Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Retire as pedras do caminho

Os obstáculos que você encara em sua vida vão sumir aos poucos, então para que isso aconteça. Não se deixe impedir por pedras, espinhos ou barreiras. Você é forte, inteligente, e vai passar por tudo num piscar de olhos, pois não há desafio tão grandes que você não possa resolver!

Pule as pedras no caminho!

É claro que o seu caminho seria cheio de pedras. É claro que existem coisas demais para atrapalhar você a chegar até onde você quer, mas isso não significa que você deva desistir – muito pelo contrário. Você deve persistir. Você deve continuar, você deve ir além! Pule essas pedras que estão no seu caminho, mude para uma rota alternativa se as coisas ficarem pesadas demais, mas não desista do que você quer. É muito fácil desistir – para desistir você não precisa nem sair do lugar, nem precisa tentar. Quer coisa mais deprimente do que isso? Você pode fazer mais, então, faça mais! Faça mais por si, porque você merece a sua melhor versão.

Você pode fazer isso

Não importa o que as pessoas te digam, não importa o que as pessoas estejam esperando de você, você pode fazer isso e pode ir além. Lembre-se que tudo o que você almeja está bem na sua frente esperando para que você conquiste. Você tem tudo o que sempre quis, chegou onde queria chegar, não chegou? Isso não significa que você tenha chegado onde sempre sonhou, mas, sim, que chegou onde precisava chegar, isso significa que tudo o que você mereceu, tudo o que precisou para ser alguém melhor foi até você por conta do seu esforço, entende? Então, permita-se tentar de novo, permita-se agarrar os seus sonhos, permita-se persistir!

Acredite no seu potencial

Se não você, quem é que acreditará no seu potencial? Você é a única pessoa que pode se impulsionar para frente, você é a única pessoa que pode se fazer avançar. Vá em busca dos seus sonhos e acredite no seu potencial – tudo o que você conquistou até aqui dependeu apenas e estritamente de você. É claro que você está cercado por pessoas incríveis que querem o seu bem e que sempre te darão o melhor, sempre tentarão fazer com que você consiga alcançar os seus sonhos, mas, de uma forma geral, a realização dos seus sonhos depende especialmente de você. O que você está esperando para começar a viver a sua vida da forma como você sempre quis? Da forma como sempre sonhou? É muito mais fácil viver quando a gente escolhe como quer viver, quando não vivemos as nossas vidas pelos olhares dos outros.

Lembre-se que você pode e deve ir além

A melhor forma de ir além é acreditando em si mesmo, é acreditando que você pode ir além, que você pode fazer o que quiser. A vida é de quem dá a cara para bater, de quem se arrisca, de quem tenta. A vida não é para qualquer um, não. Você precisa entender que as coisas sempre serão difíceis – sei que isso não é muito motivador, mas é a mais pura verdade. As coisas são difíceis e sempre serão. As coisas sempre serão muito, mas muito difíceis mesmo e não há nada que você possa fazer para mudar isso, mas você sempre pode fazer algo para mudar a sua vida – você sempre pode tentar mais e mais alcançar seus objetivos e viver da forma que preferir.

Desistir não é uma opção

As pessoas gostam de colocar a gente para baixo, de dizer que não vamos conseguir, que é difícil demais, mas o que elas não sabem é que desistir não é uma opção. Desistir de tudo, da vida, dos nossos sonhos, não é algo que a gente possa fazer. Nós nascemos para sonhar, não é mesmo? Nós nascemos para ir além, para encontrarmos tudo o que a gente quer, tudo o que a gente precisa. A gente nasceu para ser mais e não para viver em um mundo medíocre, de forma medíocre. Não! Nós nascemos para correr atrás dos nossos sonhos, para tentarmos quantas vezes forem necessárias. Cada de um de nós nasceu para fazer a diferença no mundo, mas a diferença só pode ser feita por aqueles que persistem.

Se falhar, tente de novo e de novo e de novo...

Não tem problema você falhar. Na verdade, todas as pessoas falham, inclusive todas as pessoas que você admira, todas as pessoas que um dia você quis ser quando era criança. Sem falhas, não há aperfeiçoamento. Só é possível crescer, se você tem como melhorar – a partir do momento em que você não tem mais nada para melhorar, então, você estará estagnado, você não poderá ir além, você não poderá fazer mais nada. Sempre há mais o que aprender, sempre há mais o que conhecer. Conhecimento nunca é demais – nem tentativas. Se você falhar, levanta-se, erga essa cabeça e tente de novo. Tente até que dê certo! Tente até conseguir!

Não importa os tombos, mas, sim, quantas vezes você levanta

A gente tem uma mania horrível de ficar se martirizando por todos os tombos que leva, por todas as vezes que cai, mas isso não está certo. O importante não é quantas vezes você caiu, mas, sim, quantas vezes você se levantou. O importante não é se você se machucou, mas como você resolveu olhar e absorver os ensinamentos desse machucado. Todos nós passamos por situações traumatizantes, por situações difíceis e, é claro, é muito difícil encará-las pelo lado positivo, mas tudo o que aconteceu, aconteceu por um motivo. Nada acontece por nada! Encare sua vida da melhor forma que puder e siga sempre em frente.

As coisas são difíceis, mas você pode fazer isso

Não importa o quão difíceis as coisas estejam – nada na sua vida nunca foi fácil, foi? Você nunca teve as coisas de mão beijada, nunca conseguiu tudo o que queria sem esforço. Não, não – com você a vida sempre foi bem difícil, bem mais difícil do que para a maioria das pessoas. Não dá para imaginar o porquê disso, mas é assim que sempre foi e não dá para pensar que vai ser diferente agora que você cresceu. Então, conforme-se: você nunca conseguirá as coisas que você quer sem esforço. Não é assim que se joga esse jogo. As coisas sempre serão difíceis, mas você sempre poderá tentar ser mais, fazer além e, quem sabe, poderá realizar os seus sonhos e sonhar novos sonhos. Apenas crie coragem e vá!

Acredite um pouco mais em si

Nós temos a péssima mania de não acreditarmos em nós mesmos, de duvidarmos do nosso próprio potencial ao mesmo tempo em que empurramos as pessoas que amamos para frente, ao mesmo tempo em que incentivamos os outros a crescerem. Isso está completamente errado. É claro que nós devemos auxiliar as pessoas que amamos, mas também devemos seguir por outro caminho, devemos continuar de onde paramos, devemos dar continuidade aos nossos próprios sonhos. Daqui em diante, acredite um pouco mais em si, em seu potencial, em tudo o que você já conseguiu e em tudo o que ainda pode conseguir se tentar um pouco mais.

Você já chegou tão longe, persista!

A sua vida nunca foi fácil, como você bem sabe, mas você tem se saído muito bem. Sinceramente. Todos os dias, você deve agradecer por ter ido um pouco mais longe, por ter alcançado mais um objetivo. Pode parecer muito clichê dizer isso, mas a pessoa que você será no futuro está extremamente orgulhosa da pessoa que você é hoje. Você cresceu tanto, você já chegou tão longe no caminho para realizar os seus sonhos, você já batalhou tanto – já caiu, já se levantou, já venceu. Persista mais um pouco. Tente encontrar os seus objetivos, tente sonhar mais alto porque você pode e deve continuar sonhando. Você conseguirá o que quer – ou, ao menos, encontrará o que precisa.

Ninguém disse que seria fácil

A gente tem a péssima mania de acreditar que as coisas vão ser fáceis para nós em algum ponto da vida, mas isso não é verdade – a única verdade aqui é que ninguém disse que seria fácil. Ninguém disse que a gente conseguiria tudo o que queria. Não, ninguém disse. Na verdade, foi-nos dito exatamente o contrário: a maioria dos filmes e a maioria dos livros contam a jornada do herói como uma história de superação em que o mocinho ou a mocinha se encontra em um dilema moral/ético e passa por muitos, mas muitos, obstáculos para chegar até onde queria chegar no início. Se não foi fácil na ficção, por que você pensou que seria fácil na vida real?

Vá até o fim

Não importa o que aconteça, sempre vá até o fim. Não importa o que aconteça, sempre tente ser mais. Não importa que você falhe, porque todo mundo falha. Não importa que você tenha se machucado ou que precise de uma pausa – se permita descansar, se permita respirar fundo, dormir bem e, então, continuar a jornada. Todos nós precisamos nos dar um tempo em algum momento e isso não é crime, mas não desista. A vida é daqueles que persistem, daqueles que vão até o fim por seus sonhos. Você sonhou sonhos tão bonitos, então, tente de novo e de novo até que eles possam se tornar realidade.

Você sonhou em chegar aqui

Em algum ponto lá atrás, você sonhou chegar aqui. Você sonhou ir além, você sonhou fazer mais. Em algum ponto da sua vida, esse foi o seu objetivo. Hoje, é claro, você cresceu, você amadureceu, e você quer mais. Você quer ir além, quer ser mais e isso é incrível, isso é maravilhoso, isso é muito bom. Você não está estagnado em um mesmo lugar – você quer ser mais do que um dia você sonhou ser e isso é incrível, isso mostra o quanto você cresceu em todos estes anos. Você procura novas oportunidades, você procura ser o que sempre quis e você vai conseguir. Não desista do que você quer, persista e vá em frente – a vida só tem coisas boas a te oferecer nessa jornada, então, continue.

Não pare, não desista

Por mais que o seu corpo doa, que os seus olhos estejam cansados e que você queira apenas ficar deitado em uma cama por muito, mas muito tempo, não desista. Não pare! Se for preciso, tire um cochilo, reserve um tempo para si, descanse, mas não pare. Pense que essa pausa vai te fortalecer ainda mais na busca por seus objetivos e que você não pode desistir – inclusive, desistir não é uma opção. A única opção que você tem diante de você é continuar, é seguir em frente, sempre sonhando um sonho novo, sempre acreditando nas coisas boas que podem te acontecer. Tenha fé na vida e tenha fé em si, encare os obstáculos como coisas que vão te ajudar a crescer e que vão te impulsionar.

Vá adiante

O melhor conselho que alguém pode te dar, especialmente em uma situação difícil é: vá em frente. Sempre tente ser melhor do que você foi no dia anterior, sempre tente ser mais, sempre tente fazer mais. Você ainda tem muito o que viver, ainda tem muito o que aprender, então, permita-se aprender, permita-se crescer. Tudo o que você passou, aconteceu para te ensinar a viver, para te ensinar a ser mais forte. Retire as pedras que estão no seu caminho ou olhe por outra perspectiva e verá como tudo poderá melhorar para você. Você tem sorte, acredite, você tem muita sorte de estar onde está, então, valorize todo o seu esforço para chegar aqui.