

Qual a primeira boa lembrança que vem a sua cabeça quando você se recorda do passado? Eu duvido que você não tenha soltado um sorriso de canto.

A vida cobra

A saudade começa quando algo inesquecível termina. Esse é um imposto eterno que a vida vai cobrar por tamanha felicidade.

Do que você sente saudade?

Sinto saudades de quando minha única preocupação era não perder o horário do meu programa favorito; saudades de quando tinha ciúmes apenas dos meus brinquedos; saudades de quando minha única responsabilidade eram as lições da escola; saudades de quando minha única dor era um ralado no joelho; saudades de quando meu único medo era o escuro; saudades de quando minha decisão mais difícil era escolher o sabor do recheio da bolacha; saudades...