Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Saudades dos Avós

Os avós são parte principal na vida de qualquer pessoa e quando se vão, deixam um espaço enorme que nunca será preenchido, restando apenas saudades e amor. Declare todo o seu amor por eles neste dia especial e lembre-se dos bons momentos que passaram juntos.

... continue lendo

Reencontrar você!

Um dia nos encontraremos novamente e essa saudade que hoje me faz chorar, no momento desse reencontro sei que nossas almas serão de pura felicidade!

Orgulho eterno

Ana Claudia Camargo

Obrigada por ser quem você sempre foi, eu tenho um orgulho eterno de ter te conhecido, de ter crescido ao teu lado, você foi e sempre será um exemplo para mim e para todos nós. Você não podia ter ido assim, mas agora eu sei que você está em paz e que vai conseguir descansar.

Você ensinou a todos tudo o que sabia, nunca vou esquecer de cada detalhe, de cada mania, de cada gesto, você está gravada no meu coração.

Sua lembrança

Todos os dias eu me lembro de você e a saudade aumenta.
Todas as noites que vejo a estrela que mais brilha
Lembro de você!

Paz eterna

A despedida foi repentina e sem volta. Hoje você esta na companhia de Deus e vive em nossas lembranças com amor. A saudade maltrata, pois sua falta dói, apesar desta falta, sei que estas bem! Sei que você alcançou a paz eterna!

Você em mim

Maria Cândida Vieira

Queria que você tivesse a certeza do quanto foi especial para mim, do quanto eu fico feliz em saber que um pouco de você está em mim e irá para os que vierem depois de mim. Sim, a nossa essência nunca morre. Ela passa para os que conosco convivem, deixando rastros e perfumes que não podem ser definidos. Fico feliz em ter certeza que sua essência está em mim.

 

Eternidade

Josiah Royce

Na eternidade seremos lembrados não como pontos insignificantes deste mundo real, mas como folhas sadias, que em certo momento, floresceram nos ramos da Árvore da Vida. Estas folhas caem da árvore, mas não caem no esquecimento, por que o Senhor sempre lembrará delas.

Saudades eternas

Maria Cândida Vieira

Nenhuma palavra serviria para expressar o que eu sentia, o tamanho da saudade e do quanto eu me senti abençoada por tê-la tido em minha vida, por saber que fui especial para você, que você me amou tanto quanto podia, sem esperar que eu fosse perfeita.

Meu avô...

Vou sempre lembrar de todos os momentos que esteve conosco. Lembrar de cada detalhe, da expressão do seu olhar... Do seu sorriso, do abraço apertado e me dizendo: eu te amo! Existem situações na nossa vida que não podemos evitar. Mas nunca estamos preparados para esse momento que pode mudar
as nossas vidas.

Declamar saudades

Em olhares escurecidos pela saudade, em lágrimas teimosas em cascatas. Sinto frio, vôzinho! O vento gela o meu sorriso. Como essa vida nossa é ingrata! Achamos, vô, que somos donos do mundo. Nada disso! Não somos donos nem dos nossos narizes...
Parece que foi ontem, vô, que eu era tão pequena, franzina e tão chorona e você vinha me dar carinho e me fazer levantar dos muitos tombos.
Lembro-me dos passeios de bicicleta e do esforço que o senhor fazia pra me fazer correr contra o vento! Eu me sentia protegida e tão feliz!
Mas, um dia, vi que a vida não era assim tão mágica e cresci... Meu corpo espreguiçou-se e tive que caminhar sozinha. E quando pensava que a morte era falácia, perdi o seu colo. E como sinto aqui esse vácuo imenso chamado saudade!

Saudades de você

Tenho saudade da tua proteção. Quase nunca te vi chorar! Tu avó é que às vezes e só tu vias lágrimas em meu rosto, que eu deixava misturar com a chuva, mas que tu sabias distinguir os pingos da chuva com as lágrimas do meu rosto!
Tenho saudades tuas, como tenho! Tu que vives até hoje no meu coração, tão perto, mas não te posso tocar e pedir a tua ajuda! Beijar tuas mãos tremulas que afagavam meus cabelos de mulher, feita criança.
Tenho saudade de tudo que passei ao teu lado...e eu que nem sei se um dia serei avó! A vida é uma incerteza e eu ás vezes sinto-me já cansada, queria repousar no teu colo e ouvir as tuas palavras de mulher lutadora a dizer-me}: " Não tenhas medo... segue o teu caminho".
Ai que saudades eu tenho de ti!

Anjo da guarda

Ana Claudia Camargo

Vai ser difícil olhar seguir em frente sem você por aqui, que sempre me ajudou, que sempre foi meu anjo da guarda. Eu tinha tantos planos ainda, tinha tanta coisa para te contar, agora olho para a sua foto e conto para ela, olho para nossas fotos e sinto um vazio, com certeza falta um pedaço de mim aqui.

A um ausente

Carlos Drummond de Andrade

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste...

Acostumar

Brenda Marques

Eu tento me acostumar com a saudade, com as lembranças, com a dor, com a falta que você me faz, você sabe disso. Mas é que tem dias em que se é inevitável não lembrar de quantos momentos bons eu tive ao seu lado. Das manhãs de domingo juntas, dos natais, das festas, de tanto ensinamento, de tudo (…) Apesar de saber que tudo o que você quer é me ver sorrindo, eu já não vejo tantos motivos assim pra sorrir, já que um deles está longe de mim, muito longe. Dói olhar pro tempo e perceber que a tendência dos meses sem você é só crescer. Não vai voltar mais. E eu vivo tentando me acostumar com tudo, porque é ruim, muito ruim, olhar suas fotos e perceber que eu nunca mais verei o teu rosto outra vez.

Meus sonhos

Tenho sonhado tanto com você vó, acordo com o coração tão apertado! Que saudades, nunca vou me conformar com sua perda. Queria ouvir sua voz pelo menos mais uma vez!

Só resta saudade

Lu Oliveira

Não sei o que a vida nos reserva. Quem nos dá certeza de que os avós sempre irão embora antes dos mais jovens? Ninguém. De qualquer forma, enquanto for possível, curta essas pessoas especiais.

Para mim só sobrou a saudade!

Eterna para mim

Tantas saudades de você minha avó, queria tanto que você estivesse aqui. Me perdoe as vezes que me pego chorando lembrando de você, mais é que a dor da sua falta me fere! Como eu podia imaginar que você ia embora? Que Jesus ia te chamar tão cedo. Tenho certeza que olha por mim... Nunca vou me conformar de ter ficado aqui sem você! Te amei ontem, te amo hoje e te amarei eternamente!

Ah, essa saudade!

Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito. As que permanecem ... é porque simplesmente doaram seus corações para entrar em sintonia com a nossas almas. As que se vão ... nos deixam um grande aprendizado....

Não importa que tipo de atitude tiveram, mas com elas aprendemos muito. Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos como reagir diante da saudade que algumas pessoas deixaram em nós