Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Questione o que chega até você

Fofocas e rumores estão por toda parte, mas cabe a cada um de nós saber filtrá-los da melhor maneira. Questione as informações que chegam até você e nunca acredite de primeira naquilo que parece duvidoso! Faça com que a verdade seja o guia da sua vida!

continue lendo
Compartilhar

Telefone sem fio

Lembra daquela brincadeira em que uma mensagem saia de uma forma e chegava no seu destino completamente modificada? Isso é mais comum e real do que imagina. Tome muito cuidado com as informações que passaram através de várias pessoas até chegar em você.

Desvios no caminho

Entre a saída e a chegada, existe um longo trajeto para ser percorrido... No decorrer do caminho, muito se perde e muito se transforma. Verifique sempre!

Pálpebras

Infelizmente os nossos ouvidos não têm pálpebras e nem sempre conseguimos escolher o que ouvir. No entanto, sempre teremos a escolha do que fazer com a informação que chega até nós. Seja inteligente o suficiente para fazer a escolha certa.

Questionamentos

Se alguma informação que chegou até você não parecer confiável, não tenha vergonha de questionar o que quiser, quantas vezes quiser. É muito mais digno perguntar do que apenas aceitar.

Fofocas

São tantas fofocas desmedidas por aí, que a probabilidade do que chega até você ser mentira é muito maior. Se algo não lhe parecer verdade, simplesmente ignore.

Faça sua parte

Checar informações antes de passar para frente é um dever que deveria ser cumprido por todos. Se os outros têm falhado, certifique-se de fazer a sua parte!

Trajetória

Uma informação muda um pouco em cada pessoa por qual passa. Se a trajetória foi longa até chegar em você, desconfie!

 

Tolerância

Aprenda a ajustar seu nível de tolerância para cada tipo de coisa que chega até você. Tolere apenas o que lhe fizer bem e for de uma fonte segura e confiável. Descarte e bloqueie totalmente aquilo que te gera dúvida e desconforto.

Poder da verdade

Nada nesse mundo é tão poderoso quanto a verdade. Não deixe que intrigas ou mentiras infundadas se sobreponham à realidade. Tenha discernimento para dividir as coisas e julgar o que for preciso.

Pare o boato!

Caso chegue até você alguma coisa da qual você não sabe a procedência, faça o favor de parar o boato o quanto antes. Quanto mais você questionar e mais passar para frente, maior proporção ele ganhará.

Devaneios

Muitas vezes as pessoas nem tem a intenção de mentir, mas são tão sonhadoras que quando se dão conta já fantasiaram tanto que criaram uma nova realidade. Fique atento ao lidar com pessoas assim. Não há mal algum em ouvir, mas saiba dividir.

Atenção

É preciso estar atento a tudo ao seu redor e não disseminar informações sem fundamento. Seja vivo o suficiente para não cometer enganos ou erros absurdos.

Opinião

Infelizmente estamos em uma época em que todos parecem ter a necessidade de ter opinião sobre tudo. Saiba ser sensato e calmo para primeiro refletir antes de sair falando o que pensa. Muito do que você ouve nem é verdade... Pense nisso!

Seja esperto

Se algo que você ouvir não parecer fundamentado, não se arrisque em passar para frente. Se for algo que vale a pena, investigue e descubra a verdade. Se for algo a que você é indiferente, apenas continue sua caminhada.

Não seja esponja

Jamais absorva tudo o que chegar até você. Pondere, busque as verdades e somente depois de checar os fatos dissemine a informação. A mensagem, muitas vezes, é truncada ao longo do caminho.

fechar