Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Reflexões para dias de chuva

Aproveite o clima chuvoso e gelado para se recolher em seu cantinho e pensar sobre tudo o que viveu, tem vivido e o que ainda vai viver. Use a chuva a seu favor e pratique verdadeiramente o autoconhecimento.

... continue lendo

Preguiça

Quando a chuva cai lá fora e o frio insiste em chegar até aqui dentro, a preguiça impera. Quando isso acontece, só tenho vontade de ficar no aconchego dos seus braços, só esperando a vida passar.

Gelado

Enquanto o tempo frio e úmido estiver do lado de fora do seu coração, não há motivos para se preocupar. Agora, se você sentir que ele está fazendo parte de você, fique alerta. Seu coração sempre deve ser morno e agradável.

Banho

Do mesmo jeito que precisamos de um banho diário para limpar, purificar e renovar os ânimos, o mundo também precisa. A chuva é isso. Já percebeu como tudo parece sorrir após uma chuva fresca?

Filosofia barata

Não sei se acontece com você também, mas nestes dias cinzas sou capaz de ficar horas olhando a chuva cair, me perdendo em meus devaneios. Me conheço um pouco mais cada vez que chove.

Chamego

Ei, você já acordou? Olha lá fora e vê que o frio chegou e trouxe a chuva com ele. Te faço uma proposta: chego aí com comida, filmes e um abraço sem prazo de validade. A gente fica de chamego o dia todo e agradece ao clima por nos proporcionar isso. Aceita?

Quieto

Me deixa, hoje eu quero ficar só. Quero ficar quieto no meu canto e aproveitar o tempo lá de fora pra arrumar tempo aqui dentro. Quero me recolher, me protegendo da umidade e de qualquer coisa que possa me atingir. Quero ficar só.

Cinza

É um verdadeiro degradê cinza lá fora. Apesar do clima nublado, do frio e da chuva insistente, só consigo enxergar beleza ao meu redor. É tudo culpa sua, que deixou minha vida ensolarada, independentemente do clima.

 

Intensidade

Em dias frios, todos os sentimentos e pensamentos se tornam mais intensos. Deve ser o recolhimento que este clima sugere. Por isso que em dias assim me cerco de energias boas.

Gota a gota

Cada gota que cai é um pensamento que nasce. Olhar as gotas batendo na janela me faz ter ideias, renova meu ânimo e me faz acreditar em um futuro melhor. É como se a chuva lavasse minha alma e a deixasse pronta para novas conquistas.

Ansiedade

A chuva me traz uma ansiedade que eu desconhecia ser capaz de sentir. É uma vontade de sair debaixo dela e abraçar o mundo, sem me preocupar em me molhar. É como se fosse minha última chance de fazer valer a pena. Essa coisa de preguiça na chuva não faz o menor sentido pra mim.

Introspecção

Aproveite o clima chuvoso e gelado pra se recolher. Use a chuva a seu favor e pratique o autoconhecimento. A introspecção pode te ajudar a descobrir respostas que você ainda não conseguiu obter.

Solidão

Não sei explicar a relação, se é que existe alguma, mas toda vez que chove meus olhos insistem em acompanhar as gotas. A solidão aperta o peito e fica tudo nublado dentro de mim. O sol podia voltar logo, né?

Aconchego

Aproveita a chuva pra se aconchegar na poltrona. Aproveita o frio para se aconchegar no edredom. Aproveita o amor pra se aconchegar nos meus braços. Aproveita o dia pra ser feliz!

Me aquecer

Onde está você quando deveria estar aqui ao meu lado, ajudando a aquecer esse dia frio? Volta logo, meu amor. Sem você, o frio fica insuportável.

Saudade

Quanto mais intimista o tempo se mostra, mais saudoso eu fico. Parece que cada gota de chuva que bate na minha janela faz meu coração ficar ainda mais apertado sem você por perto.