Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Sua vida está em suas mãos

Uma sociedade informada é uma sociedade saudável. Por esse motivo, a campanha Outubro Rosa busca espalhar informações sobre o câncer de mama e conscientizar as mulheres sobre essa doença. Outro objetivo é mostrar a importância do autoexame. Inspire-se no movimento e entre na luta!

continue lendo
Compartilhar

Prevenção

O outubro rosa existe por um motivo nobre: a prevenção. Descobrir um câncer de mama em um estágio inicial é muito mais seguro do que descobrir tarde demais. Por isso, previna-se!

Autoexame

Se tocar não é motivo de vergonha ou de constrangimento. Fazer o autoexame é saudável e essencial para a sua saúde.

Procure na internet

Se tiver dúvidas de como fazer o autoexame, não tenha vergonha de procurar na internet. Hoje em dia existem diversos vídeos didáticos e bem explicativos para ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

Médico

Se você tiver muitas dúvidas, não perca tempo e procure um médico. A opinião e esclarecimento de um profissional da saúde pode te ajudar e muito.

Rosa

Nesse mês usamos rosa, pois é uma cor associada ao amor e ao feminino. Para nos lembrar de como, com amor e respeito a nós mesmas, podemos valorizar o nosso corpo da forma que ele deve ser valorizado.

Toque

O autoexame não é apenas um toque. É uma maneira de você entrar em contato com o seu corpo de forma a respeitá-lo e valorizá-lo.

Conversas de mulher

Se você quer se sentir mais confortável e esclarecida sobre o Outubro Rosa, converse com as suas amigas a respeito. Conversar com quem você confia é a melhor forma de fugir da ignorância e do preconceito sobre esse assunto.

 

Saúde

Sua saúde vale mais que tudo na sua vida. Não se deixe enganar por argumentos superficiais. Os atos de prevenção são importantes e devem ser feitos para o seu próprio bem. Saúde sempre vem em primeiro lugar. Lembre-se disso!

Use rosa

Para mostrar o seu apoio a esse movimento, saia de casa utilizando roupas ou acessórios rosas durante o mês. Isso mostra que você se preocupa e sabe da importância desse símbolo de prevenção e saúde.

Mulheres unidas

Você sozinha pode fazer a diferença, mas com a companhia de outras mulheres pode fazer ainda mais. Procure a companhia de mulheres que se importam com o Outubro Rosa e unam forças para ajudar a aumentar cada vez mais o esclarecimento e a valorização da vida.

Feliz

Estar saudável é mais do que um bom motivo para estar feliz. Então, se você fez os exames e viu que está tudo bem, fique feliz por isso.

Ajuda amiga

Se alguma mulher que você conhece está com câncer de mama, ofereça ajuda. A sua companhia e ajuda pode fazer toda a diferença.

Otimismo

O Outubro Rosa é, além de tudo, um mês de otimismo. Pois sabemos que valorizando a saúde e nos prevenindo, tudo pode ficar bem.

Gratidão

Seja nesse mês ou em qualquer outro, nunca se esqueça de ter gratidão por tudo. Todas nós podemos ter vidas saudáveis e com prevenção e isso é o que importa.

Força

Você é mais forte do que imagina. E estamos aqui para te lembrar disso. Então, mesmo que esteja passando pelo tratamento de câncer de mama, lembre-se de que acreditamos em você. Vai ficar tudo bem!

fechar