Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Por uma vida com menos orgulho e mais felicidade

Ser uma pessoa orgulhosa é machucar a si mesmo e aos outros. Liberte-se do orgulho, não somos superiores a ninguém nessa vida.

... continue lendo

Liberte-se do orgulho e admita os próprios erros

Todo mundo já errou, erra e vai errar, pois é algo absolutamente normal entre nós seres humanos. Não admitir os próprios erros é típico de uma pessoa orgulhosa, e essa característica é um entrave à plena felicidade. Saiba que errar não é pecado nem é algo para o qual se deva abaixar a cabeça e sofrer. Simplesmente acontece e, como tal, deve ser tratado da forma mais normal possível. Admita que errou e trate de consertar o equívoco, sempre que viável, e siga em frente.

Liberte-se do orgulho e saiba o que te pertence

Colher o fruto do trabalho dos outros, quando surge a oportunidade, é também um traço da pessoa orgulhosa. Ela, ao invés de reconhecer que aquilo que lhe foi atribuído na verdade é de merecimento do esforço de outro, acata todas as honras que lhe são concedidas. Isso é trazer energias negativas para sua vida! Sempre que possível, procure conquistar as outras pessoas através do respeito e da consideração, pois algum dia tudo que faz pode retornar para você.

Liberte-se do orgulho e não seja controlador

Querer assumir tudo para si mesmo e concentrar todos os poderes na sua pessoa é a ruína do orgulhoso. Ninguém consegue ter o poder de tudo e nem deve. Saiba delegar funções em sua profissão e compartilhar esforços no seu ambiente doméstico, pois isso será bom para você e para aqueles que estão ao seu redor e o seguem.

Liberte-se do orgulho e pare de menosprezar os outros

Você gostaria de ter seus esforços menosprezados por alguém? Você gostaria de ver no olhar dos outros o desdém? Então, porque fazer isso? Valorize tudo que as pessoas possam fazer de bom, por mais que no fim não faça grande diferença para você. Trate as pessoas da forma como gostaria de ser tratado e leve sua vida de volta para o rumo da felicidade.

Liberte-se do orgulho, não seja exibicionista

Você pode ter dinheiro, belas roupas, joias, grandes talentos, ser muito belo, forte, sensual, entre diversos outros atributos, mas, no fim, pode ser que não seja feliz. Não saia por aí simplesmente exibindo tudo que acha que possa diferenciá-lo na multidão. Saiba como essas questões podem colaborar para viver melhor em sociedade e assim ingresse no real caminho da felicidade.

Liberte-se do orgulho, fale sobre tudo

Saiba que existem diversos assuntos que não necessariamente incluem você. Diversifique e esqueça um pouco o próprio umbigo, fale sobre variados assuntos e não se concentre apenas em si mesmo. Conversar com uma pessoa que só consegue falar sobre si próprio chega a ser entediante e desagradável. Cative as pessoas e dê atenção ao que elas têm a dizer. Procure se inteirar sobre outras coisas que cercam a sua esfera pessoal. Aprenda a se relacionar e será mais feliz!

Liberte-se do orgulho, o mundo não gira ao seu redor

Acreditar que todos estão sempre falando de você é cair num conto fantasioso. Na maior parte do tempo, ninguém está interessado em ficar falando sobre sua pessoa. Existem diversas opções de assuntos para serem tratados no dia a dia. Abra sua mente e não se preocupe tanto que estejam tratando sobre você. Viva e seja feliz!

 

Liberte-se do orgulho e saiba que não é superior a ninguém

Todos nós nascemos da mesma forma: muito pequenos, carecas, sem dentes, sem saber falar ou andar e feitos de carne, osso e sangue. No fundo, portanto, somos todos iguais: nascemos, crescemos e morremos. Alguns enriquecem, outros não, uns têm filhos, mas alguns preferem seguir sozinhos. A vida, no seu desenrolar, traça caminhos e tendências diferentes para cada um de nós, porém, no cerne da questão, é muito pouco o que realmente nos diferencia. O importante para a existência de cada um serve para todos nós. Abra mão do orgulho e não se sinta superior a ninguém, pois, na verdade, você não é.

Liberte-se do orgulho e não seja um manipulador

O orgulhoso acredita que manipular as outras pessoas para conseguir o que almeja é algo comum, correto e que traz bons frutos. Na verdade, em algum momento a máscara cai! Quando isso acontecer, você vai se ver sozinho, pois as pessoas ao seu redor vão querer a maior distância possível desse sujeito enaltecedor. Saiba que a felicidade está ao nosso redor e precisa ser cativada e não manipulada.

Liberte-se do orgulho e saiba que não é o centro das atençõe

As pessoas querem se ligar e lidar com várias coisas diferentes, por isso, esforçar-se para sempre estar no centro das atenções a longo prazo o máximo que vai conseguir é atrair antipatia de algumas pessoas. Relacione-se verdadeiramente com todos aqueles que estão ao seu redor e veja que de alguma forma são como você. Comece a partilhar ideias e experiências e passe a ser mais feliz.

Liberte-se do orgulho e aceite ajuda

Impossível é viver sozinho! Em algum momento, deve-se contar com outra pessoa.Todos nós somos seres humanos frágeis e precisamos do auxílio de algum amigo, do cônjuge, dos pais. Abra mão do orgulho e aceite ajuda quando ela for necessária. Sua vida será mais simples e seus fardos poderão ser compartilhados, logo será mais feliz.

Liberte-se do orgulho, liberte-se do espelho

Olhar-se no espelho como forma de dar um toque a mais na aparência é algo perfeitamente normal, mas o exagero em busca da vaidade e do orgulho de si próprio em demasia passa ser um sintoma autodestrutivo. Portanto, liberte-se um pouco da própria imagem. Viva mais a vida, seja mais feliz e compreenda que a sua aparência não é tudo.

Liberte-se do orgulho e dos elogios

Você pode ser extremamente eficaz naquilo que quer fazer, ser um excelente profissional, um exemplo de filho, um pai extremamente carinhoso, um excelente amante, mas, nem por isso, é necessário que as pessoas fiquem o elogiando a todo momento.

Liberte-se do orgulho e entenda que precisa mudar

A pessoa orgulhosa, justamente pelo traço principal de sua personalidade, tem enorme dificuldade em aceitar que precisa mudar. Mas, se já se diagnosticou como uma pessoa orgulhosa ou se muitas pessoas já tentaram te alertar sobre isso, saiba que é necessário o esforço. Também é preciso fazer algumas mudanças, pois só assim será possível abrir mão dessa característica tão incômoda e se aproximar de uma felicidade mais plena.