Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Seleção Brasileira: Copa de 2018

Os jogos já vão começar, você está preparado(a)? Se ainda não conferiu, conheça aqui toda a seleção que irá representar o Brasil nessa copa e fique por dentro.

... continue lendo

Alisson

(Goleiro - Roma)

Alisson Ramses Becker foi convocado para ser goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Ele nasceu no dia 2 de outubro de 1992 (25 anos), em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Começou a jogar na escolinha do Internacional aos oito anos de idade, onde atuou de 2008 a 2016. Atualmente defende o time Roma, na Itália.

Ederson

(Goleiro - Manchester City)

Ederson Santana de Moraes nasceu em Osasco, São Paulo, no dia 17 de agosto de 1993 (24 anos). Atualmente, é goleiro do Manchester City e está com o contrato renovado para atuar no time inglês até 2025.

Danilo

(Lateral - Manchester City)

Danilo Luiz da Silva nasceu em Minas Gerais, no dia 15 de julho de 1991 (26 anos). O jogador atua como lateral-direito e, atualmente, joga no Manchester City. Participou dos Jogos Olímpicos de Londres com a seleção brasileira e marcou o primeiro gol na vitória por 3x0 na partida contra a Nova Zelândia.

Filipe Luís

(Lateral - Atlético de Madrid)

Filipe Luís Kasmirski nasceu em Santa Catarina, no dia 9 de agosto de 1985 (32 anos). Já atuou como lateral-esquerdo no Figueirense, Ajax, Real Madrid Castilla, La Coruña, Atlético de Madrid e Chelsea. Integrou o elenco que disputou a Copa América Centenário em 2016.

Fagner

(Lateral - Corinthians)

Fagner Conserva Lemos nasceu no dia 11 de junho de 1989 (28 anos), em São Paulo. Já atuou como lateral-direito no PSV Eindhoven, Vasco da Gama, Vitória e atualmente joga no Corinthians. Em 2017, recebeu a bola de prata, como melhor jogador lateral-direita.

Geromel

(Zagueiro - Grêmio)

Pedro Tonon Geromel atualmente defende o Grêmio. É considerado o melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro. Nasceu no dia 21 de setembro de 1985 (32 anos), em São Paulo. Em 2017, foi premiado pelo terceiro ano consecutivo com a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro.

Casemiro

(Meio-campista - Real Madrid)

Carlos Henrique Casemiro nasceu no dia 3 de fevereiro de 1992 (26 anos), em São José dos Campos, São Paulo. Começou aos onze anos nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, atuando até 2013 no time. Logo depois, começou a atuar no Real Madrid, na Espanha.

Renato Augusto

(Meio-campista - Beijing Guoan)

Renato Soares de Oliveira Augusto nasceu no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro de 1988 (30 anos). Estreou sua carreira no Flamengo, passando logo depois pelos times Bayer Leverkusen e Corinthians. Atualmente, joga no time Beijing Guoan, na China.

Fernandinho

(Meio-campista - Manchester City)

Fernando Luiz Roza nasceu no Paraná, no dia 4 de maio de 1985 (33 anos). Foi convocado para a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo FIFA de 2014 e irá jogar na Copa do Mundo de 2018. Já atuou no Atlético Paranaense e Shaktar Donetsk e, atualmente, joga no Manchester City.

Paulinho

(Meio-campista - Barcelona)

José Paulo Bezerra Maciel Júnior nasceu no dia 25 de julho de 1988 (29 anos), em São Paulo. Começou sua carreira no time de base do São Paulo e já atuou no Corinthians, Bragantino, entre outros times internacionais. Atualmente, joga como volante no Barcelona.

Neymar

(Atacante - PSG)

Neymar da Silva Santos Júnior nasceu em Mogi das Cruzes - SP, no dia 5 de fevereiro de 1992 (26 anos). Ele iniciou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa Santista em 1998 e foi transferido para o Santos em 2003. Em 2013, o jogador foi atuar no Barcelona e em 2017 passou a jogar no time Paris Saint-Germain. Em 2017, também foi considerado a personalidade do ano do futebol francês.

Conheça o pensamento do craque da Seleção.

Philippe Coutinho

(Meio-campista - Barcelona)

Philippe Coutinho Correia nasceu no Rio de Janeiro, no dia 12 de junho de 1992 (25 anos). É reconhecido por suas cobranças de falta e arremates de fora da área. Já atuou no Vasco da Gama, Internazionale da Itália, Liverpool e, atualmente, joga no Barcelona.

Willian

(Meio-campista - Chelsea)

Willian Borges da Silva nasceu em Ribeirão Pires, no dia 9 de agosto de 1988 (29 anos). Jogou mais de uma década no Corinthians, atuou também no time Shakhtar Donetsk e foi convocado para a Copa do Mundo de 2014. Desde 2013, atua no Chelsea.

Fred

(Meio-campista - Shakhtar)

Frederico Rodrigues de Paula Santos nasceu em Minas Gerais, no dia 5 de março de 1993 (25 anos). Começou nas categorias de base do Atlético-MG e em 2009 foi para Porto Alegre. Desde 2013, joga pelo Shakhtar Donetsk, na Ucrânia.

Roberto Firmino

(Atacante - Liverpool)

Roberto Firmino Barbosa de Oliveira nasceu em Alagoas, no dia 2 de outubro de 1991 (26 anos). Já atuou no Figueirense, Hoffnheim e, atualmente, joga no Liverpool. Foi convocado para a Copa América de 2015 e considerado o 76º melhor jogador do ano em 2016.

Douglas Costa

(Atacante - Juventus)

Douglas Costa de Souza nasceu no Rio Grande do Sul, no dia 14 de setembro de 1990 (27 anos). Em 2006, foi campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com o Brasil, sendo um dos goleadores da Seleção. Já atuou no Grêmio, Shakhtar Donetsk e Bayern de Munique.

Taison

(Atacante - Shakhtar)

Taison Barcellos Freda nasceu no Rio Grande do Sul, no dia 17 de janeiro de 1988 (30 anos). Já atuou no Internacional, Metalist Kharkiv e, atualmente, joga como atacante no Shakhtar, na Ucrânia.

Tite

(Técnico)

O técnico da Seleção Brasileira não poderia ficar de fora! Conhecido mundialmente como Tite, Adenor Leonardo Bachi nasceu em Caxias do Sul em 1961. Atuou 11 anos como jogador, mas foi ensinando futebol que ele se encontrou desde 1990. No Corinthians ganhou destaque conquistando títulos inéditos para o Timão, como a Libertadores e o Mundial. Será que ele vai ser o técnico que irá trazer o Hexa para os brasileiros?

Veja o que o técnico da seleção pensa!