Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Solidão que me acompanha

Momentos difíceis fazem parte da vida. Muitas vezes, a solidão pode te acompanhar em algumas fases. Se você está se sentindo solitário ou se está passando por um momento angustiante, com certeza vai se identificar com as mensagens abaixo.

... continue lendo

Não tenho esperanças de uma vida melhor

Todos os dias me levanto da cama com um pesar: o de viver mais um dia. Não tenho esperanças de uma vida melhor e isso passa a ser uma tortura para minha alma. Vivo refém de uma angústia que me pega de jeito e não me larga por nada.

Nada me traz a paz que tanto procuro

Jamais queira se sentir como eu, sozinho, perdido no mundo. Essa sensação parece que nunca vai passar, e cada dia a mais é uma prorrogação dessa dor. Não sei como mudar esse panorama da minha vida. Já rezei, já chorei, já me perdoei com quem fiz mal, mas nada me traz a paz que tanto procuro.

Às vezes, tenho vontade de sair correndo

Por mais que eu tente me misturar na multidão, acabo sendo só mais um perdido ali. São tantos olhares, pessoas, vozes, opiniões que me deixam confuso, com vontade de sair correndo. Não sei mais socializar, nem mesmo sinto vontade de perder meu tempo explicando o que eu acho sobre o mundo.

Continuo sorrindo por fora e chorando por dentro

Toda vez que paro para pensar sobre o rumo que minha vida tomou, entro em uma angustiante viagem no tempo. Percebo então o quanto estou só, mesmo rodeado de tantas pessoas. Não me identifico com nada, não quero ver ninguém, mas para manter os padrões eu continuo a sorrir por fora e chorar por dentro.

Eu não sei como mudar meu destino

Sozinho agora estou e talvez fique assim pela eternidade. Não que eu queira, mas já não sei mudar meu destino. Acho que estou passando por uma prova de fogo, da qual preciso me empenhar para, no mínimo, não ser queimado vivo pelos meus próprios pensamentos.

Ninguém percebe o quanto sofro

As pessoas me observam, mas não compreendem minha dor. Olham-me no fundo dos olhos, mas não percebem o quanto eu sofro e sozinho sou. Há até quem me inveje – pobre coitado! –, não sabe o mal que está procurando para si mesmo.

 

Estou presa, amarrada às minhas lembranças

Solidão, ela não quer mais me deixar. Pegou minha vida como refém e eu não sei como me desvencilhar disso. Peço socorro, mas minhas cordas vocais não saem e pelo simples olhar que dou, ninguém percebe. Estou presa, amarrada às minhas lembranças e sinto que essa situação está longe de um dia terminar.

O cérebro pode ser o pior inimigo de alguém

Sou quem eu sou, triste muitas vezes, feliz quando dá. Esforço-me para sair do fundo do poço, conhecer pessoas, me distrair, mas o cérebro pode ser o pior inimigo de alguém, e ele com certeza é o meu. Volta e meia me faz lembrar do quanto errei e de algum modo ele me faz pagar por isso no presente, deixando-me só.

Viver sozinho não pode ser opção para ninguém

Agora eu entendo porque tantas pessoas sofrem com a solidão e enlouquecem. Viver sozinho não pode ser opção para ninguém. Isso dilacera a alma, faz sangrar o coração. E mesmo que alguém, no auge de sua boa intenção, tente ajudar, o fracasso é certo, porque a mente já se entregou ao martírio de viver sob angústia.

Confundi o significado de liberdade

Lutei por muito tempo para ter paz e liberdade, até que consegui, mas errei na dose. Confundi o significado de liberto com o de exílio, daqueles que sufocam com o silêncio e o vazio. De repente, me vi como estou hoje, sozinho, sem alguém para desabafar. Agora, meu único companheiro é o diário que serve para que eu possa aliviar meus pensamentos.

Sofro com as escolhas erradas que fiz

Sou o retrato daquele que tanto lutou, mas morreu na guerra. De quem sempre se gabou por ter milhares de pessoas, mas no fundo sempre esteve sozinho. Sou alguém que tentou cobrir os erros com um sorriso falso no rosto, e mesmo que o esforço fosse grande para que alguém descobrisse, ninguém deu a mínima e eu continuei só. Sofro com todas as escolhas erradas que fiz, mas o pior de tudo é ver que tive diversas certas e não soube aproveitá-las o suficiente.

Não vejo mais sentido na vida

Não sei mais quem sou, por que vim, para onde vou. Não vejo mais sentido na vida, afinal, só vivo com o sentimento ruim da angústia. Estou só, perdi todos aqueles que eu amava e realmente não mereço mais despertar esse sentimento bom em nenhum coração, porque não sou mais digno.

O mundo me deu um banho de água fria

Nem mesmo nos meus piores pesadelos eu poderia imaginar que um dia chegaria a esse ponto. Sempre me vi rodeado de amigos, parentes e pessoas que considerava queridas. Mas acabou. O mundo me deu um banho de água fria e me mostrou que eu vim à terra sozinha e assim partirei dela.

Essa fase já passou do tempo esperado

Sinto-me só e isso não é só uma fase. Li que fases são curtas, e essa já passou do tempo esperado. Agora não recebo mais telefonemas, nem mesmo meus vizinhos batem na minha porta para saber como estou. Minha ausência já foi superada e eu observo de longe a vida de todos seguirem.

Parece que nada contribui para o meu sucesso

Volta e meia eu choro de tanta solidão. Tento me abraçar para ver se sinto um pouco da empatia que o mundo teve um dia comigo – mas é em vão. Entro em crise, busco algum sentido novo na vida, mas parece que nada contribui para o meu sucesso. Viver é mesmo muito difícil, e se eu soubesse disso teria aproveitado mais o tempo de criança, onde nenhum problema era tão grande assim.

Não sei como conter meus ânimos

Não sei se há sentimento mais doloroso do que a dor de se sentir sozinha. Isso é realmente ruim, péssimo para a alma. Não sei como conter meus ânimos ou fazer mais amizades, pois de tanto fracassar, às vezes acho que meu destino é viver só até o último dia do meu respirar.

Sou humana e sofro também

Há quem diga que ninguém está só, que basta olhar para o lado que alguém lhe estenderá a mão. É uma mentira isso! Eu já tentei e ninguém deu a mínima para os meus problemas, para a solidão que carrego no peito desde que todos ao meu redor me abandonaram. Se hoje estou só sei que a culpa é só minha, mas eu sou humana, sofro também e preciso de uma segunda chance para ser feliz.

Preciso analisar minha vida sem o peso da solidão

Solidão que me acompanha, será que pode me deixar a sós – mas de verdade – uma única vez? Preciso analisar minha vida sem o peso da sua presença nela. Sei que o que mais queres é ver a minha derrota, mas eu quero ter a chance de lutar e quem sabe vencer essa angústia que insiste em me lembrar do quanto errei nessa vida.