Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Sinais que provam que seu gato te ama

Quem disse que só os cachorros são os únicos melhores amigos do homem, com certeza não adotou um gatinho. Animais independentes, os gatos são confundidos com bichos frios, mas o que não falta é amor da parte deles. Essa lista veio te orientar a identificar o amor felino. Confira!

... continue lendo

Amor de bichano

Há quem diga que os gatos são animais que não demonstram amor pelos donos, mas só quem tem um bichano em casa sabe que a realidade é bem diferente. Eles podem, sim, ser muito dóceis e amorosos com seus tutores.

Piscadinhas

Costumam dizer que, quando o gato dá uma piscadinha ou deixa os olhos semicerrados para nós, estão nos mandando um beijinho. Dá para acreditar? Quando vir o gato fazer isso, você também pode devolver com o mesmo gesto.

De cabeça

Sabe aqueles toques que seu gato te dá com a cabeça? Fica se esfregando entre as suas pernas sem parar... Isso significa que ele confia e se sente seguro com você. Quando faz isso, o gato libera alguns óleos faciais e os “deixa” com você. Fofo!

Enroladinho

Sabe aquela enroladinha que os gatos dão na ponta da calda? Isso significa, nada mais nada menos, que ele está superfeliz de estar com você!

Mania estranha

O gato tem mania de subir em você e ficar pressionando as patinhas contra a sua barriga? Esse fato curioso significa que ele te ama, é claro, mas que também está com saudades de seus dias de filhote. Os gatos apertam a barriga da mãe para estimular a amamentação. Não é fofo?

Presentes inusitados

Todo gato tem a mania de trazer presentes inusitados para o dono… E pode ser qualquer coisa! Desde objetos de casa até a animais mortos, como pássaros. Por mais estranho que possa parecer, é um sinal do quanto o seu gato te ama e te respeita como dono.

Hora da soneca

Se o seu gato sempre dorme com você ou procura os lugares onde você está para fazer isso durante o dia, significa que ele confia e muito em você! Dormindo, ele está supervulnerável e confia em você nesse momento.

 

Ronronando

O ronronar do gato pode significar muitas coisas, mas, na maioria das vezes, quer dizer que ele está tentando demonstrar o quanto ama você. Ainda mais se for aquele ronronar mais intenso. Quando faz isso, o animal se sente mais relaxado e tranquilo.

Não adianta comparar

Não adianta comparar o comportamento de um gato e de um cão na hora de demonstrar afeto ao dono, porque isso sempre será extremamente diferente entre as duas espécies. Então, não se paute pelo comportamento de um cão na hora de reparar nos sinais que o seu gato te dá.

Beijinhos de amor

Os gatos adoram nos dar aquelas pequenas mordidinhas durante as brincadeiras. Essas mordidas, que são leves e bem diferentes daquelas que podem machucar, são quase como um beijinho de amor dos bichanos. E, quando faz isso, o gato tenta te dizer que vocês são amigos e ele não vai te machucar.

Mostra a barriguinha

Quando um gato se joga no chão de barriga para cima, além de querer sua atenção e um pouco de carinho, ele também quer dizer o quanto confia em você. Sabia que o animal só mostra a barriga quando se sente seguro?

Seguidor

Assim como os cães, os gatos também podem seguir os donos dentro de casa por querer ficar sempre perto deles.

Lambidas

As lambidas também são uma forma dos bichanos demonstrarem o quanto gostam e confiam no dono. Também querem dizer que o tratam como se fosse um membro da família, já que o hábito de lamber é bem comum entre os animais. Nisso, eles se parecem com os cachorros.

Mexe a orelha

O gato sabe muito identificar e distinguir a sua voz dentre outras. E, quando a reconhece, mexe a orelhinha para a frente porque sabe que se trata de seu dono. Ele fica feliz em saber que você está por perto!

Está em todas

Seu gato tem a mania também de sentar em frente à televisão quando você está assistindo, passar na frente do computador ou até mesmo deitar em cima do teclado enquanto você usa? Ela está apenas querendo chamar sua atenção, querendo sua companhia e seu carinho. E já sabe o que isso significa, não é?