Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Skadi

Da mesma forma que a mitologia grega, romana e egípcia, a mitologia nórdica possui grande importância na configuração da cultura de seus antepassados. Sua crença religiosa é baseada no politeísmo, por isso acreditavam em vários desses sendo um deles a deusa Skadi, a deusa escandinava do Inverno.

Condições

Apesar de Odin ter concordado com os termos de Skadi, ele estabeleceu algumas condições. Nenhum dos deuses queria, voluntariamente, se casar com a deusa. Por isso, ela teria de escolher o seu próprio companheiro, mas essa escolha seria feita olhando somente para os seus pés, enquanto uma cortina esconde o resto dos corpos!


Copiar
Compartilhar
Personificação

Skadi é a deusa escandinava do inverno e, além disso, também é a personificação da força, coragem e resistência. Ela envolve o período de tempestade, escuridão e desafio, fica extremamente feliz quando caça ou esquia nas montanhas nevadas.

Top 20: mulheres poderosas da ficção. Inspire-se na luta delas!
Copiar
Compartilhar
Ancestrais

Filha do gigante Thiazi, Skadi nasceu no heróico e mítico mundo de Asgard, a morada celestial dos impetuosos deuses nórdicos e heróis mortos.

Conheça mais sobre a mitologia Nórdica aqui!
Copiar
Compartilhar
Vingança

Um dos principais objetivos de vida de Skadi era vingar a morte de seu pai, que tinha sido assassinado pelos deuses por sequestrar Idunn. Determinada, a deusa invadiu uma cidadela para exigir uma vingança ou compensação por sua perda. Ao se depararem com esse assalto feroz de uma mulher-exército, os deuses recuaram e a deixaram seguir em seu rumo.


Copiar
Compartilhar
Poderosa

Alta e bela, Skadi chama a atenção das pessoas por ser uma guerreira formidável e caçadora impressionante. A deusa era uma força a ser reconhecida e o seu poder era tão forte que poderia ser sentido pelas pessoas ao seu redor.


Copiar
Compartilhar
Baldur, a paixão de Skadi

Relacionado com a justiça e a sabedoria, todos os deuses louvam Baldur, filho de Odin, pela sua beleza. Inclusive Skadi, que possuía uma paixão secreta pelo deus. Embora não pertencesse ao núcleo de deuses superiores, Aesir, era-lhe permitida a permanência em Asgard.


Copiar
Compartilhar
Exigências

Odin, ao se deparar com Skadi, não quis lutar com a deusa. Ao invés disso, o rei lhe ofereceu ouro para apaziguar sua dor e sofrimento. Contudo ela já era rica por conta do saque, pilhagem e despojos de seu pai e avô. Por isso, exigiu outro prêmio: um marido dentre os deuses e, como ela não tinha rido mais desde a morte de seu pai, também queria uma boa risada.


Copiar
Compartilhar
 
Njord, deus do mar

Skadi cumpriu com a sua palavra e escolheu o conjunto mais atraente de pés, acreditando que seria o de Baldur, sua paixão secreta. Infelizmente ela estava errada: os pés pertenciam a Njord, um simples deus do mar. Mesmo desiludida, ela manteve a sua palavra e aceitou o casamento.


Copiar
Compartilhar
Incompatíveis

Enquanto Skadi era feliz somente nas montanhas, junto com os seus amados lobos, Njord, seu marido, gostava de viver próximo ao mar. Isso tornava o casal completamente incompatível. Mesmo assim, eles se comprometeram a se revezar. Todavia nada adiantou, ao final de 18 dias, eles se separaram por bem e Skadi voltou às suas alturas nevadas em Thrymheim.


Copiar
Compartilhar
Enfim, feliz

Ao voltar para a sua terra, Skadi conheceu Ulle, deus do inverno, que era especialista no tiro com arco e esquis. Além disso, também era o deus da justiça e dos duelos. Almas gêmeas, eles prosperaram em uma vida de independência e orgulho nas montanhas selvagens!


Copiar
Compartilhar
Determinada

Uma das características mais marcantes de Skadi é o fato dela ter paixão e integridade. Além disso, sua determinação de viver a vida em toda a sua plenitude, independentemente da dureza de suas circunstâncias ou dos sentimentos de outras pessoas sobre ela, a faz ser uma deusa autêntica e muito poderosa.


Copiar
Compartilhar
Lado obscuro

Skadi ama o clima de inverno e isso proporciona um lado escuro em sua personalidade. Tempestuosa e imprevisível, ela não para por nada no que diz respeito à sua busca pela justiça e pelos seus objetivos.


Copiar
Compartilhar
Origem

Não se sabe a origem do nome de Skadi, embora algumas pessoas acreditem que ele está, de alguma forma, relacionado à forma original da escrita da palavra "Escandinávia" (Scadin-avia), não há consenso entre os estudiosos.


Copiar
Compartilhar
Personalidade

Apaixonada pelo inverno, Skadi acredita que o clima evoca o que há de melhor nela, além de saber sobreviver aos momentos difíceis. Isso exige força e coragem dela, não sua fraqueza. Por isso, sua paciência e sua compreensão de que ali há um ciclo das estações na vida e que o inverno é uma parte essencial desse ciclo, o que a conecta ainda mais com essa estação.


Copiar
Compartilhar
Skadi e Loki

Em todas as diferentes versões da cultura nórdica, Skadi é responsável por colocar a serpente que goteja veneno ligada ao Loki.


Copiar
Compartilhar
fechar