Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Seleção Brasileira - convocados para Copa do Mundo

Acabou o mistério! Luiz Felipe Scolari divulgou a lista dos 23 jogadores que vão em busca do Hexacampeonato mundial para o Brasil. Confira aqui a lista e conheça um pouco mais sobre a história de cada um deles.

continue lendo
Compartilhar

Júlio César

Guilherme Teles

Com uma carreira recheada de títulos e passagens por grandes clubes do mundo, Júlio César era nome certo na lista de Felipão. O goleiro foi garantido pelo técnico desde o segundo semestre do ano passado, mesmo cercado de desconfiança por alguns torcedores e parte da mídia. Júlio César do Toronto FC será o titular na campanha rumo ao Hexa. É importante ressaltar que essa será a terceira Copa do Mundo do experiente goleiro de 34 anos.

Victor

Guilherme Teles

O terceiro goleiro era a maior dúvida na cabeça de todos, Victor brigava diretamente com Diego Cavalieri pela vaga e acabou levando a melhor. Após ter batido na trave em 2010 ao ser preterido por Dunga, o goleiro trocou de clube saindo do Grêmio e indo para o Atlético MG onde veio a consagração com a brilhante campanha na Libertadores 2013 que certamente foi decisiva para a escolha de Felipão.

Marcelo

Guilherme Teles

O lateral esquerdo Marcelo surgiu em 2006 no Fluminense, logo demonstrou seu talento e foi vendido ao Real Madrid, lá se consolidou como um dos melhores laterais do mundo e é titular absoluto para a Copa do Mundo.

Thiago Silva

Guilherme Teles

O melhor do mundo na posição! Thiago Silva é um dos pilares do time brasileiro, o capitão e um dos líderes da Seleção. Atualmente joga no PSG, depois passagens por Fluminense e Milan e pode ser um dos grandes destaques da Copa do Mundo.

Dante

Guilherme Teles

Jogador do multi-campeão Bayern de Munique da Alemanha, o zagueiro Dante esteve presente em todas as convocações do técnico Luiz Felipe Scolari, era nome certo na lista, afinal, é o reserva imediato dos outros zagueiros e será peça importante ao longo da Copa.

Luiz Gustavo

Guilherme Teles

O volante Luiz Gustavo se tornou peça fundamental no esquema do técnico Felipão, é o carregador de piano do time! Luiz Gustavo não teve muito destaque aqui nos times do Brasil e foi direto para a Alemanha, lá atuou pelo Hoffenheim onde se destacou e foi para o poderoso Bayern de Munique, atualmente está no Wolfsburg. Tem tudo para ser o ladrão de bolas da amarelinha e a proteção da zaga durante a Copa.

Ramires

Guilherme Teles

Ramires é um dos mais versáteis jogadores da Seleção, atua em diversas funções do meio campo e conta com a confiança da comissão técnica. Surgiu no Joinville, foi para o Cruzeiro onde se destacou e ganhou projeção indo para o Benfica de Portugal e de lá foi para o Chelsea da Inglaterra. Promete ser uma das grandes alternativas para eventuais mudanças no decorrer do jogo.

 

Hernanes

Guilherme Teles

Hernanes é o polivalente do meio campo, oferece diversas alternativas de mudanças táticas ao longo do jogo. De uma regularidade ímpar, Hernanes tem ótimo passe e chuta com as duas pernas. O volante surgiu no São Paulo onde se destacou, foi para a Lazio da Itália e atualmente está no Inter de Milão.

Oscar

Guilherme Teles

Oscar surgiu no time do São Paulo no final da última década e num imbróglio judicial acabou se transferindo para o Internacional de Porto Alegre. Lá demonstrou todo o seu talento que despertou a atenção do Chelsea que o contratou. Na seleção também mostrou toda a sua técnica e capacidade para ser o homem de criação do time, ocupou essa função nas Olimpíadas de 2012 e na Copa das Confederações de 2013.

Hulk

Guilherme Teles

Hulk nem sempre contou com todo o apoio da torcida, mas sempre se empenhou e demonstrou garra com a amarelinha para conquistar a torcida e de uns tempos pra cá se tornou fundamental para o time de Felipão. Hulk surgiu no Vitória-BA de lá foi para o futebol japonês onde atuou por Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Japão Tokyo Verdy, mostrou talento e chamou dos clubes da Europa, foi contratado pelo Porto onde se tornou ídolo e vendido ao Zenit da Rússia, a última transferência de Hulk está entre as 10 mais caras da história.

Fred

Guilherme Teles

O homem gol do Brasil. Fred foi convocado por Felipão 9 meses antes da Copa, ele conta com a confiança do treinador e tem tudo para ser um dos destaques do Brasil no Mundial. Fred surgiu no Cruzeiro onde se destacou e foi vendido ao Lyon em 2004. Com seu faro de gols, o atacante era o reserva de Ronaldo na Copa de 2006 onde marcou a sua primeira bola na rede em Copas do Mundo.

Jefferson

Guilherme Teles

Desde 2010 sendo convocado para a seleção, Jefferson não podia ser considerado surpresa entre os convocados de Felipão. Revelado no Cruzeiro o jogador teve destaque no Botafogo, passou cinco anos no futebol Turco voltou em 2009 justamente para o Botafogo onde ganhou o apelido de "Paredão Alvinegro".

Daniel Alves

Guilherme Teles

Com vários anos de Seleção Brasileira, Daniel Alves é o dono da posição na lateral direita, com muito sucesso no futebol espanhol, Dani Alves como é chamado na Espanha, é ídolo no Sevilla e coleciona títulos no Barcelona, será uma das referências do time durante a Copa do Mundo.

Maicon

Guilherme Teles

Titular na última Copa do Mundo, o lateral Maicon ficou um bom tempo de fora da seleção mas voltou a ser chamado no segundo semestre do ano passado e mostrou que pode ser peça importante durante a Copa. Maicon já jogou em diversos clubes importantes da Europa como Internazionale de Milão, Manchester City e atualmente defende a Roma e jogará o seu segundo Mundial em 2014.

Maxwell

Guilherme Teles

Maxwell frequenta algumas convocações da seleção há vários anos com diversos técnicos, mas nunca chegou a convencer. No entanto é o escolhido do Felipão para a Copa, o lateral já foi campeão por diversos clubes importantes como Ajax, Inter de Milão, Barcelona e atualmente defende o PSG.

David Luiz

Guilherme Teles

David Luiz se tornou um dos principais jogadores da seleção, apresentando ótimo futebol, liderança, versatilidade e muita técnica. O zagueiro não era muito conhecido aqui no Brasil pois foi muito novo jogar no Benfica de Portugal, posteriormente se transferiu ao Chelsea e mesmo assim com grande carisma conquistou a torcida brasileira.

Henrique

Guilherme Teles

A maior surpresa da lista, o zagueiro Henrique já tinha trabalhado com Felipão no Palmeiras e é um homem de confiança dele. Já tinha sido convocado em algumas oportunidades, mas era a maior dúvida para o fechamento da lista, atualmente o zagueiro defende o Napoli da Itália.

Paulinho

Guilherme Teles

O volante Paulinho é um dos titulares do meio campo da Seleção, após uma passagem brilhante pelo Corinthians onde conquistou tudo, Brasileiro, Libertadores e Mundial. Na Seleção Brasileira se consolidou como uma das peças fundamentais do time e foi importantíssimo na campanha da Copa das Confederações. Em 2013, foi vendido ao Tottenham e vem pra Copa do Mundo com mais experiência da Europa.

Fernandinho

Guilherme Teles

Convocado aos 45 do segundo tempo, Fernandinho aproveitou a chance que teve no último amistoso antes da convocação final, onde mostrou bom futebol e até marcou gol. O atual volante do Manchester City, surgiu no Atlético Paranaense, jogou vários anos no Shakhtar Donetsk da Ucrânia até se transferir para o time inglês.

Willian

Guilherme Teles

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Willian foi cedo para o futebol internacional, foi contrato pelo Shakhtar Donetsk da Ucrânia, lá ficou por quase 7 anos até ser transferido para o Chelsea. Conquistou a confiança de Felipão após ser chamado para alguns amistosos e deve ser uma das armas do técnico no banco de reservas.

Bernard

Guilherme Teles

O menino da alegria nas pernas, é assim que Felipão chama Bernard, convocado de surpresa para a Copa das Confederações, de lá pra cá não saiu mais das convocações de Scolari. O atacante surgiu no Atlético MG, enfrentou alguns problemas para se firmar na equipe, mas depois que se firmou ajudou o Galo na conquista da Libertadores 2013, o que possibilitou a sua venda para a Ucrânia.

Guilherme Teles

Sempre que entra faz seus gols, e é isso que um atacante precisa fazer, gols! Jô surgiu no Corinthians, de lá foi vendido para o CSKA Moscou, também passou por Manchester City, Everton, Galatasaray e Internacional e só se firmou no Atlético MG. É o reserva imediato de Fred na Seleção e conta com a confiança da comissão técnica.

Neymar

Guilherme Teles

O craque do time! Neymar tem a responsabilidade de conduzir o Brasil na luta pelo Hexa. É claramente o melhor jogador dos 23, ocupa o protagonismo que lhe é devido e tem o peso de carregar uma nação pelos ombros. Após surgir no Santos ganhando diversos títulos, marcando muitos gols e mostrando um futebol impressionante, foi o jogador mais assíduo na seleção desde a última Copa. No ano passado se transferiu para o todo poderoso Barcelona, teve uma temporada conturbada de adaptação no clube, mas vem com confiança para desempenhar todo o seu talento com a amarelinha e nos levar ao título.

fechar