Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

São Pedro

És Pedro, e sobre esta rocha edificarei minha igreja. Dadas as palavras de Jesus, Pedro então se tornou o primeiro papa de toda a história da religião católica.

... continue lendo

Um pouco mais sobre...

São Pedro foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo e primeiro bispo de Roma, sendo assim, a igreja católica o considera o primeiro papa de toda a história da religião. Seu papado é até então o mais longo da história. Segundo as Escrituras, seu papado durou 37 anos.

Nome

Seu nome antes de se tornar um apóstolo era Simão. Cristo o nomeou de Kepha que em aramaico significa pedra, rocha. Foi traduzido para o grego, transformando-se em Petros e logo depois passou para o latim como Petrus.

São João

Alguns historiadores afirmam que Pedro, antes do encontro com jesus teria sido discípulo de São João Batista, primo de Jesus.

Dia

O dia de São Pedro é comemorado todo dia 29 de junho, dia de sua morte segundo as escrituras e os estudos de sua vida.

Trabalhador

Segundo os populares, Pedro é o santo que mais trabalha nos céus, pois é ele quem decide quem irá adentrar o paraíso.

 

Santo do Clima

São Pedro também é conhecido por decidir como será o clima em cada dia. Essa fama veio através da outra, a de abrir e fechar as portas dos céus. Logo, se é ele que abre e fecha as janelas e portas, então é para ele que devemos pedir para que faça chover ou cesse inundações.

Oração de São Pedro 1

Glorioso apóstolo São Pedro, com suas 7 chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas 7 chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém.

Vida

Simão Pedro nasceu em Betsaida com residência em Cafarnaum. Seu pai se chamava João ou Jonas e seu irmão era o também apóstolo André. Ambos pescadores, tinham seus próprios barcos e pescavam juntamente com Thiago e João, esses mais tarde apóstolos também.

Família

Segundo alguns historiadores Pedro era casado e tinha apenas um filho. Sua esposa era de família rica e a casa onde viviam era propriedade deles.

Encontro

O encontro entre Jesus e Pedro se deu na praia quando o Messias pediu emprestado uma de suas barcas para poder pregar Sua palavra para uma multidão que queria ouvi-lo. Ao final da pregação, jesus aconselhou que fossem pescar em águas mais profundas onde conseguiu tamanha fartura de peixes que há muitos dias não teria vindo. Com isso, percebendo o milagre que Jesus tinha lhe concedido, pediu para o mesmo se afastasse dele já que se tratava de um humilde pescador. Jesus então o encorajou a segui-lo e então Pedro se tornou um pescador de homens.

Chaves do Céu

Segundo as crendices populares, São Pedro é proprietário das chaves que abrem as portas do céu por ter sido escolhido como líder dos apóstolos. Os populares dizem que para entrar no céu, antes precisamos da autorização de São Pedro.

Indecisão

Segundo a Igreja Católica, Pedro passou por várias cidades ao longo de sua vida. Muitos historiadores afirmam que ele viveu também em Alexandria e Antioquia, ambas no Egito. Mas após anos de estudos, é comprovado que que Pedro viveu e morreu em Roma, na Itália. Seu túmulo está localizado na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Seriedade

São Pedro é considerado pelos fiéis o santo mais sério dos três santos juninos (Santo Antônio e São João). Segundo as crendices populares, Santo Antônio é o santo casamenteiro, mas é no dia 29 de junho, dia de São Pedro, que se escolhe o melhor pretendente.

Jesus

Jesus então disse: "E Eu te declaro: tu és Kepha e sobre esta kepha edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela."
Com isso podemos perceber que Pedro foi o fundador da Igreja Católica e por isso ficou conhecido como o Príncipe dos Apóstolos. Porém, essa designação só começou a ser usada um século mais tarde. Sendo Pedro, o primeiro Bispo de Roma, foi acrescentados os nomes "Apostólica" e "Romana" na designação da Igreja Católica.

Oração a São Pedro 2

Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz. Amém.