Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Pra que esse duelo de egos?

As pessoas crescem aprendendo que a vida é uma competição, que é necessário buscar sempre ser melhor que o outro para conseguir um objetivo, mas não é assim que funciona. Todos precisam de todos! Só assim o mundo evolui e é possível sobreviver. Seja maior que seu ego e conviva em prol do bem comum.

... continue lendo

Pra você

O grande segredo da vida é saber que ela deve ser leve sem se preocupar em atingir expectativa alguma. Viva pra você sem olhar demais para os lados. Não dispute, faça sua parte. Deixe que os outros vivam da forma que quiserem. As situações se encarregam de mostrar quem é o melhor, não precisa se preocupar.

Conversa

Um bom exercício para quem precisa controlar o ego é ter uma conversa com uma pessoa bem diferente de você. Tente se controlar e não se sobreponha ao que ela fala. Escute suas ideias, aceite diferentes pontos de vida. Aprenda a ter um diálogo e entenda de uma vez por todas: o mundo não gira em torno de você.

Ego

Enquanto você viver tentando reforçar e satisfazer seu ego dia após dia, nenhum reconhecimento atingirá sua vida. Pare de ser tão egocêntrico. A vida pode e deve ser bem mais leve.

Competição

Pra que fazer da vida uma competição? Se você continuar tentando provar a todo custo, a todo tempo, que é melhor do que os outros, provavelmente você só vai conseguir demonstrar o inverso. Ninguém aguenta tanta arrogância. Fique atento ao que tem feito, conselho de amigo!

Razão

Reforçar sua razão perante os outros, dia após dia, só faz de você um chato arrogante. Pense nisso!

Disputa

A vida pode ser muito mais agradável se você tentar conviver com os outros em harmonia. Um pouco de entendimento e empatia nunca fizeram mal a ninguém. Pare de disputar tudo o tempo todo. Tudo tem seu tempo e tudo tem limite.

Motivação

Sempre que sentir vontade de duelar suas ideias, sentimentos, atitudes e principalmente seu ego com alguém, tente identificar o que te motiva a isso, pois é essa coisa que você precisa bloquear. Aprenda a se controlar!

Arrogância

Ser arrogante e dono da verdade jamais serão qualidades, seja de quem for. Seja humilde e faça sua parte sem se preocupar com o que os outros estão fazendo. Pare de disputar e viva.

Convivência

Durante toda a sua vida você terá que conviver com pessoas dos mais diferentes tipos. Facilitar essa convivência é a melhor coisa que você pode fazer. Não dispute espaço, atenção, sabedoria… não dispute nada. Facilite tudo. Acredite, é pro seu bem!

Duelo

Não sei exatamente quando aconteceu, mas não nos entendemos mais. É melhor cada um seguir seu caminho e nem olhar pra trás. Afinal, se nosso amor se transformou nesse eterno duelo de egos, não existe mais o que tentar. Siga sua vida que seguirei a minha, cada um do seu jeito.

Pódio

Não trilhe toda sua caminhada como se a chegada fosse te dar algum prêmio pelo primeiro lugar. Não se esforce demais e nem tente mostrar que é melhor a todo custo. Suas expectativas serão quebradas e o tombo será bem feio.

Rivalidade

É da sua natureza tamanha vontade de vencer. Você faz da sua vida uma disputa constante onde o único vencedor pode ser você mesmo. Tome cuidado em criar tanta rivalidade, afinal, ninguém ganha sempre.

Aprovação

O que você quer tanto provar aos outros? Ninguém vai te achar melhor somente porque você prega isso aos quatro cantos. Você precisa mostrar que é bom, mas sem esperar confetes. Seja humilde e a vida ficará bem mais agradável e fácil.

Sobre você

Nem tudo que acontece ao seu redor diz respeito ou é sobre você. Não compre todas as brigas ou desafios, não sinta-se obrigado a ter opinião sobre tudo. Aprenda a ter empatia. Seja sábio para ter discernimento de quando vale a pena disputar alguma coisa. Saiba ser neutro e humilde.

Harmonia

Uma vida em harmonia pode ser bem mais prazerosa do que uma vida em constante disputa. Fique atento se seus atos não estão depondo contra você e afastando até mesmo quem te ama.