Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Reflexões sobre filhos ingratos

A ingratidão é um dos piores sentimentos que existem, ainda mais quando deixamos que ele influencie a maneira como tratamos nossos pais. Por mais que às vezes agimos involuntariamente, refletir sobre nossos atos é essencial para que possamos melhorar. Será que somos filhos ingratos? Será que reconhecemos o que eles fazem por nós? A maneira como somos com a nossa família reflete a forma como somos em sociedade ou como encaramos tudo o que chega até nossas mãos. Encontre a seguir reflexões sobre filhos ingratos e pare para pensar na relação que você mantém com aqueles que estão com você todos os dias. Às vezes colocar a cabeça no lugar nos traz a coragem que determina nossa mudança.

... continue lendo

Amor não correspondido

Passamos tanto tempo criando os filhos com todo o amor e dedicação que há no mundo, que esperamos ,que pelo menos uma parte desse amor volte para nós. Quando isso não acontece, os pais sentem uma decepção indescritível – e fazer uma reflexão sobre filhos ingratos só faz com que esse sentimento aumente.

Sentimento de tristeza

'Uma das maiores dores para um pai e uma mãe é ver que seu filho não reconhece aquilo que foi feito por ele.' - Reflexões sobre filhos ingratos

Uma das maiores dores para um pai e uma mãe é ver que seu filho não reconhece aquilo que foi feito por ele. Ao fazer reflexões sobre filhos ingratos, percebe-se que os pais, muitas vezes, se arrependem da forma com à qual criam seus filhos.

Sem reciprocidade

Casal mais velho abraçado em um parque.

O amor que os pais sentem pelos filhos e algo imensurável. É um dos amores mais fortes que existem; é genuíno. Mas é claro que você sempre espera receber o mínimo de carinho de volta e nem sempre isso acontece. As reflexões sobre os filhos ingratos que fazem sempre os lembram de um amor que não é recíproco.

Amor que não tenho

'De tanto que dei, nada mais parece suficiente.' - Reflexões sobre filhos ingratos

De tanto que dei, nada mais parece suficiente. É cada vez mais difícil agradá-los. Nesta minha reflexão sobre filhos ingratos percebo que, talvez, tivesse que ter dado menos para eles.

É preciso mudar

Não basta fazer reflexões sobre filhos ingratos. É preciso, também, mudar. Seja o filho adulto ou criança, nunca é tarde para fazê-lo perceber a importância dos pais e o quanto lhe foi dado.

Amor de pai/mãe

Silhueta de pai abraçando filho bebê ao pôr do sol.

Os pais se esforçam demais para dar tudo àquilo que os filhos querem ou precisam. Enfrentam dificuldades financeiras, psicológicas e mesmo assim seguem em frente nessa missão – por isso lhes dói tanto quando não recebem nem um pouquinho disso troca. Por conta disso, ninguém gosta de reflexões sobre filhos ingratos, mas isso acaba acontecendo naturalmente.

Não é fácil

'No fim das contas, ter um filho é amar sem esperar nada em troca.' - Reflexões sobre filhos ingratos

Como pai/mãe, digo que fazer reflexões sobre filhos ingratos é sempre um momento difícil. Bate um sentimento de arrependimento, mas nunca falta amor. Acho que, no fim das contas, ter um filho é amar sem esperar nada em troca.

Não há retorno

Mulher caminhando com sua filha em paisagem natural.

Dei-lhes amor, carinho, alimento, moradia, educação, roupas, saúde e brinquedos. Dei-lhes tudo. Agora vejo, nesta reflexão sobre filhos ingratos, que esperar algum tipo de retorno dos filhos e não tê-lo é muito difícil.

Reflita

Você já fez, alguma vez, uma reflexão sobre filhos ingratos? Às vezes nosso amor mascara as falhas dos nossos filhos; por isso precisamos deixar de lado alguns sentimentos para fazermos uma análise mais precisa.