Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Promessas quebradas

Promessas quebradas e sonhos que não se realizaram mais juntos... O tempo passa e a dor tem que ir embora, mas isso só depende de você! Términos fazem parte e a dor também, mas não deixe que isso tire sua alegria eternamente.

... continue lendo

Eu quis você mais que tudo

Você me prometeu o mundo e eu esperei com toda a minha vida que você viesse me buscar para que, juntos, vivêssemos tudo o que você disse que viveríamos. Vivi, durante todo o tempo, nada mais que uma mentira. Me apeguei ao sonho de ser feliz, ao lado do meu amor, e tudo que recebi em troca foi mentira e desilusão. Eu confiava que o fim justificaria o meio, acreditava que toda a espera valeria a pena, acreditava que nós superaríamos a distância e o tempo, mas não foi assim que aconteceu. Você desistiu de nós, desistiu de mim, do nosso amor, dos nossos planos e da nossa vida juntos. Agora sou apenas eu e essa dor.

Eu pensei que o nosso amor seria eterno

Fico pensando em nós, na nossa vida juntos, nos anos que se passaram e que se passariam, nas promessas que fizemos de ser para sempre. Nosso tempo juntos foi tão breve e tão cheio de alegria. Eu me sentia segura ao seu lado, sentia que era com você que eu queria construir toda a minha vida, comemorar bodas de ouro, olhar os porta-retratos e respirar aliviada pela vida que valeu a pena por ter vivido intensamente o nosso amor todos os dias, mas no meio do percurso, algo se perdeu, seus olhos não brilhavam mais e eu me sentia miseravelmente triste. Agora me diz: em que lugar eu devo colocar essas lembranças, o que eu faço para esquecer o nosso futuro que não existe mais?

Promessas quebradas

Eu me sinto tão incapaz quando penso que não fiz o suficiente para o nosso amor valer. Fico me perguntando o que foi que fiquei devendo, o que faltou para que nós continuássemos juntos. A culpa sempre fica me cobrando uma resposta, como se eu tivesse feito alguma coisa errada, como se o motivo do nosso término fosse eu não suprir alguma das suas necessidades, mas depois que caio em mim, o sentimento se enfraquece, porque, pensando em toda a nossa história, só consigo concluir que não faltou nada da minha parte. Você me fez promessas que não poderia cumprir, não se deve prometer para alguém algo que não está sob o nosso controle. Você me prometeu que viveríamos juntos, acima de todos os problemas e provações, mas agora eu estou aqui, sozinha.

O encerramento de ciclos parece ser inevitável

Às vezes, acreditamos que é para durar, que a relação que construímos diariamente com quem amamos é para sempre, por isso nos decepcionamos tanto, por isso ficamos sem chão quando esse final é anunciado. Acontece que todas as relações, por mais sólidas que sejam, enfrentam um período de maturidade e, consequentemente, esfriamento. São poucos os que passam firmes e fortes por esses momentos, são poucas as relações que sobrevivem. Começamos a sentir falta de sentimentos novos, de novas sensações, então tudo vai perdendo o brilho e nos resta apenas cinzas frias nas mãos. Quebramos as nossas promessas e, desiludidos, continuamos vagando, solitários.

Você não soube me amar

Eu fiz tanta coisa pela nossa relação, passei por todas as adversidades, por cima de todas as opiniões alheias. Todos me disseram que você não me amava como eu te amava, os meus amigos diziam que suas palavras eram vazias, porque você, de fato, não prezava o meu bem-estar, nem o bem-estar da nossa relação. Eu tentava edificar um alto castelo, de maneira que o nosso amor tocasse o céu, mas você apenas observava as minhas mãos sangrando e não fazia nada. Hoje eu vejo que todos estavam certos. Você vivia apenas de palavras e eu, tola, confiava em você, enquanto você me enganava. Um amor não se sustenta apenas de palavras e é por isso que a gente não teve futuro.

Eu esperava mais da gente

Estou decepcionada com o nosso final, achei que seríamos mais fortes, achei que o nosso amor seria mais vigoroso, que teríamos mais ímpeto para que as tempestades da vida não nos afetassem, mas olha só, parecíamos tão fortes e fomos devastados por um vento tão macio. Talvez nós tenhamos pulado etapas demais, tudo aconteceu entre nós como um turbilhão (e foi bom enquanto durou). Talvez não seja nossa culpa, talvez o nosso amor só tenha acontecido no tempo errado ou, quem sabe, o destino não nos queria juntos. Não se sinta culpado por não termos cumprido todas as promessas que fizemos, talvez nós só não pudéssemos e, ingênuos, sofremos em prol de algo que nunca poderia acontecer. Nós dois fomos vítimas, não há culpados entre nós. Talvez seja melhor assim.

Estou desiludida

Você me pediu tantas desculpas, chorou suas lágrimas, me pediu para ficar, me jurou mil vezes que não me decepcionaria de novo. Acontece que tudo o que você promete, não passa de autocomiseração, você se faz de coitado, diz que não tem o controle, me pede para te perdoar e confiar em você. Eu te dei tantas chances de demonstrar e de fazer diferente. Sempre te incentivei a ser uma pessoa melhor, a não ter tantos arrependimentos. Os seus arrependimentos eram falsos, suas lágrimas eram de crocodilo. Você nunca quis mudar, você só queria me fazer refém das suas promessas. Eu me esforcei para continuar ao seu lado, mas você fazia questão de ir embora. Não posso mais acreditar em você, pois estou desiludida.

 

Lembro de quando eu te conheci

No começo, os seus olhos guardavam toda a verdade do mundo. Senti imediatamente que era você o meu escolhido, que você veio para aliviar as dores todas, que você era a pessoa que eu vinha procurando todo esse tempo, aquela com a qual o vazio se dissipa. Ao longo das nossas conversas, enquanto nos conhecíamos, cada vez mais a minha suspeita se confirmava: era você. Quão doloroso é perder o nosso maior tesouro. Você era a pessoa mais importante, era o motivo do meu amanhã, nós queríamos conquistar tantas coisas, visitar tantos lugares, mas agora tudo se perdeu. É verdade o que dizem: o para sempre, sempre acaba. Você me abandonou e frustrou todos os nossos planos, enquanto eu continuei acreditando nas suas falsas promessas.

Você me enganou

É tão duro quando damos tudo de nós por alguém e percebemos que a pessoa só nos enganou. A pior coisa que pode nos acontecer em um relacionamento, é quando alguém nos nega a verdade e, irresponsavelmente, deixa que alimentemos um sentimento, sozinhos e crentes de que a pessoa está nos correspondendo, enquanto a verdadeira intenção dela é ter um breve caso e nos deixar. A pior coisa é dar tudo de si, quando não há reciprocidade, nossa energia é drenada e nos sentimos as piores pessoas do mundo, como se fossemos indignas de amor. As suas mentiras quebraram o meu coração, você me prometeu o céu, me prometeu um futuro, me prometeu o amor, me prometeu que ficaria ao meu lado, que seguraria a minha mão e que lutaria por nós... Você me enganou!

Você nunca me amou

Hoje percebo que tudo que vivemos não passou de uma ilusão. Você dizia que eu era a única, a escolhida, a preparada de Deus para a sua vida e enquanto eu alimentava suas mentiras em meu coração, você me enganava. Como eu pude acreditar em você, quando todos tentavam abrir os meus olhos para que eu visse quem você realmente é? Eu te amei intensamente, planejei toda a nossa vida, fiquei do seu lado nos momentos difíceis e agora percebo o quanto desperdicei o meu tempo esperando que você cumprisse suas promessas. Você nunca foi sincero, me teve enquanto era conveniente e depois me descartou, eu não fui nada para você, você nunca me amou de verdade.

Eu ainda te amo

Pensei estar reagindo bem a tudo que nos aconteceu, pensei estar superando, mas então tocou a nossa música e eu me lembrei de todas as promessas, de todo o futuro que tanto almejei, da nossa casa, do nosso riso, dos nossos filmes, do seu sorriso pela manhã. Me lembro de todos os nossos detalhes, das coisas que fazíamos juntos, de quando percorríamos o mapa-múndi, marcando o que visitaríamos em cada canto do planeta. Éramos uma coisa tão leve e tão certa. Quando você se foi, foi como se tivesse me roubado a minha própria vida. Eu sinto a sua falta e sinto falta de tudo que não fomos, sinto falta de tudo que viveríamos. A vida quebrou as nossas promessas, mas eu ainda te amo.

Tudo mudou

O nosso amor, quando começou, era um campo florido e repleto de frescor, mas com o passar dos dias, o desgaste do cotidiano foi nos devorando e, assim, todas as nossas palavras foram jogadas ao vento. Nosso amor parecia forte como um edifício, mas era frágil como um castelo de cartas. Trocamos tantos momentos e palavras, tantas esperanças foram alimentadas, eu acreditei que todas as nossas sementes dariam lindas árvores com frutos viçosos, mas não passamos de promessas sem força alguma para uma real concretização. Fico me perguntando quem de nós dois errou, quando foi que desistimos de viver a nossa vida juntos, mas não quero me culpar, nem culpar você. O destino não quis, não era para durar, era muito fraco. Foram só promessas lançadas ao vento.

A verdade é que ninguém muda ninguém

Nos iludimos na esperança de consertos, esperamos que a outra pessoa se molde para nos amar melhor, para conviver melhor, mas isso não existe. Quem muda, muda por si mesmo, porque a necessidade de se adaptar vem de dentro. Não se pode mudar uma pessoa, mas quando nutrimos esse pensamento, estamos enganando a nós mesmos e também aos outros. Não posso mudar por você, isso não significa que eu não goste de você, significa apenas que eu decidi ser franca. Sei que prometi ser a pessoa que você quer para amar, mas não posso cumprir essa promessa. Me senti mal durante muito tempo por não ter capacidade de ser a pessoa que você espera que eu seja, mas finalmente decidi assumir que eu não posso ser outra, sou apenas quem sou. Sei que você se sente iludido, mas estou dizendo a mais pura verdade, você se apaixonou pela ideia que fez de mim e não por mim, isso não pode ter nenhum futuro. Me desculpa.

Nossas expectativas acabam com as nossas perspectivas

Muitas vezes idealizamos alguém, esperamos que aquela pessoa tenha um conjunto de qualidades que muitas vezes só existe em nossas cabeças. Então nos dizemos apaixonados e fazemos promessas de eternidade, de grandes feitos, de felicidade a dois, quando, na verdade, estamos sozinhos, com a nossa própria ideia de pessoas perfeitas e amáveis. Daí vem as desilusões, as quebras e rompimentos. Todas as promessas são abandonadas, nada se cumpre, pois a relação fica pesada demais. Precisamos ter os pés no chão para não nos perdermos em relações unilaterais, para que não desperdicemos nossas vidas, em prol de cumprir planos que nem sequer são possíveis.

A nossa paixão era ardente, era fogo, era desejo

Você dizia que eu era tudo o que você queria para o resto da vida, dizia me querer mais do que qualquer coisa nesse mundo. Você direcionou poemas e canções ao nosso amor, você gritava a plenos pulmões que o nosso amor era lindo. Você dizia que eu era o seu bem, que a nossa relação era a melhor coisa que havia te acontecido em toda a vida, mas agora o que resta? Fico aqui, com todas as suas cartas, com todas as lembranças, da sua voz, de todas as palavras que me prometiam uma vida ao seu lado e de todas as suas palavras me fazendo promessas de amor. Tudo isso foi se quebrando e agora quase não te sinto mais. É assim que acabam os grandes amores?