Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Santo Isidoro Lavrador

Nascido no dia 15 de Maio, Santo Isodoro Lavrador foi um homem de muita luz, que espalhou a palavra divina pela Terra e salvou muitas almas em sua jornada. Venha conhecer um pouco mais da sua história de vida e se aproxime cada vez mais das bençãos que Deus pode lhe proporcionar.

Oração a Santo Isidoro

“Ó Santo Isidoro, a vossa fé vos levava a esquecer o mundo para contemplar as belezas do Reino de Deus. Dando-vos em oração, os anjos completavam o vosso trabalho de agricultor. Abençoai-me, Santo Isidoro! Abençoai a minha família, a minha terra, a minha horta, as minhas plantações, a minha criação. Pedi aos anjos que sustentem as minhas forças nas horas de cansaço. Abri os meus olhos e fazei-me ver, na semente que nasce, na flor que desabrocha, no fruto que amadurece, a força criadora de Deus onipotente. Santo Isidoro, fortalecei a minha fé, dai-me gosto pela oração, para a minha piedade atraia as bênçãos de Deus e dos anjos do céu sobre o trabalho de minhas mãos e faça frutificar a minha plantação. Amém. Santo Isidoro, rogai por nós.”

Conheça mais sobre Santo Isidora de Sevilha

Morte de Santo Isidoro Lavrador

Santo Isidoro Lavrador morreu no dia 15 de maio de 1130, em Madri. Ele faleceu pobre e um grande número de necessitados compareceu em seu sepultamento. Foi somente após esse acontecimento que a comoção popular nasceu espontaneamente, a partir dessas mesmas pessoas que o acompanharam no fim da vida. Diversos milagres passaram a ser atribuídos à intercessão de Santo Isidoro e futuramente tornaram-se parte da tradição espanhola.

Imagens dos santos mais conhecidos

Oração

Mesmo depois de casado, Santo Isidoro Lavrador manteve toda a sua rotina ligada a missas e orações, fazendo com que suas práticas de fé e caridade ganhassem destaque. A dedicação era tanta que, em determinado dia, ele foi acusado de deixar de trabalhar para rezar. Esse era um hábito comum de Isidoro, que dava uma pausa uma vez ao dia para dedicar seu tempo à oração do terço. Nesse episódio, o próprio patrão relevou a situação diante da eficiência e da bondade do Santo.

Conheça mais sobre São Jorge