Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Thalita Carauta

Thalita Carauta é uma mulher incrível e uma atriz notável. Dentro do seu trabalho, é muito respeitada e faz seu público gargalhar com suas personagens divertidíssimas; fora dele, é uma mãe e esposa dedicada que não se cansa de lutar pelo bem da sociedade. Conheça a trajetória da estrela do Zorra Total.

02/10/1982
... continue lendo

Vida

Nascida em 2 de outubro de 1982, criada no subúrbio do Rio de Janeiro, Thalita Carauta iniciou sua carreira no teatro e estudou artes cênicas. Sua primeira peça foi ao lado de Rodrigo Sant’Anna, ator que interpretava a Valéria e fazia dupla com ela no Programa Zorra Total. O espetáculo se chamava “Os Suburbanos” e ficou por cinco anos em cartaz.

Humor

Entrevista para o site EGO

“Na minha vida, tudo tem de ter humor. Se não me fizer rir, não rola”

Thalita Carauta disse em entrevista que uma das coisas que ela mais valoriza em alguém é o bom humor. Não é à toa que a comediante faz sucesso em todo país com suas personagens marcantes.

Pessoa Pública

Entrevista para o site Observatório da televisão

“A sua vida profissional é pública, a sua vida pessoal é particular, então a partir do momento que você entende isso, é só saber lidar. Você é uma pessoa pública, então as pessoas vão chegar, é algo que você tem que aprender a lidar, faz parte do seu trabalho, é igual um médico acordado de madrugada para atender um paciente, a gente vai tentando se virar para atender todo mundo da melhor maneira possível, mas nem sempre dá para atender todo mundo. Mas tem que tratar com carinho essa questão, porque os fãs vêm, não importa se você está almoçando, se você está jantando e você tem que tratar isso com um certo carinho, não importa, faz parte do trabalho.”

Conheça a trajetória de Tom Cavalcante

Lésbica, esposa e mãe

Declaração dada ao portal TV e Famosos

"E o amor se fez, raiz e flor! Esse é o Bento, meu filho. Essa, Linoca, minha eterna companheira, parceira de vida! Sim, somos uma família! Vitória! Na justiça dos homens e dos orixás! Anos na batalha e hoje você já tem 5 anos! Haja coração! Meu filho, nosso amor nunca se fez em burocracias e heranças biológicas".

Thalita Carauta se assumiu homossexual de uma forma bem sutil; usando o seu Instagram, a atriz usou a Hashtag de visibilidade lésbica e falou “eu” e recebeu apoio de todos os seus fãs. Desde 2015, ela vive junto com a escritora e diretora Aline Guimarães. Em novembro de 2018, Thalita e Aline adotaram um filho de cinco anos.

Humor

Entrevista para o site PurePeople

“Na verdade, eu não tenho essa separação de drama e humor, eu construo os personagens de humor da mesma maneira que o de drama. Na verdade, o humor, ele é um drama, se você parar para pensar. A gente ri do que deu errado, a gente ri do drama, então o humor transcende isso, mas na verdade é um drama, que você escolhe um outro ponto de vista.”

Adoção

Depoimento feito no Instagram

"Quando perguntam o que há de mais forte e importante na relação mãe e filho, seja adotiva ou biológica, a resposta é unânime: o Amor, e olha que curioso, ele não é genético. O Amor sequer é físico, embora possamos sentir sua vibração em todo o corpo, principalmente coração. Mas se esse me fosse tirado, ainda sim te amaria, meu filho, porque o amor não é biológico. Ele é legítimo! E incondicional"

Quando vivenciando seus personagens, Thalita Carauta é divertida o tempo todo; na realidade, no entanto, é também uma mulher de muita fibra e uma mãe que protege seu filho feito uma leoa.

Relembre as polêmicas da icônica Dercy Gonçalves

Thalita Carauta

Entrevista para o Arte Blitz

“De certa maneira, você estar num programa humorístico ou no cinema você consegue uma flexibilidade para fazer outras coisas. Novela é um trabalho muito grande. É puxado, é um ritmo punk, quando você decide fazer, você tem que entender que ali é dedicação total.”

Bom humor em forma de gente, que não teme críticas, que conquista espaço e mostra que lugar de mulher é protagonizando. Assim é Thalita Carauta, uma atriz de sucesso que conquistou seu público no humor e na dramaturgia.

Carreira

Conhecida pela Janete, de Zorra Total, e estrela em “S.O.S. Mulheres ao Mar”, Thalita Carauta é uma atriz de sucesso, que não se dobra a críticas negativas e sempre mostra que não veio brincar de ser atriz apesar de sempre fazer graça por onde passa. Sua carreira foi teatral, humorística e seguiu na dramaturgia. Ela aceitou desafios para interpretar sua personagem na novela “Segundo Sol” e caiu nos braços da aceitação do público. Uma verdadeira guerreira. Coadjuvante que vira protagonista, protagonista que ganha cena. No cinema, fez sua primeira participação em “A Mulher Invisível”, em 2009. A atriz também é diretora de teatro e seu trabalho mais recente no cinema foi no filme “S.O.S.: Mulheres ao Mar”, de 2014.

Helio de La Peña: conheça um dos principais humoristas da Globo

Feminista

Entrevista para a Revista Veja

“Vivemos sob um machismo sigiloso e ele é mais agressivo, muitas vezes, do que um tapa na cara. Porque o hematoma sai, mas o que te castra, nessas pequenas segregações, é para o resto da vida.”

A atriz Thalita Carauta é protagonista dentro e fora da arte. Na vida, nunca deixou que o medo a calasse e se manifesta contra o preconceito de todas as formas.

Sem preconceito!

Entrevista para a Revista Veja

“Agora, a bandeira que se quer levantar é a da igualdade… A mulher está junto com o grupo dos oprimidos, o negro, o pobre, o homossexual e o transexual. Estamos em um momento em que há uma mudança de consciência.”

Thalita Carauta não usa outras redes sociais além do Instagram e, nele, sempre deixa claro que seu posicionamento é antipreconceito de qualquer tipo. A comediante, que se assumiu lésbica, adotou um filho e segue a religião do Axé. Acredita também em igualdade de gênero, em visibilidade de causas, em usar a voz para ajudar aqueles que não tem espaço. Um verdadeiro exemplo.

Confira as frases de Marcius Melhem