Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Saiba porque o Facebook te deixa mais esperto

E pra quem dizia que facebook fazia mal... Olha aí! A rede social pode te deixar ainda mais inteligente, sabia? Isso é um bom motivo para você curtir e compartilhar essa página. Ou você vai querer guardar esse nosso segredinho? ;)

Desenvolve sua capacidade de resolução

Argumentos desenvolvem sua capacidade lógica. É comprovado que a argumentação, a vontade de demonstrar que o seu ponto de vista é superior ao do outro é um dos fundamentos da inteligência humana. Argumentar faz com que você tenha que encontrar as palavras certas e encaixá-las dentro do contexto para persuadir as pessoas, logo quando você defende um ponto de vista no Facebook ou cria uma opinião sobre certo assunto não é perda de tempo e sim um treino para seu cérebro.

Pensamento crítico

Joguinhos do Facebook incentivam a criatividade e o pensamento crítico.A maioria das pessoas acha que joguinhos de vídeo game, mesmo os do Facebook são estúpidos, mas é aí que elas se enganam. Qualquer jogo de vídeo-game, principalmente esses que nos fazem quebrar a cabeça pensando, nos ensinam a resolver problemas de um modo mais criativo, criando um cenário que recompensa quimicamente o seu cérebro pelo pensamento crítico. Portanto, pode jogar sem culpa, seu cérebro agradece.

Filhotes fofinhos

Filhotes de animais fofos te ajudam a se concentrar.
No facebook é impossível não viver cercado de fotos de lindos filhotes, gatinhos, cachorrinhos, filhotes de todos os tipos. Cientistas fizeram um experimento com estudantes de uma universidade, os dividindo em dois grupos. Para o primeiro mostraram fotos de filhotes de animais, para o segundo não mostraram nada. O resultado demonstrou que o grupo que havia visto as fotos de animais teve um resultado 44% melhor que o outro grupo.

Inteligência cristalizada

O Facebook é uma piscina de inteligência cristalizada.
Inteligência cultural, política e social não tem nada a ver com a maneira como o seu cérebro funciona, mas se juntas formam o que chamamos de inteligência cristalizada. Humanos possuem dois tipos de inteligência, a fluída, que é a habilidade de resolver problemas, usar a lógica e a cristalizada, que é a loja do conhecimento humano, como o vocabulário, conhecimento histórico e outros tipos de conhecimento armazenados.
Sendo assim, quando você obtém diversos tipos de de notícia, sejam sobre sua banda favorita, ou meteoros, fim do mundo você está contribuindo para o aumento da sua inteligência cristalizada.