Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Pensamentos

Pensadores e filósofos conseguem, através de sua sabedoria, passar grandes mensagens para nós, com diversos pensamentos. Aprecie uma seleção com os melhores.

... continue lendo

Pareceu Estranho

Carl Friedrich Gauss

Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência (a matemática) acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo prazer não é o conhecimento e, sim, a aprendizagem, não é a posse, mas a aquisição; não é a presença, mas o ato de atingir a meta.

 

Ficar Cegos

Nós sempre temos a tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos.

Início de um hábito

Orison Swett Marden

As coisas não mudam, nós é que mudamos. O início de um hábito é como um fio invisível, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável, no pensamento e ação.

Melhor Arriscar

Theodore Roosevelt

É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito, nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.

Nunca Permita

Nunca permita que uma dificuldade o detenha. Pode ser que a areia ali esteja para impedir que você escorregue.

Seus Impulsos

Frost

Siga seus impulsos e é possível que se arrependa. Mas ignore-os, e negará a si mesmo um dos mais raros momentos em que é possível a individualidade.

Realizar

Helen Keller

Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

É preciso saber...

G. Snyders

Para ensinar o latim ao João, todos sabem hoje que á indispensável conhecer o latim e o joão. Mas mais ainda: é preciso saber porque é que se deseja que joão aprenda latim, como é que a aprendizagem do latim irá ajudar a situar-se no mundo de hoje - numa palavra, quais são os fins visados pela educação.

Homens que Lutam

Bertold Brecht

Há homens que lutam por um dia e são bons; há outros que lutam por um ano e são melhores; há aqueles que lutam por muitos anos e são muito bons; porém há homens que lutam por toda a vida: esses são imprescindíveis.

O Mundo será Grande

Se és incapaz de sonhar, nasceste velho. Se teu sonho te impede de agir conforme a realidade, nasceste inútil. Se porém, sabes transformar sonhos em realidade e tocar a realidade com a luz do teu sonho, então serás grande no teu mundo e o mundo será grande em ti.

Não Importa

Não importa quantos passos você deu para trás. O importante é quantos passos você dará para a frente.

Vozes em Discordância

John Kennedy

Sempre se ouvirão vozes em discordância, expressando oposição sem alternativa; discutindo o errado e nunca o certo; encontrando escuridão em toda a parte e procurando exercer influência sem aceitarresponsabilidades.

Tratamento muito reduzido

Um tratamento muito reduzido (por meio de pílulas ou simplesmente por fórmulas matemáticas) é incapaz de transmitir ao estudante uma compreensão satisfatória dos fenômenos físicos, de suas leis e de suas aplicações.

Todo Aquele

Todo aquele que se esmera em cumprir fielmente seus deveres, preenche o fim para o qual foi criado e firma em si mesmo os princípios de um caráter elevado.

Decide Parar

O homem que decide parar até que as coisas melhorem, verificará, mais tarde, que aquele que não parou e colaborou com o tempo, está tão adiante que jamais poderá ser alcançado.

É melhor...

Martin Luther King

É melhor tentar e falhar,
que preocupar-se ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão,
que sentar-se fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar,
que em dias tristes em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco,
que em conformidade viver...

Hão de Vir

Amado Nervo

Por que aguardas as coisas com impaciência? Se elas são inúteis para a tua vida, inútil também é aguardá-las. Se são necessárias elas virão, e hão de vir a tempo.

Principais Razões

W. L. Phelps

Uma das principais razões do êxito na vida é a habilidade de manter um interesse diário pelo trabalho que se faz, de ter um entusiasmo crônico de considerar cada dia especialmente importante.

Um dedo

Quando apontarmos para alguém com um dedo, pelo menos outros três, da mesma mão, estão apontando para nós.

Eu era feliz

Paulo Freire

Vivi tão intensamente a fantasia de ser professor que não sabia bem se a aula que estava dando, era o aumento de minha fantasia ou se era realidade; eu era feliz em qualquer hipótese.

O Seu Direito

Posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a minha morte o seu direito de dizê-las.

Mais Depressa

Lessing

O andarilho mais vagaroso que não perde de vista a meta, anda bem mais depressa do que o homem a passos de gigante andando a esmo e sem finalidade.