Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Que a diferença seja enaltecida

Cada pessoa possui uma personalidade, um estilo ou qualquer outra característica única que nem todas as outras pessoas têm. Cada uma dessas diferenças é apenas mais peculiaridade ao mundo! Vamos enaltecer aquilo que existe além do que conhecemos e comemorar a diversidade!

... continue lendo

Nada igual

Nada nesse mundo e nem ninguém são iguais e o bom da vida é justamente isso, a diversidade que há no mundo. Não devemos exigir coisas idênticas, porque não haverá novidade, não terá coisa nova para se saber e tudo seria extremamente repetitivo. Temos que agradecer por tamanhas diferenças que há no mundo e como cada coisa, da sua maneira, pode ser interessante e isso é lindo. Temos que aprender que ao invés de ficar julgando as coisas, podemos sim valorizar e fazer um bom proveito de tudo.

Ser diferente

A gente se questiona muito sobre sermos ou não diferentes, não é? Nos cobramos sempre que somos criticados ou quando nos fazem uma pergunta sobre alguma coisa que gostamos. Acontece que sempre haverá gente para falar de nós e vai depender muito da nossa atitude para ver se vão continuar nos julgando ou não. Se você é feliz como é, se nada te incomoda, siga seu caminho em paz, não deixe ninguém querer apagar seu brilho ou apenas te tornar só mais uma pessoa em um milhão. Ser diferente é ser destaque em tudo e mostrar seu potencial acima de qualquer coisa.

Somos maravilhosos

Entenda que independente dos seus gostos, roupas e estilo em geral, você é maravilhoso. Todos nós somos pessoas extraordinárias. Acontece que na sociedade ainda há muita gente despreparada para o novo, para a ousadia e a autenticidade. E, no fim de tudo, são essas as pessoas que são as diferentes. Siga o seu jeito de ser, aceite-se e se ame exatamente da forma que você é. Quando muitos te olharem, como se fosse um julgamento, apenas ignore e veja que está no caminho certo para ter personalidade. Sem contar que ser diferente é muito relativo.

Há respeito

Acima de tudo nós devemos ter respeito uns com os outros. Seja respeitar as necessidades, os pensamentos, o estilo de roupa, cabelo e tom de pele. Todos nós somos diferentes e que bom que é assim, porque viver com regras únicas onde nada muda e que todos dizem “amém” para tudo, seria muito chato. Então, vamos nos amar e nos respeitar. Temos que ver ao próximo como alguém do bem e que pode sim nos ajudar e ensinar em muitas coisas. A gente não pode sair julgando as pessoas apenas pelo que vemos por fora delas. Mesmo porque tem gente linda e “comum” por fora que no fundo de si não valem nada.

Ainda bem

Quantas vezes agradecemos por ter um mundo tão vasto e cheio de diversidade? Raras vezes, não é mesmo? Ainda bem que temos ao nosso redor as mais belas pessoas, coisas e pensamentos. Porque assim temos a chance de sempre estudar mais, mudar de opinião e ainda sair da nossa zona de conforto. Não é porque estamos acostumados com uma única coisa ou porque fomos criados com um tipo de ideia, que temos que seguir tudo à risca. Podemos sim nos aventurar e mudar os nossos conceitos. E isso é ótimo porque nos torna sempre melhores e diferente dos demais, porque passamos a nos permitir.

Mundo chato

A gente já viveu por muitos anos cheios de padrões e limitações ao nosso redor. Acontece que o tempo passou, as gerações mudaram e precisamos evoluir. Infelizmente muita gente ainda não se adaptou aos novos anos e ao invés de buscar mudar a ideia que tem em mente, prefere julgar ao próximo. Mas pare para pensar o quanto que o mundo seria chato se tudo fosse como há vinte anos? Ninguém faria nada, não teríamos tantos progressos. Se alguma pessoa não tivesse tido uma atitude em fazer algo novo, não teríamos muitas coisas. Por isso, temos tanto que ver as diferentes e devemos fazer discussões sobre esses assuntos para termos ainda mais avanços.

Por que mudar?

Muita gente tem medo de se arriscar e de falar tudo o que pensa ou sente, afinal, ninguém quer se sentir excluído das demais pessoas. Acontece que temos todos os direitos de discordar de algumas coisas, então, se você quer ser diferente dos demais e não concorda com tudo o que você vê, não tenha medo de se arriscar, de ser diferente. Não é um problema, pelo contrário, mostra que você é cheio de personalidade e não liga para os julgamentos que podem fazer. O que importa é se no final de tudo você está se sentindo completo.

Indiferente

Você tem que ver que algumas coisas são totalmente indiferentes em sua vida. É preciso filtrar o que ouvir e o que apenas ignorar. O mundo é cruel e qualquer coisa que seja inovadora, ou um pensamento que tenhamos diferente dos demais, já é motivo para um julgamento novo. Saiba ser você mesmo sem ligar para o que estão dizendo ao seu redor. Quando não damos bola para tudo o que dizem sobre nós, passamos a viver melhor e os julgamentos passam a ser sempre menores. Com o tempo, todos estarão adaptados a quem somos.

Nos amamos

Acima de tudo, todos nós, seres humanos, devemos nos amar. Independentemente de qualquer diferença que há em nós. Muitas vezes precisamos uns dos outros e se ficarmos apenas julgando ao próximo e nos afastando de todos que não são como nós, podemos olhar para trás e ver que depois estamos sozinhos e por uma única razão: preconceito e individualismo. Vamos passar a pensar mais sobre as coisas e ver que as diferenças podem abrir a nossa mente, sem contar que não sabemos o dia, sendo assim, pode ser que amanhã aquele que já fomos capazes de julgar seja único ao nosso lado.

Vamos enaltecer

Não pense que você é estranho ou que tem algo de errado com você apenas porque você pensa, age ou anda diferente das demais pessoas da sociedade. Não há nada de errado com isso. Você pode ser assim e acrescentar muito ao mundo. Se ame, se dê valor, enalteça a si mesmo, principalmente quando as pessoas quiserem te julgar. Você mais do que ninguém sabe o que te levou a ser quem é e as pessoas não têm nada a ver com isso, desde que você se sinta bem. Quem tem que ter valor para você, são aqueles que estão contigo independentemente de qualquer coisa e te aceitando como você é.

Siga adiante

Vão te julgar e apontar o dedo para você? Com certeza! Mas você não pode desistir de quem você é. Tenha personalidade forte, levante a cabeça e siga adiante. Assuma quem você é, mostre que mesmo estando fora dos padrões fúteis da sociedade você é alguém do bem, sábio e que pode ir além sendo quem é. As pessoas não têm nada a ver com você e suas escolhas. E é muito chato ser como todo mundo. Então, não tenha medo e nem se envergonhe de seguir o seu caminho mesmo com os olhares de canto de olho. Você ainda terá a chance de deixar muita gente surpresa com o seu sucesso e determinação.

Não se abale

Não se deixe abalar com tudo o que vão dizer de você. Será normal que existam julgamentos em relação à sua forma de ser diferente e totalmente fora dos padrões, mas se você persistir e mostrar que não se importa com o que estão falando de você, tudo será mais fácil e em breve todos estarão acostumados a lidar com quem você é. Sei que muitas vezes o caminho parece difícil, parece que ninguém está conosco, mas quando você tem Deus no seu coração e acredita que tudo pode dar certo com o tempo, tudo se ajeita. Então, mantenha-se firme, forte e com fé!

Fora da caixinha

Muita gente quer seguir um padrão e acha arriscado sair da sua zona de conforto, mas você não precisa ser essa pessoa. Sim, pense fora da caixinha, busque seus objetivos e questione tudo o que você tem em sua mente. Não há motivos para ter medo de fazer novas descobertas, você ainda pode se surpreender com muitas coisas que surgirão em sua vida e todos aqueles que te julgaram, poderão ver que você estava no caminho certo. Seja quem você quer ser, dê a sua cara a tapa, porque no final de tudo quem precisa estar feliz e satisfeito é você e não os outros.

Sinta-se especial

É difícil em meio a tanto julgamento se achar uma pessoa correta. A gente passa a se questionar e refletir se está fazendo tudo certo ou não, mas não pense desta forma, sinta-se especial e se dê valor. Você ainda pode ter muitas coisas que vão te surpreender e todos aqueles que um dia falaram de você, ficarão surpresos com tamanho sucesso. Tenha fé dentro de si e acredite que no tempo certo te entenderão e todos os seus motivos terão bons argumentos. Você poderá ter ainda mais orgulho de suas escolhas. O principal de tudo é se aceitar e não desistir de ser quem deseja, somente assim seremos felizes por completo.

Ligação

Você já viu a grande evolução que há no mundo e como ela está ligada com pessoas que um dia saíram dos padrões da sociedade e foram em busca de mudanças? É engraçado como muita gente já julgou quem na verdade estava nos fazendo bem e lutando por coisas boas. Muita gente fala sem saber da história do próximo, quer julgar sem conhecer as reais causas de cada um. Acontece que não precisa ser assim. Podemos nos respeitar e viver bem. Vendo o que o outro busca e tem a dizer. Não precisamos concordar, mas ter respeito é o mínimo.