Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Os momentos que você me deu

O destino resolveu interromper nossos momentos felizes, transformando-os apenas em lembranças de uma época boa. Mas sei que tudo isso valeu a pena! Descreva o privilégio que foi viver cada um desse momentos. Inspire-se nos textinhos que separamos para te ajudar!

... continue lendo

Passagem

Acho que hoje algumas coisas já se foram, mas tudo o que é essencial sempre dá um jeito de prosseguir dentro da gente. E tudo ainda cresce quando eu me permito viver cada um dos momentos que passamos juntos dentro de mim. Acho que passo por eles como quem passa por uma montanha russa em um parque de diversões: experimenta a euforia e a vontade de reviver, mas sabe que, ao final do dia, tudo isso vai acabar — e a gente volta para casa.

Agradecimentos

Eu sempre agradeço ao amor! Que me fez ser forte durante todo o tempo, que me fez enxergar colorido quando nem tudo ia tão bem assim. Acho que quando as questões do coração aparecem, é porque estamos preparados. O que há, algumas vezes, é que teimamos em não deixar transparecer os lados mais sensíveis, os amores mais palpáveis, as memórias mais vívidas e os silêncios que ainda guardam muita coisa para dizer. E, no tempo certo, quando tudo disserem, eu espero que nós ainda estejamos lá, escutando emocionados sobre a linda história vivida até então.

Jogada certa

A gente apostou tudo o que tinha... Todas as cartas, peões e fichas foram postos no tabuleiro da vida. Nós avançamos e retrocedemos muitas vezes, passamos rodadas sem jogar e levamos prêmios também. Bastou contar com o pensamento da jogada ou lançar a sorte: o importante era estar de corpo e alma onde estivemos. Para todas as risadas que demos, brincadeiras que fizemos, choros que compartilhamos, presentes que trocamos, músicas que ouvimos, dançamos e cantamos, sonhos que tecemos juntos: tudo isso nos fez chegar à casa final com a certeza de que a felicidade não tem fim assim tão fácil.

Vá além

Por favor, não encare isso com tristeza. Não é nem um pouco triste, eu posso garantir. É só um momento para ver que tudo aquilo que fizemos e vivemos valeu a pena. Ficou na história, nas nossas memórias e corações. Por isso, eu preciso pedir que vivamos além do passado, que enxerguemos o presente e possamos ser agentes que trabalham em prol da nossa própria felicidade. É muito importante ser para nós antes de nos voltarmos ao outro de maneira tão definitiva.

Traços

Ah, se nós fizemos planos… Lembro-me deles adormecerem colados à tinta em uma folha de papel em branco. Nós os escrevemos em nossos passos ao longo da vida, conforme aquilo nos fosse possível. E agora eu me permito lembrar também dos sonhos, aqueles feitos até mesmo antes de você aparecer por aqui de fato. Eu sonhava com você nos momentos mais simples, porque dividi-los contigo era quase uma promessa silenciosa que o meu coração me jurava. A cada lugar que eu fosse, ter você ao lado tornaria tudo sempre mais mágico, especial e duradouro, por que não?

Imunidade

Reconhecer o peso da felicidade, veja bem, não vai lhe tornar imune à nenhuma dor. Mas vai fazer com que você as enxergue como um velho amigo que precisa de ajuda: você deixaria de abrir a sua porta e oferecer os seus cuidados? Pois bem... Assim, quando a dor chegar, ofereça abrigo. Aconselhe-a. Faça-a ver que, assim como dói pelo que não ficou, os momentos felizes também oferecerão leveza para sempre aos corações. E logo, logo a dor aceitará um café só para lhe contar que agora precisa seguir viagem, muito agradecida, pois tomou nota da lição necessária e promete que não as esquecerá tão cedo.

Magia infinita

A gente se mantém permanentemente feliz se aprende, de fato, a cultivar o que importa. Se os frutos do passado são de continuidade ou de rompimento, o sorriso no rosto não precisa falhar. E o primeiro passo para que se alcance toda essa plenitude sempre tão almejada é: valorize o bem! Nas memórias, valorize aquilo que te fez sorrir, a surpresa que emocionou, os bons segundos de um abraço, de uma conversa, o olhar de manhã, as mãos que seguram e asseguram a paz, o sorriso trocado e o olhar que se entende. Que a gente entenda, de uma vez por todas, que as felicidades e alegrias sempre precisam pesar mais na balança da vida.