Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Passo maior do que a perna

Já deu um passo maior que a perna? Colocou os pés pelas mãos? Pois é, isso acontece com todo mundo. Em vez de você se arrepender, reflita e depois prossiga com a sua vida sem peso e arrependimentos.

... continue lendo

Errei, passei da conta

Errar sem intenção é considerado um erro mesmo assim. Reconhecer e tentar se recuperar é sinal de grandeza. Pedir desculpas é o gesto mais singelo que se deve ter com quem você errou; pode não resolver todos os problemas, mas ameniza muito a dor de ambas as partes.

Passo maior que a perna é um erro de cálculo

Traçar objetivos a longo prazo é uma ótima maneira de focar no que se quer. Seguir passo a passo e ver no que está acertando e errando. Muitas pessoas cometem erros por caminhar muito devagar e outras por querer dar o passo maior que a perna, nesse caso é possível consertar, mas os estragos já foram feitos.

Peço perdão a quem eu possa ter machucado

Passei tão acelerado em alguns momentos, que nem reparei onde passei e como fiz. Hoje olho para trás e vejo a necessidade de voltar em lugares que não me dediquei o suficiente. Dei passos longos, vejo que alguns maiores que a perna, agora vou voltar consertando algumas coisas e pedindo perdão para algumas pessoas.

Falar menos e ouvir mais para não se precipitar

Para uma relação se manter saudável tem que existir o diálogo. Esse deve ser o pilar da construção de um relacionamento para não haver precipitações e passos errados. Perde-se muito tempo com brigas e em querer estar com a razão sempre, falando o que não se deve e não medindo as consequências daquelas palavras. Escutar é a parte mais importante do diálogo.

Sem maturidade não dá para viver a dois

Uma vida de casal morando na mesma casa e com o objetivo claro de constituir uma família precisa ser um passo tomado com muito consciência. Ele exige uma responsabilidade com o outro muito grande, se não existir essa maturidade de ambas as partes fica difícil de o relacionamento prosperar.

O que nos faz cair é ter confiança demais

Caminhar passo a passo é a forma mais segura de se alcançar os objetivos. Um passo muito acelerado pode funcionar em alguns momentos, sobretudo em momentos de muita confiança, só que é preciso tomar cuidado com o excesso, esses são os principais motivos das quedas.

Ter o seu tempo é fundamental

Muitas das pessoas quando caem na rotina, são engolidas pelo ritmo alucinante e não percebem como o tempo passa rápido. Seguir modelos preestabelecidos não é a melhor forma de administrar seu tempo e sua vida. Siga sempre na sua velocidade, para saber controlar sua vida pelo menos um pouco.

 

Errar é humano, o aprendizado é duro

Que todo mundo erra é um fato, a frase também é tão clichê quanto os erros que todos cometem. A maneira que se convive com o erro é que faz toda a diferença; o aprendizado é duro e com o tempo ele não ameniza se não houver mudança nas atitudes. Inteligência é fundamental na maneira de conduzir sua vida.

Achar que é dono do mundo é um erro grave

Passar por vários momentos difíceis torna você uma pessoa cada vez mais forte e confiante, o que o capacita para enfrentar desafios maiores. Mas nunca se esqueça de que o excesso de confiança pode ser um erro grave e a soberba pode causar quedas gravíssimas e até irrecuperáveis.

Os fins não justificam os meios

A vida é uma grande aventura, uma luta diária para conseguir vencer e alcançar os objetivos. Isso pode nos cegar às vezes, fazendo com que os fins sejam mais importantes que os meios, um erro cometido por muitos na sociedade atual. Muitos fazem de tudo para atingir um objetivo, muitas vezes material, e quando o conseguem deixam estragos e veem que deixaram o que realmente importava para trás.

Eu andei errado

O primeiro passo para a mudança é o reconhecimento dos erros; saber que pisou na bola é extremamente produtivo para não tornar a repetir os mesmos erros. Subir degraus tem disso, errar e acertar. Ficar muito tempo caindo e levantando é uma perda de tempo, mas com o policiamento necessário os erros vão diminuindo.

Às vezes, recomeçar é preciso

Começar do zero é uma escolha muito difícil quando já se construiu uma jornada. A preguiça e a falta de coragem podem emperrar essa escolha, muitas vezes travando a situação. Manter-se parado porém é pior do que voltar um pouco. Um passo para trás não significa que está perdendo tempo, mas sim que vai ganhar uma nova perspectiva.

Planejar com sabedoria

Quando você se sentar para fazer seu planejamento coloque o que realmente importa, não perca tempo com coisas que não farão diferença. Deixe alguns espaços para o imponderável, afinal “ele” pode não concordar muito com os seus planos.

Sobre o término de uma relação

Uma relação harmoniosa é construída por pessoas que estão predispostas a se aceitarem como diferentes e não fazer disso uma barreira, mas sim uma oportunidade de somar as qualidades e diminuir os defeitos. Saber a hora de parar com uma relação que já não é mais capaz de buscar essa harmonia é um gesto de inteligência, nesse caso é melhor voltar atrás e recuperar o que foi perdido.

É preciso saber seus limites

Traçar metas quando não se sabe o que quer é impossível; quando se mira em alguma coisa é mais fácil direcionar e persistir até conquistar o que almeja. Pensar bem no que se quer é o mais difícil nesse passo, pois se desejar algo que não pode fazer ou que não depende só de você os resultados podem ser frustrantes. Para se chegar em um resultado mais complexo é preciso ir simplificando etapas.