Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Ratinho

Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, é mais que um apresentador, já atuou como radialista, empresário, político e até ator em especiais da emissora SBT. Seu trabalho na televisão é marcado por sua espontaneidade e seu lado cômico, seu programa traz ainda um certo sensacionalismo que agrada a muitos. Ele já caiu no gosto de pessoas de diversas idades e vem cativando mais ao longo do tempo. Suas declarações são irreverentes, ele fala o que pensa sem medo do que vão dizer a respeito, ele também traz em suas falar certas ironias, o que dá um tom engraçado ao que diz. Confira mais sobre a vida do Ratinho e o que ele diz sobre diversas coisas.

15/02/1956
Apresentação Foto do Ratinho

Ratinho é o nome popularmente conhecido de Carlos Alberto Massa. O apresentador, empresário e radialista nasceu em Águas de Lindóia, SP, em 1956, trabalhou como ator em especiais do SBT, atuou como político de 1970 até meados de 1990, como vereador de Curitiba e Deputado Federal no Paraná pelo PRN. Iniciou sua carreira na televisão como repórter policial, logo depois de abandonar a política e, inspirando-se em Luiz Carlos Alborghetti, adotou um estilo irreverente e diferente de fazer televisão: interpretativo, sensacionalista, espontâneo e ao mesmo tempo engraçado; o que lhe rendeu a fama que possui até hoje na televisão brasileira.


Copiar
Compartilhar
Autonomia Observatório da TV

Após ter problemas com a Record, em que a emissora quis diminuir a liberdade que o apresentador tinham em seu programa ‘Ratinho livre’, em 1998, Ratinho fechou contrato com Silvio Santos e foi para o SBT.

“Se o Silvio Santos ou qualquer outra televisão não me der liberdade, eu saio. Eu não fico onde não tenho liberdade!”

Descubra programas de TV para engenheiros
Copiar
Compartilhar
O lado bom também precisa ser visto Programa do Ratinho

Durante o seu quadro ‘Dois Dedos de Prosa’, Ratinho pergunta ao entrevistado Eduardo Bolsonaro:

“A inflação tá descendo, a economia estabilizada, o dólar descendo, o que mais tá acontecendo no Brasil? Juro desceu lá embaixo, nunca foi tão baixo! A Bolsa de Valores subindo. Investimentos vindo. Só da Arábia Saudita, US$ 40 bilhões. E vários investimentos. Todos os Estados diminuindo a violência. Quer dizer, o país está indo relativamente bem, mesmo com tudo acontecendo no mundo. Você acha que é uma perseguição pessoal a Jair Bolsonaro?"


Copiar
Compartilhar
Conteúdo de qualidade 2 Chopes com, do Yahoo Foto do Ratinho

Ratinho afirma estar numa fase mais tranquila de sua carreira, cansado de ver tragédia na TV; mas diz que estratégia também é para não afastar os patrocinadores.

“Colocar muita coisa esquisita na televisão você ganha audiência, mas perde o patrocinador. Eu tenho que vender.”


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Famosos que fazem aniversário dia 15 de Fevereiro

Concorrência Folha de São Paulo

Em decorrência de achar que Lula é um bom comunicador, Ratinho brinca.

“Meu medo é Lula sair da política e querer fazer televisão no meu horário.”

Divirta-se com os 12 maiores micos da Ana Maria Braga no mais você
Copiar
Compartilhar
Crítica construtiva Querido jeito

Ratinho critica o fato de que, no Brasil, pessoas ricas não ficam presas.

“No Brasil, o rico mata o pobre e o defunto vai para a cadeia.”


Copiar
Compartilhar
 
Encapetado Foto do Ratinho

Em seu programa, ao receber o Homem-Capeta.

“Se o capeta for um moço bonito, até eu posso ser o capeta.”


Copiar
Compartilhar
Cadê todo mundo? Programa do Ratinho

“Tá na hora das pessoas que geram valor para a sociedade saírem da toca e assumirem o comando do país.”

Caia na nostalgia com os programas antigos de crianças
Copiar
Compartilhar
Primeira experiência Variedades Gospel Veras

Ratinho se surpreendeu positivamente com o que viu em show gospel.

“Nunca tinha ido em um show gospel, sempre ouvia falar pela televisão, ganhava Cds e Dvds, mas eu fui pela primeira vez e fiquei encantado. Os jovens não bebem, não fumam e fazem uma festa somente louvando a Deus, é uma alegria impressionante.”


Copiar
Compartilhar
Louco por cerveja Entrevista a Amaury Junior Foto de Ratinho tomando cerveja

Ratinho é um cervejeiro declarado.

“Eu só tomo cerveja! Muita gente acha que eu tomo cachaça, mas eu só tomo cerveja.”


Copiar
Compartilhar
Não é para todos Programa do Ratinho

Nitidamente apoiador do atual Presidente do Brasil, Ratinho manda recado em seu programa.

“O discurso de ódio do Bolsonaro é direcionado aos bandidos. Se você se sente incomodado, sinto muito te dizer, mas acho que você é um deles.”

Conheça o reallity de férias com o ex
Copiar
Compartilhar
Alfinetadas Programa do Ratinho

Ratinho fez alguns comentários em seu programa que renderam muitas críticas dos internautas.

“Coisa do Brasil: a cantora mais sexy é homem, o homem mais sexy é mulher, é a Thammy. O homem mais honesto está preso e o João de Deus é do capeta. Como é que a gente vai regular um país desse?”


Copiar
Compartilhar
Relação com Silvio Santos Poder em foco Foto do Ratinho e do Silvio Santos

Ratinho evita encontrar com o patrão e faz de tudo para que isso não aconteça.

“Corro dele o máximo que posso. Tenho medo dele me mandar embora. Onde eu vou trabalhar? Record vai me querer? Globo vai me querer? Band? Rede TV!? O Marcelo pega todos os horários para ele e a mulher dele.”


Copiar
Compartilhar
Amor pela profissão Poder em foco

“Quero sair daqui em uma cadeira de rodas carregado para o cemitério. Quero morrer na televisão. Televisão para mim não é trabalho, é um parque de diversões. Se eu pudesse morar no trabalho eu faria uma casa e moraria aqui dentro.”

Relembre as frases do programa O aprendiz
Copiar
Compartilhar
Surfando conforme a onda Poder em foco

Sobre as mudanças que ocorreram no ‘Programa do Ratinho’.

“Nós acompanhamos não a mudança da sociedade, mas da comunicação. No primeiro momento, eu fazia um programa de sensacionalismo, mas fazia humor também. Agora, vendo que a internet estava dominando o sensacionalismo, resolvi ir para o entretenimento.”


Copiar
Compartilhar
O problema não está nos evangélicos Programa do Ratinho Foto do Ratinho

Em resposta à reportagem da revista “Veja”, que faz a tentativa de colocar a responsabilidade pelas coisas ruins que acontecem no Brasil nos ombros dos evangélicos, Ratinho rebate.

“Eu não conheço nenhum evangélico que atrapalhe o Brasil. Só conheço esse povo pregando a paz. Quem está atrapalhando o Brasil é o povo que está guerreando na Rocinha, assaltando em São Paulo, e que não se toma providência.”


Copiar
Compartilhar
Sobre o Programa do Ratinho TV Uol, entrevista a Ricardo Feltrin

“Até hoje ninguém conseguiu decifrar esse nosso programa. É uma mistura de nada com coisa nenhuma.”

Compartilhe os melhores momentos do programa do Jô
Copiar
Compartilhar
Vinda para São Paulo Programa do Porchat

Ratinho comenta sobre o significado da Record em sua vida.

“Um grande avanço na minha carreira foi a Record. Quando eu saí do Paraná - eu trabalhava na CNT - parece mentira, quase entrei em depressão, mas na mesma semana eu fui convidado pela Globo, pelo SBT, pela Record, pela Bandeirantes e pela Manchete na época, todos bons contratos. Escolhi a Band entre todas. Quando estava todo pronto o contrato, assinado, entrou o dono da Band, rasgou meu contrato e disse que não me queria ali. Eu tinha desistido das outras e falei: ‘Agora eu tô ralado’. Eu fui embora, arrependido, pensando: ‘Porque fui escolher a Band?’. Na saída, o Eduardo Lafon, que era diretor da Record, me perguntou o que eu estava fazendo ali, e ele me ofereceu um contrato muito melhor do que o da Band. Eu assinei e já fiquei aqui.”


Copiar
Compartilhar
Todo mundo erra Programa do Porchat Foto do Ratinho

Ratinho conta como foi começar a trabalhar na emissora Record, no início de sua carreira como apresentador em São Paulo.

“Eu nunca tive muito medo de errar, não. Você erra, você conserta ou continua errado e tá tudo bem. Qual é o problema? Você vai morrer por causa disso?”


Copiar
Compartilhar
Descobrindo-se Poder em Foco

Ratinho conta qual foi a primeira vez em que pensou em ser artista na vida.

“Nós fomos num circo em Jandaia do Sul e o Mazzaropi estava fazendo show nesse circo. Ele botou aquele monte de criança para cantar e eu era uma das crianças, mas era o menorzinho. E eu acho que eu era o mais engraçadinho e, segundo meu pai, ele pegou na minha cabeça e falou: “ó menino, você vai ser artista”.


Copiar
Compartilhar
Arrependimento Poder em Foco

O apresentador conta que, quando ainda era repórter policial, tomou uma atitude que se tornou o seu único arrependimento em sua carreira.

“Me arrependo de ter me metido no sequestro do Zezé Di Camargo e Luciano. Fiquei com medo porque eu conhecia a quadrilha que estava com o irmão deles. Eu tinha certeza de que, se eles não pagassem, ia acontecer alguma coisa com o menino. Me meti com medo. Mas era o trabalho da polícia, não era meu, eu estava errado”.

As melhores frases ditas pelo Raul Gil
Copiar
Compartilhar
Não é político Poder em Foco

O apresentador relata que gosta de política, mas jamais seria um político novamente.

“Sou apaixonado por política. Gosto. Política é a arte de mudar a vida das pessoas. Não tenho essa paciência. Não sou parlamentar. Sou meio ditador, não sirvo para parlamentar.”


Copiar
Compartilhar
Dar e receber Poder em Foco Foto do Ratinho

“Meu programa já está vendido até o final do ano em merchandising. Gosto disso porque eu vejo o lucro que eu dou para o SBT. Eu não me sinto pesado para o SBT. Quando o SBT me pagava um baita salário eu me sentia pesado, hoje não sinto mais.”


Copiar
Compartilhar
Quando tem que ser Poder em Foco

Ratinho conta que se achava muito feio na adolescência e, por isso, tinha dificuldades com as mulheres, até conhecer sua esposa, criar uma situação para segurá-la e nunca mais se largarem.

“Eu não namorei muito porque era feio né. Feio e pobre não namora… Solange era muito tímida e foi assistir aquele negócio da moça que virava macaco. Fiquei esperando ela assustar. Nunca mais largou de mim.”

Emocione-se conhecendo o finado apresentador Marcelo Rezende
Copiar
Compartilhar
Não era para mim Poder em Foco

Ratinho foi Vereador de Curitiba e Deputado Federal, esteve na política de 1970 até 1990. Depois disso, tem a certeza de que jamais voltaria a ser político na vida.

“Foi a pior experiência da minha vida. Se tivesse que escolher vender espetinho de gato ou ser deputado, juro pelos meus filhos, voltaria a vender espetinho.”


Copiar
Compartilhar
fechar