Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Solidão pra quê? Você tem a si mesmo!

Aprender a viver sozinho pode ser um grande desafio, mas com o tempo acaba se tornando uma grande aventura! Enxergue você mesmo como sua melhor companhia e lide com a solidão de uma forma muito mais bonita!

... continue lendo

Solidão depende do ponto de vista

A solidão é algo que você mesmo gera dentro de você, talvez por sentir falta de alguém. Mas você só depende de si mesmo para viver, e sempre terá a sua companhia. Seja seu amigo, conselheiro, amor, se sinta bem consigo mesmo e as outras pessoas serão um complemento, não parte essencial do seu sorriso.

Seja feliz, alegre-se!

Ame quem você é, encontre a felicidade em si mesmo, não deixe que esse sentimento dependa exclusivamente de alguém. No momento em que você encontrar alegria em si mesmo, toda a existência também vai se alegrar. Seja feliz por ser você.

Ame-se

Ter amor-próprio faz muito bem. É ele que não deixa que ninguém pise na gente, ele que nos torna mais fortes para enfrentar qualquer situação, ele nos levanta quando caímos, ele deve ser sempre nosso companheiro. Ame muito quem você é.

Ser fiel a quem você é

Muitas pessoas podem passar por nossa vida e nos decepcionar, trair nossa confiança. O que jamais pode acontecer é trairmos quem verdadeiramente somos. Não pode haver decepção maior para nós mesmos. Saiba quem você é e seja fiel a isso.

Tome atitudes

Ocupar o seu tempo com as coisas que você gosta de fazer ajuda a se livrar da sensação de solidão. Não deixe que o tempo passe por você em vão, tome atitudes! Faça o que te faz bem, seja para crescimento profissional ou pessoal, seja feliz em tudo o que faz.

Tenha cuidado

Às vezes, ficamos tão desesperados para nos livrar da solidão que acabamos “grudando” na primeira pessoa que cruza nosso caminho. Muito cuidado com isso. Nem todo mundo que te dá atenção é de confiança, nem todos são amigos. Observe muito bem com quem está se relacionando.

Saia um pouco sozinho

Você não precisa necessariamente de companhia para poder sair de casa, você pode muito bem fazer algum passeio sozinho, pode ser até uma oportunidade para conhecer gente nova. Não dependa das pessoas para se divertir, se tem vontade, deixe de medo e saia pra viver.

 

Você não precisa agradar a todos

Entenda que você não nasceu para agradar ninguém, você é como é, e as pessoas podem gostar de você ou não. E você não tem que se esforçar tanto para fazer com que alguém goste de você. Isso, na maioria das vezes, acontece naturalmente. Deixe que as pessoas te vejam como realmente é e escolham se gostam ou não.

Converse consigo mesmo

Muitas vezes não é para o outro que você tem que contar como se sente nem tentar explicar. Certas coisas simplesmente não têm definição em palavras. Então, reflita sozinho sobre o que está sentindo, identifique cada sentimento e o que ele te causa. Tenha um tempo para reflexão.

Pense positivo

Espante todo pensamento negativo de sua mente e não se coloque para baixo. Toda vez que se pegar pensando no lado ruim de algo, diga a si mesmo que não merece isso, que você deve ser feliz e, seja qual for a situação, é capaz de enfrentar e superar.

Escolhas

Nem sempre é tudo ou nada, oito ou 80. Para muita coisa, existe um meio termo. Você pode se sentir sozinho agora, mas isso não vai durar para sempre, tudo depende de suas atitudes. Então, escolha se livrar dessa sensação e veja o que precisa ser feito.

Pensamentos bons

Só de pensar positivo você já está atraindo uma energia positiva para si. É decepcionante esperar sempre pelo pior, ficamos para baixo antes mesmo que alguma coisa aconteça. Pense pelo lado bom das coisas e já será mais feliz.

Analise a sua solidão

Identifique o que está causando essa sensação de solidão em você. Assim, se identificar, verifique se o motivo é realmente algo importante ou alguma “neura” de sua cabeça. Veja, então, como consegue resolver essa questão e o que pode fazer por si mesmo.

Apenas um sentimento

Entenda que a solidão não é um estado permanente, mas sim um sentimento, e sentimentos mudam. É o modo como você age que faz as sensações mudarem, a maneira como pensa também. Nada muda sem uma atitude, sem vontade de mudar. Mexa-se!

Goste de quem é

O mundo é gigante, tem milhões de pessoas com quem você pode fazer amizade, conversar, amar, se divertir. Mas não se esqueça de que, antes de querer que alguém goste de você, você precisa gostar de quem é. Ame o seu eu, seja feliz por ser você.