Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Pessoas não nos pertencem

O sentimento de ciúme é totalmente normal em uma relação, seja ela amorosa ou não. Mas quando tentamos controlar a outra pessoa, aí já é demais! Tente controlar a sensação de posse que cresce dentro de você e entenda que as pessoas não são nossos pertences!

... continue lendo

Não são posses

As pessoas não são nossas posses e nem devem ser tratadas como tal. O que nos cabe é amar e dar os nossos sentimentos mais sinceros, sem tentar sufocar ou prender. A graça da vida é compartilhar naturalmente!

Não é saudável

Sentir ciúme excessivo e possessividade não é algo saudável para qualquer relacionamento, seja ele amoroso ou não. Não podemos confundir o carinho e o cuidado com o sentimento de posse!

Deixe livre

Se você ama alguém de verdade, deixe a pessoa livre, pois essa é a melhor prova de amor que você pode dar. Quem quer ficar ao seu lado, simplesmente fica! Não é preciso prender ninguém!

Faz mal

O ciúme, a desconfiança e a possessão, além de fazerem mal às pessoas que estão perto de você, também fazem mal para a sua própria vida e saúde. Afetam a forma como você pensa e vê o mundo. Livre-se disso!

Em paz

Deixei sempre o seu coração em paz, pois nada pode pagar esse sentimento! Não vale a pena estragar as relações que temos por ciúme ou por acreditar que todos pertencem a nós de alguma forma.

Mais fácil

É tão mais fácil viver e deixar com que os outros vivam também, sem preocupações desnecessárias, sem brigas e sem a possibilidade de estragar a relação por besteira. Cuidar e querer bem é diferente de sentir um ciúme doentio!

Instintos

Confie sempre nos seus instintos, mas não deixe que a desconfiança fale mais alto. O primordial em qualquer relação humana é a confiança, além da estabilidade e da vontade de querer estar com alguém! Confie em quem está ao seu lado.

 

Coração

O que diz seu coração? Antes de guardar paranoias e criar atritos, fale e procure resolver as coisas de forma passional. O diálogo é sempre a melhor opção para resolver qualquer tipo de problema.

Aprendizado

Com o tempo, a gente aprende que não precisa sentir ciúme, que o cuidado deve ser outro, que as relações ficam mais sólidas conforme a gente aprende que a confiança deve estar acima de tudo.

Fortalecer

A confiança fortalece as relações! Por isso, é importante aprender a lidar com o ciúme, a deixar de lado as fofocas e a não querer controlar a vida do outro. Somos mais do que casais, somos pessoas únicas e isso deve ser valorizado!

Não precisa

Você não precisa querer controlar a vida do outro para demonstrar que se importa. Às vezes, a maior prova de amor é permitir que o outro viva, que tenha sua individualidade e que viva além do que pode!

Maturidade

Faz parte do processo de amadurecer que a gente aprenda a controlar as nossas emoções e passe a entendê-las melhor, bem como o ciúme. Não precisamos grudar em alguém para ter certeza de que ele nos é fiel. Só o fato de estar conosco já deveria ser suficiente.

Melhor decisão

A melhor decisão da minha vida foi deixar de lado os sentimentos ruins e me focar apenas no que é bom. Nada vale mais nesse mundo que a minha paz! E também a paz dos meus relacionamentos.

Balança

Coloque na balança o que pesa mais: viver com ciúme e desconfianças constantes ou se permitir uma chance de ser feliz sem essas coisas? Priorize a sua paz e o bem da sua relação.

Não acredite

Não acredite em quem diz que para demonstrar amor é preciso sentir ciúme e querer controlar tudo o que o outro faz. Isso não existe! Demonstrar amor é querer bem, se preocupar e não impedir que o outro tenha vida!