Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Por uma vida com menos orgulho e mais felicidade

Ser uma pessoa orgulhosa é machucar a si mesmo e aos outros. Liberte-se do orgulho, não somos superiores a ninguém nessa vida.

... continue lendo

Liberte-se do orgulho e admita os próprios erros

Todo mundo já errou, erra e vai errar, pois é algo absolutamente normal entre nós seres humanos. Não admitir os próprios erros é típico de uma pessoa orgulhosa, e essa característica é um entrave à plena felicidade. Saiba que errar não é pecado nem é algo para o qual se deva abaixar a cabeça e sofrer. Simplesmente acontece e, como tal, deve ser tratado da forma mais normal possível. Admita que errou e trate de consertar o equívoco, sempre que viável, e siga em frente.

Liberte-se do orgulho e saiba o que te pertence

Colher o fruto do trabalho dos outros, quando surge a oportunidade, é também um traço da pessoa orgulhosa. Ela, ao invés de reconhecer que aquilo que lhe foi atribuído na verdade é de merecimento do esforço de outro, acata todas as honras que lhe são concedidas. Isso é trazer energias negativas para sua vida! Sempre que possível, procure conquistar as outras pessoas através do respeito e da consideração, pois algum dia tudo que faz pode retornar para você.

Liberte-se do orgulho, fale sobre tudo

Saiba que existem diversos assuntos que não necessariamente incluem você. Diversifique e esqueça um pouco o próprio umbigo, fale sobre variados assuntos e não se concentre apenas em si mesmo. Conversar com uma pessoa que só consegue falar sobre si próprio chega a ser entediante e desagradável. Cative as pessoas e dê atenção ao que elas têm a dizer. Procure se inteirar sobre outras coisas que cercam a sua esfera pessoal. Aprenda a se relacionar e será mais feliz!

Liberte-se do orgulho e saiba que não é superior a ninguém

Todos nós nascemos da mesma forma: muito pequenos, carecas, sem dentes, sem saber falar ou andar e feitos de carne, osso e sangue. No fundo, portanto, somos todos iguais: nascemos, crescemos e morremos. Alguns enriquecem, outros não, uns têm filhos, mas alguns preferem seguir sozinhos. A vida, no seu desenrolar, traça caminhos e tendências diferentes para cada um de nós, porém, no cerne da questão, é muito pouco o que realmente nos diferencia. O importante para a existência de cada um serve para todos nós. Abra mão do orgulho e não se sinta superior a ninguém, pois, na verdade, você não é.

Liberte-se do orgulho e entenda que precisa mudar

A pessoa orgulhosa, justamente pelo traço principal de sua personalidade, tem enorme dificuldade em aceitar que precisa mudar. Mas, se já se diagnosticou como uma pessoa orgulhosa ou se muitas pessoas já tentaram te alertar sobre isso, saiba que é necessário o esforço. Também é preciso fazer algumas mudanças, pois só assim será possível abrir mão dessa característica tão incômoda e se aproximar de uma felicidade mais plena.