Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Saudade de quem já se foi

Quando alguém se vai, você sente a dor no fundo do seu coração... A saudade é a tradução de um amor que será eterno, tradução dos sentimentos verdadeiros que fizeram parte de sua vida. Compartilhe a sua dor!

... continue lendo

Volte...

Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho
Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz
E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais

Sobre a falta

Ai, que saudade!
Hoje me lembrei de você, com muita saudade.
A saudade, esse sentimento único.
Que nos mostra quem são as pessoas, que realmente marcaram nossas vidas.
Você é uma dessas raras pessoas, que a gente nunca esquece.
A saudade é um sentimento que nos alegra por nos dar a certeza
que temos pessoas importantes no nosso convívio e também nos entristece,
por lembrar que essas pessoas estão distantes.
Senti sua falta...

Reviver

A chuva está a cair e a molhar os meus cabelos. É o prenúncio do inverno que logo vai começar. É no frio que sinto saudades das pessoas queridas, que por um motivo ou por outro, deixamos ficar pelos caminhos da vida.

E agora me peguei lembrando de ti, cujo paradeiro havia me esquecido, perdido que foi na poeira do tempo. Sabes que um dia cheguei a considerar a tua presença imprescindível, pois quando estávamos apaixonados, vivíamos o nosso amor só na base do: só vou se tu fores.

Quando o tempo começa a esfriar, o inverno vem chegando e propicia o milagre. Nas noites frias solitárias, remexo no arquivo da memória lembrando os momentos felizes que vivi. E num estalo tu surgiste na minha mente.

Foram poucos os dias e noites do inverno que ficamos juntos, mas foram inesquecíveis. Passamos horas felizes como só acontece aos apaixonados. Embora passageiro, o nosso amor ficou gravado na mente e no coração. um filme que ainda é projetado na minha mente.

Seria tão bom se pudéssemos reviver aqueles dias neste próximo inverno. É certo que não vivemos nada sério, mas foi tudo muito bom. Recordo como tu és ?caliente? e penso ter aquelas horas felizes de novo, no inverno que está chegando e promete ser muito frio. Que tal?

Saudade no coração

Tem dia que a gente só sente saudade. Não quer de volta, não. O passado é complicado, e empoeirado demais para se mexer. Mas é que dá saudade. Uma saudade gostosa, apertadinha, quentinha, queimando no peito. Aquela vontade de fechar os olhos e imaginar como tudo teria sido. Mas não foi.

Meu amor por você

Queria não ter tanto amor
guardado pra você.
Queria que essa dor
não me fizesse sofrer.
Queria que este sentimento
não estivesse em meu peito.
Queria dizer que já o esqueci
e que a essa dor, sobrevivi.
Queria dizer que encontrei a saída
e que esse amor não faz mais parte da minha vida.
Queria de verdade,
não sentir saudade.
Mas como esquecer seu sorriso?
Se ele me levou ao paraíso!
Como esquecer sua boca?
Se ela ainda me deixa louca!
Como esquecer seu olhar?
Se ele me ensinou a amar!
Como esquecer você?
Se sem você não sei viver!

Fechar as portas

Clarissa Côrrea

Alguém me dá um comprimido? Talvez dois. Talvez mil. Um milhão. Algo que me faça dormir. Feito pedra. Mesmo que a casa esteja pegando fogo hoje eu não tô com vontade de acordar. De levantar. De refletir. Analisar. Pensar. Raciocinar. Não quero colocar a cara para fora. Quero fechar as portas, janelas, vidros, portões. Um comprimidinho apenas. Pra adormecer. Esquecer. Me perder. Difícil não sentir. Não lembrar. Não recordar. Não procurar fotos. Nem nada que me faça voltar no tempo e conseguir visualizar a nossa felicidade. Aconteceu tudo muito rápido, que nem miojo. Três minutos. Felicidade. Uma eternidade. Hoje resta a saudade.

Orgulho

Confesso que eu fico aqui, com o meu coração doendo de tanta saudade, morrendo de vontade de te mandar uma mensagem. Mas eu também confesso que por mais que me doa eu nunca vou fazer isso.

 

Confissão

Por hora agora confesso
Já não posso viver sem ti
Porque em você eu sei
Do tanto de amor que já vivi
Já perdi e já chorei
E assim eu sei que só quem amar
Deixa a porta aberta
Pra você em hora errada visitar.

Solidão

Saudade é solidão acompanhada,
É quando o amor ainda não foi embora,
Mas o amado já…
Saudade é amar um passado
Que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida…
Saudade é sentir que existe
O que não existe mais…
Saudade é o inferno dos que perderam,
É a dor dos que ficaram para trás,
É o gosto de morte na boca dos que continuam…
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
Aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
Não ter por quem sentir saudades,
Passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Boas lembranças

Até tenho vontade de te procurar, pelo menos perguntar se você está bem. Mas eu lembro que você não se importou se eu estava bem, nem se quer me deu o adeus merecido.

Você sabe disso. Sabe que eu merecia mais, pelo menos mais respeito pela minha lealdade. Mas você simplesmente se esqueceu de tudo, de tudo que eu fui para você.

E por mais que eu tente não consigo fazer isso, não consigo esquecer. Mas tudo bem, eu já estou acostumada a amar quem já me esqueceu.

A parte boa é que eu tenho lembranças, boas lembranças de mim.

Reticências

Tão só quanto o sol posso parecer, mas até mesmo o sol ao dia persente, deixa eu a ti pertencer? Pois meu bem, quero que desista das despedidas, vê se varia. Permaneça. Seja meu hoje, seja meu amanhã, seja meu depois de amanhã, e depois… Seja minhas reticências.

Vazio da saudade

Rubem Alves

A vida precisa do vazio: a lagarta dorme num vazio chamado casulo até se transformar em borboleta. A música precisa de um vazio chamado silêncio para ser ouvida. Um poema precisa do vazio da folha de papel em branco para ser escrito. É no vazio da jarra que se colocam flores.

E as pessoas, para serem belas e amadas, precisam ter um vazio dentro delas. A maioria acha o contrário; pensa que o bom é ser cheio. Essas são as pessoas que se acham cheias de verdades e sabedoria e falam sem parar. São umas chatas!

Bonitas são as pessoas que falam pouco e sabem escutar. A essas pessoas é fácil amar. Elas estão cheias de vazio. E é no vazio da distância que vive a saudade…

Era felicidade

E hoje, bem, tenho saudades daquilo que a gente tinha, ou que poderia ter tido. Era algo realmente bom.

Me trazia felicidade. Agora, parecemos estranhos, que nunca frequentaram o mesmo planeta. Isso dói. Não era assim que deveria ter acontecido. Não mesmo. Sua falta é algo que sempre me persegue, sua risada, seu sorriso, suas palavras, estão em todos os lugares.

Por que você é assim ?

Porque não é apenas mais um ?

Estou com um pouco de medo do “futuro” , mas prefiro não forçar nada. O tempo irá me dizer o que realmente deve acontecer com “nós”.

Lágrimas de Saudade

Ao acordar eu fico a pensar como deve ser você acordando com aquela cara de sono, durante o café eu fico a pensar como dever ser você contando uma piada tão boba para me fazer sorrir e o som da minha risada se misturando com a sua e formando uma linda melódia, durante o almoço eu fico a pensar de como seria nós preparando o nosso almoço com aquela zona na cozinha e a gente rindo e fazendo guerrinha de comida pela cozinha, durante a janta eu fico a pensar como seria como seria ter você aqui de baixo do edredom aqui comigo assistindo um filminho. Você me acharia uma boba se eu disse que fico pensando nessas e que as vezes eu choro de saudade de ti?

Metade de um

Oswaldo Montenegro

Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio. Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade. Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo.

Porque metade de mim é o que eu penso, mas a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei. Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.

Porque metade de mim é amor e a outra metade também.

Só saudade

Me lembro assim, meio embaçado
Eu, você, o elevador e um espelho engraçado
Mas não havia graça naquilo
O sorriso existia por poder ser mais que amigo eu, você, me lembro ainda
Felicidade contigo, era a minha rotina
Eu, eu e muita maturidade
Agora os meus dias, são de pura saudade...