Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Rebeca Abravanel

Rebeca Abravanel, irmã de Patricia e Daniela Abravanel, é uma apresentadora de televisão e empresária brasileira. Seus principais trabalhos foram o Caldeirão da Sorte e o Roda a Roda Jequiti. Conheça um pouco mais sobre suas declarações aqui.

23/12/1980
... continue lendo

Natal da família Santos

“Tem ano que a gente se reúne, tem ano que a gente não se reúne, mas geralmente a gente está junto. A gente gosta de trocar presente, faz amigo secreto, ou faz aquele amigo ladrão”.

Início de carreira

“Fui direto pra TV. Fiz estágio na TV, primeiro em Jornalismo e depois fui pra novela, fazer estágio lá. Fiquei 2 anos morando fora e quando voltei fui trabalhar na Jequiti. Fiquei 5 anos”.

Primeira aparição na televisão

“Um dia a minha irmã, Silvia, que apresenta o Bom Dia & Cia ficou doente. Eu estava em uma churrascaria e meu pai me ligou. ‘Rebeca, amanhã você vai apresentar o Bom Dia & Cia’. Aí eu falei: ‘Quer saber? Vou! Meu pai está pedindo, nunca pede nada. Cheguei lá e me joguei. Foi assim que começou. Paguei um monte de mico. Mas eu não sabia que ia continuar, porque era para cobrir o tempo que a Silvinha estava fora. Eu não sabia o que ia acontecer, nem tinha nenhuma expectativa, ele pediu e eu fui fazer”.

Sensação da primeira experiência como apresentadora

“Eu sou muito de me jogar, sabe, tipo, tem que fazer eu faço, então foi mais ou menos assim. Eu nem me permiti pensar: “Tem que fazer? Então eu vou fazer”. Eu me diverti, eu gostei. Cometi várias gafes, pois o programa era ao vivo, mas as pessoas levaram na esportiva, acharam engraçados os erros”.

Início no Roda a Roda Jequiti

“Depois de duas semanas, a Silvinha ficou bem, voltou, ótimo, voltei pra minha vida, sem nada. Aí meu pai ligou e falou: “Vai fazer o roda da Jequiti”. E eu falei que tudo bem! Meu pai é um pouco de jogar, ele fala ‘Vai’”.

Ajudou um participante idoso no programa

“Eu vi que ele estava com dificuldade e que a palavra era fácil. Eu queria ter falado, mas não podia. Então falei “Vamos dar dicas”. Aí o Liminha me ajudou, a gente foi dando dicas e dicas e ele acertou”.

Filha predileta de Silvio Santos

“Eu não sei de onde ele tirou isso, nem eu sabia. Eu vi no ar ele falando, mas o que eu acho que ele quis dizer é que eu sou parecida com ele, em termos de personalidade, eu entendi dessa forma, porque não tem filha predileta”.

Clima com Henri Casteli no Teleton

“Não rolou! Amigo, a gente não se encontrou depois, então amigos! A gente até tentou se encontrar através de um amigo em comum, mas no dia fiquei doente, íamos comer pizza, mas não deu pra nos encontrarmos”.

Criação do pai

“Ele queria sempre que a gente fosse a média, a vida inteira. Nunca se destacar mais que alguém ou ter alguma coisa mais que outra pessoa: a média”.

Quem manda em casa

“Acho que em casa tem um equilíbrio, porque o meu pai também tem uma personalidade forte. Mas eu acho que a minha mãe sabe conduzir, acho que ela tem muita sabedoria para conduzir as coisas, a vida”.

Distraída

“Quando dá pra chegar eu chego, porque é um momento de família. Trabalho, não, você tem que chegar no horário, é uma obrigação. Momento de família chegar 18h ou 18h30 está ok. Mas eu geralmente sou a mais atrasada e a mais distraída”.