Para não se afogar em mágoas

Busque sempre a felicidade, mesmo naqueles dias em que tudo parece impossível, mesmo naqueles dias mais difíceis. Afaste-de de tudo aquilo que não te faz bem e não deixe que as lágrimas tomem conta de seus olhos. Você merece mais do que imagina!

Para não se afogar em mágoas

Após uma situação difícil ou ruim, às vezes só queremos nos derramar em lágrimas e lamentar tudo o que aconteceu, mas devemos sempre buscar recursos para não nos afogarmos em mágoas.

Tudo passa

Acredite que tudo na vida passa, que não importa o quão ruim a situação pareça, um dia vai passar, cedo ou tarde. Quanto antes você deixar as lágrimas de lado e levantar a cabeça, mais rápido essa situação ficará para trás.

Livre-se da tristeza

Entenda que a vida é muito curta para desperdiçarmos tempo com a tristeza, esse sentimento serve apenas como um impulso para querermos ainda mais alcançar a felicidade e para desejarmos ainda mais sorrisos. Livre-se logo da tristeza e busque alegrias!

A tristeza é passageira

Tudo bem você ter um momento de tristeza, mas isso não significa que você precisa levar uma vida triste, esse sentimento deve ser passageiro e dele só deve restar lições para situações futuras e nos tornar mais fortes.

O motivo da tristeza

Se está triste por causa de uma briga, então peça desculpas, se está triste por causa de alguém que te faz mal, então se afaste dessa pessoa. Seja qual for o motivo de sua tristeza, você precisa identificar e passar por cima dele.

Obstáculos da vida

Nosso caminho na vida é repleto de obstáculos, a tristeza é mais um deles, tudo bem demorar um tempinho para ultrapassá-lo, mas gaste apenas o tempo necessário para passar, você não precisa prolongar o sofrimento.

Mantenha-se ocupada

Ocupe o seu tempo com diversas atividades, assim não terá tempo de pensar nas tristezas e a chance de acabar encontrando pequenas alegrias é bem maior, pratique exercícios, se envolva em atividades e conheça pessoas novas.

Superação

Superar não é esquecer, é simplesmente deixar o que passou para trás e seguir em frente, vencer aquilo que te impede de prosseguir, você precisa superar a tristeza e as mágoas, imediatamente, isso só te segura no passado e você precisa seguir em frente.

Já chega de chorar

Um dia você pode acordar sozinha, ver que o tempo passou e perceber que desperdiçou tanto tempo se lamentando que deixou de viver, não espere por esse dia, você tem o agora, aproveite-o, seque as suas lágrimas, vista o seu melhor sorriso e saia por aí em busca da felicidade.

Identifique sua tristeza

O que está te deixando triste? Se pergunte isso e defina o motivo de sua tristeza, então será mais fácil superá-la, se pergunte também se vale a pena continuar sofrendo, se isso te levará a algum lugar... A resposta, provavelmente, será não!

Lágrimas

Não há problema em ter muitas lágrimas em sua vida, desde que sejam de felicidade. Que seus momentos felizes te preencham por inteiro, que a felicidade seja tão grande que transborde de seu corpo em forma de lágrimas.

Ser feliz

Não precisamos de grandes motivos para sermos felizes. Seja feliz por ter mais um dia de vida, seja feliz pelas pessoas que tem ao seu redor e gostam de você, seja feliz consigo mesmo e verá um mundo mais feliz e melhor.

Extravase

Fique sozinha, chore, grite, coloque tudo para fora, não deixe que sobre nenhuma mágoa dentro de você, então se recomponha. E, quando estiver pronta, saia por aí limpa e livre de tudo o que estava te fazendo mal.

Sem julgamentos

Não se julgue pelo que está sentindo, não julgue a sua tristeza, você precisa lidar com ela, julgamentos não servem para nada, é só mais uma perda de tempo. Você precisa identificar e encarar o que está sentindo!

Família e amigos

Busque apoio na sua família e amigos para enfrentar a sua tristeza, eles são o maior e melhor porto seguro que podemos ter na vida, eles vão te ajudar a passar por isso e te darão milhares de motivos para sorrir.

Viva intensamente

Você só tem esta vida para viver, nada mais e nada mesmo! Então, valorize cada segundo de seu dia, valorize o agora, viva intensamente, pois nunca se sabe se haverá um amanhã.