Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Ser mulher é ter coragem

Feminina, delicada, amorosa, companheira, guerreira... A mulher pode ter muitas mulheres dentro de apenas uma. Essa é a coragem de viver!

... continue lendo

Fácil

Você pensa que é fácil ser mulher? Sair com medo sem saber se voltará para casa? Olhar com desconfiança para tudo e todos? Se preocupar com cada detalhe do que falamos, dizemos e pensamos? Não é fácil ser mulher. Mas somos corajosas e nada disso nos abala. Somos mulheres.

É preciso

É preciso muita coragem para enfrentar o mundo como uma mulher. Somos pequenas, mas olhamos o mundo cada vez mais de cima. Estamos cada vez mais fortes, mais independentes, mais donas do nosso corpo. Como deveria ter sido desde sempre. O mundo é pequeno, nós somos muitas!

Coragem

Corajosa sei que sou. Fui instruída muito bem ao longo de tantos anos dentro de casa. Ninguém nunca me preparou para o que enfrentaria quando saísse para o mundo. Hoje, sei que só depende de mim as minhas vitórias e as minhas conquistas. Hoje, sei que dentro de mim existe mais que uma mulher. Existem mil.

Me acho mesmo

Sim, me acho linda, me acho maravilhosa, elegante, inteligente. Por que não me acharia? Não digo “são seus olhos” quando recebo elogio; digo que realmente estou linda, afinal levei muito tempo me preparando para isso. Por que temos dificuldade em assumir que nos achamos belas? Mulheres, se não nos acharmos incríveis, quem achará?

Delicada

Sim, somos delicadas. Somos meigas, educadas e gentis. Temos mãos de anjo quando necessário, lábios que curam o pior mal-estar. Mas não se esqueça: também somos fortes. Também somos sérias e sabemos quando dizer não. Não duvide do poder de uma mulher, a coragem vive em nós.

Somos

Acredite: somos incríveis, somos lindas, somos iguais, temos personalidade, temos conteúdo e temos capacidade. Nunca deixe que ninguém te diga o contrário. Acredite em si mesma, acredite no seu poder como mulher. Todas têm seu próprio espaço nesse mundo, cabe a cada uma conquistar o que lhe é de direito.

Flor

Se for pra ser uma flor, quero ser a mais exótica. Não me prendo a padrões de beleza, não me agarro a estéticas delicadas. Eu gosto é de ser o que sou pelas minhas diferenças e não pelas semelhanças com todas as outras flores. Quero me olhar no espelho e ver um cacto. Rosas tem aos montes por aí.

 

Vou atrás

Sempre fui atrás do que quero, não espero chegar até mim. Minhas conquistas e vitórias já estavam pautadas desde criança. E, após minha adolescência, decidi perseguir meus sonhos. Posso não ter virado astronauta, posso não ter sido presidente do país, mas com certeza cheguei onde nunca imaginei que chegaria. Não agradeço a mais ninguém senão a mim mesma, a mulher mais guerreira que já conheci.