Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Tchau, fevereiro

Os primeiros meses do ano são sempre cheios de positividade, principalmente fevereiro, que traz o carnaval e muitas outras comemorações! Mas quando vai chegando a hora de dizer tchau, a saudade já bate no coração... Confira mensagens para se despedir do segundo mês do ano com muito otimismo!

... continue lendo

Vem, Carnaval

Esse ano o Carnaval vem um pouco mais tarde, não chega em Fevereiro, mas sim em Março. Então, Fevereiro, a gente te amou muito por mais de 20 dias (e continua te amando), mas, agora, vem Carnaval, que estamos te querendo.

Tudo o que é bom dura pouco

Como já diziam, tudo o que é bom dura pouco. Se é verdade, eu não sei, mas o mês de Fevereiro é uma prova disso. O melhor mês do ano é também o mais curtinho, mas talvez seja por isso, pra deixar a gente com gostinho de quero mais.

Signos de Fevereiro

Peixes e aquário

Fevereiro é o mês dos aquarianos e dos piscianos. Dois signos animados, cheios de energia e até meio doidos às vezes. Um mais romântico e o outro nem tanto, mas dois signos alegres, de pessoas com o astral positivo, e que procuram sempre fazer o bem. Fevereiro pode até acabar, mas pelo menos ele deixa os aquarianos e os piscianos de presente pra gente.

Um dia a mais

Amigos comemorando com taças de champanhe e velas de estalo

Se é ano bissexto, a gente comemora, não por ter um dia a mais no ano, nem por conta das pessoas que nasceram nessa data tão específica, talvez por isso também, mas não só por isso. A gente comemora porque Fevereiro fica mais um pouquinho na nossa vida, nem que seja só um diazinho a mais. A gente se despede com festa e assoprando velinhas de quem adiou ou adiantou o aniversário. A gente manda Fevereiro embora um dia antes, mas ele acaba ficando um dia a mais.

 

Mês da purificação

O que nem todo mundo sabe, é que o nome Fevereiro vem de Fébruo, o deus da morte e da purificação. Talvez seja por isso que a gente fala que o ano só começa depois dele. Mesmo com todas as simpatias, é em Fevereiro que a gente vira a chavinha, por dentro e por fora, e começa o ano com as energias renovadas. Então, agora que o mês passou, obrigada, Fébruo, pela herança, e pode chegar, Março, que a gente já tá pronto pra começar.

Mês de comemorações

Carnaval de rua

Mesmo pequenininho, Fevereiro tem muita data pra comemorar: tem o dia do atleta, o dia do repórter, o do publicitário, do amigo, comediante, frevo, e até o dia mundial do gato. Por isso, até quando ele está indo embora, a gente se despede com muita festa.

Mês de Verão

Fevereiro é um mês inteirinho de Verão. Quer coisa melhor? Também tem Carnaval. Quer coisa melhor? Também tem feriado. Quer coisa melhor? Posso ficar o dia todo listando as coisas boas de Fevereiro, mas, como o mês é curto e já tá acabando, vou sair daqui e vou lá aproveitar esse restinho dele.

Trilhas de Fevereiro

Mulher dançando com fones de ouvido e celular na mão

Se Fevereiro não fosse tão bom, não teria tanta música para esse mês, ou falando sobre o mês, ou citando ele. Se Fevereiro não fosse tão bom, não entraria nas letras de Ivete Sangalo, Roberta Sá, Jorge Ben Jor e muitos outros artistas. Fevereiro é bom, mas tá acabando, e, se ele vai embora das nossas vidas por enquanto, ele continua nas nossas playlists o resto do ano.

Quais são as 10 melhores marchinhas de Carnaval?

Personificando Fevereiro

Fevereiro é o nosso caçula dos meses, nosso pequeno, que dura tão pouco, mas tempo o suficiente pra nos fazer feliz. Se a gente fosse personificar Fevereiro, ele seria aquela pessoa animada da turma, que agita todo mundo pras festas, que se dá bem com todo mundo e odeia confusão. Ele seria o mais novinho, cheio de energia, que a gente tem que cuidar e ficar de olho. Se Fevereiro fosse uma pessoa, ele seria minha pessoa preferida. Se Fevereiro fosse uma pessoa, ele estaria indo embora agora – e vai –, mas a gente ia morrer de saudade, e ficar falando com ele o resto do ano.

Vamos continuar no clima

Amigos juntos

Fevereiro é um mês com muita festa, brilho, alegria, animação, música e gente feliz. Mas, agora que ele tá acabando, não vamos deixar que o Fevereiro de dentro de nós acabe. Vamos continuar sendo Fevereiro o ano inteiro, brilhando nos outros 10 meses que vêm pela frente, celebrando, festejando e sendo luz.

Março tá chegando

A gente vai se despedindo de Fevereiro com uma dor no coração, mas de braços abertos pra Março, que tá logo aí. O mês da ressaca de Carnaval, um pouco cansativo até, mas um mês de colocar a casa em ordem. Porque Fevereiro é bom demais, e vai deixar saudade, mas ele também faz a gente bagunçar a nossa vida com a desculpa de que depois a gente arruma. Então, agora que Fevereiro tá indo embora, é hora de arrumar a zona. Vem, Março, tô te esperando pra me ajudar.

Iemanjá

Menina sentada no mar

Em Fevereiro a gente comemora o Dia de Iemanjá, protetora dos mares e de todos que entram neles. Fevereiro é tempo de se banhar na água salgada abstrair todas as energias positivas que ela tem pra nos dar. Fevereiro tá indo embora, mas a gente fica, pra lembrar Iemanjá de que, por nós, todo dia é dia dela e das águas que ela protege.

2 de fevereiro: Saiba mais sobre o Dia de Iemanjá