Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Reflexão sobre a mentira

O quanto vale a pena contar um mentira? Descubra que entrar nessa fria pode não ser tão bom assim. Aconselhe também as pessoas que acham que é certo "distorcer" as histórias. Confira as reflexões sobre uma vida baseada em mentiras constantes e histórias mal contadas.

continue lendo
Compartilhar

Contaminação

A mentira contamina aos poucos. Primeiro começa com uma pequena, depois vai aumentando de tamanho. Quando você vai ver, já está inventando muitas histórias. Não se deixe contaminar por ela.

Verdade

Não adianta mentir. Cedo ou tarde, a verdade vai aparecer. E, contra a verdade, não há argumentos. Portanto, se você quer se sair bem, comece falando a verdade, sempre.

Sustento

Construir uma vida com mentiras é como construir um castelo em cima de areia. Por mais belo que ele fique, não tem uma base firme que o sustente por muito tempo.

Erros

Não tente consertar um erro com uma mentira. Isso só vai gerar ainda mais erros para serem consertados depois.

Ditado popular

Como já diz o velho ditado popular: se malandro soubesse como é bom ser honesto, ele nem mentiria. Seria honesto só por malandragem.

Consequências

Se você pensa em mentir, antes pense em todas as consequências que pode gerar. Às vezes podemos prejudicar, além de nós mesmos, pessoas que gostamos e que queremos bem.

Elogio

O melhor elogio é aquele que diz a verdade sobre uma pessoa. Nunca minta, pois a ilusão pode acabar com a autoestima dela.

 

Negação

Tão ruim quanto mentir, é negar a verdade. Não se deve resistir ao que é verdadeiro, e sim deve-se aceitá-la.

Silêncio

Frente a uma mentira, se você permanecer quieto, será cúmplice do mentiroso. Não lutar pela verdade demonstra que você está dando força para aquilo que foi dito que não é verdadeiro. Manifeste-se pela verdade. Sempre.

Desvantagem

A pior consequência de ser um mentiroso, é que, quando precisar falar a verdade, ninguém mais vai acreditar em você. A fama e a sina da mentira vai acompanhar a reputação de quem mentir.

Coragem

Se você quer combater aquela vontade de mentir que vem de vez em quando, utilize a coragem. Coragem para dizer a verdade. Mentir é medo das consequências que podem vir do que foi dito. Coragem é estar aberto às consequências da verdade, não importa o que seja.

Insegurança

Se tiver vontade de mentir, trabalhe a sua segurança. Muitas mentiras são inseguranças e medos disfarçados. E, vale muito mais, ser uma pessoa confiante e segura do que ter fama de mentiroso.

A pior mentira

A pior mentira de todas é aquela que tentamos enganar a nós mesmos. Por mais que você tente, você vai olhar no espelho e lembrar que uma máscara nunca poderá esconder a sua verdade.

Pequenas mentiras

Mentir um pouquinho ou só de vez em quando… Ou seja, pequenas mentiras não te tornam um mentiroso, correto? Errado. Pequenas mentiras são mentiras. Não importa a justificativa que você tenha, você será um mentiroso com isso. E, o pior de tudo, pequenas mentiras te levam a mentiras maiores depois.

Consciência

Ter a consciência tranquila te protege das mentiras que venham em sua direção. Já quem está mentindo, nunca poderá ter um sono tranquilo e com a consciência limpa.

fechar