Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Toda dor dura um momento

Muitas coisas negativas quebram e machucam o nosso coração, mas nem por isso devemos ficar desesperados, achando que os problemas não terão solução. Nem toda dor é ruim. Muitas vezes, as coisas acontecem para aprendermos ainda mais.

... continue lendo

Tudo é aprendizado

Tudo na vida é aprendizado – independentemente de a experiência ter sido boa ou ruim. Tudo na vida é para aprendermos ou como fazer, ou como não fazer novamente. Chegamos aqui sem saber nada, sem saber quem éramos, para onde iríamos e o que faríamos. Chegamos aqui completamente despidos de conhecimentos, assim, qualquer um que nos servisse seria válido. Com o passar dos anos, vamos lapidando as nossas experiências, aprendendo mais sobre quem somos e sobre o que queremos. Com o passar dos anos nós vamos, simplesmente, aprendendo.

A dor vai passar

Talvez pareça surreal neste primeiro momento, mas a dor, essa que corrói o seu peito, vai passar. A dor vai embora, meu bem, disso você pode ter certeza. É claro que é difícil enxergar isso quando estamos com dor, mas não se preocupe porque a dor vai passar. Ela vai embora quando você menos esperar. Por um minuto, deixe de pensar nela, deixe de pensar no que está te fazendo sofrer e concentre-se no que acontecerá daqui para frente, quando você não estiver mais em sofrimento, quando tudo isso tiver passado.

Você pode vencer isso

Você tem tanto potencial dentro de si, só precisa encarar as coisas de frente. Tem situações que são muito difíceis, então, é claro que teremos um pouco mais de dificuldade para lidar com elas, mas isso não significa que você não pode vencer. Você pode. Acredite em si mesmo, na sua capacidade e na sua força. Acredite que essa tristeza, que essa dor, que esses obstáculos não são nada perto do que você já enfrentou até hoje. Você já passou por tanta coisa, então, não tenha medo de mais esse desafio. Você pode vencer! Acredite em si mesmo.

Acredite no seu potencial

Existe tanta coisa boa dentro de você, tanta coisa que pode e precisa ser explorada. Existe tanta força aí dentro, meu bem, você só precisa ter um pouco mais de fé em si mesmo. Só precisa acreditar que você pode ir além, que você pode alcançar seus objetivos e que tudo o que você quer está bem à sua frente. Deixe de lado essa dor que te aflige – ficar pensando nela não vai fazer a menor diferença na sua vida. Lembre-se que toda dor é passageira e que, em algum momento da sua vida, isso vai embora e você ficará bem novamente. Lembre-se disso!

A vida é assim mesmo

A vida, geralmente, é assim mesmo. A vida não é como nos livros de romance ou nos filmes de Hollywood – na prática, a vida é muito mais difícil de se viver. Isso não significa que devemos desistir, mas que devemos entender que a dor sempre será uma constante em nossa própria vida. Devemos entender que a tristeza não será uma novidade. Diversos episódios nos machucarão, por diversas vezes nós cairemos. A vida sempre nos dará rasteiras, mas o que importa de verdade é quantas vezes nos levantamos depois de chegarmos ao fundo do poço. Nunca se esqueça: o importante é levantar e seguir em frente.

Falhar é natural

Muitas vezes, nós nos condenamos, nós nos colocamos para baixo porque acreditamos que falhar seja alguma coisa muito ruim. Muitas vezes, nós ficamos extremamente tristes por falhar, não consideramos algo aceitável, mas isso não é verdade. Falhar é natural, é algo que acontece com todos os seres humanos e por isso precisamos ter paciência com nós mesmos. Precisamos acreditar que existirão novas chances e que tentaremos novamente e novamente e novamente... Uma hora as coisas vão dar certo, isso é fato!

Curta a dor

As pessoas tendem a nos dizer para esquecermos a dor, para esquecermos tudo o que estamos sentindo, para deixarmos para lá, mas não é assim que funciona. Muitas vezes, a dor precisa ser sentida, precisa ser curtida, para, então, deixarmos que ela vá embora. Muitas vezes, nós precisamos compreender porque está doendo antes de deixar para lá. A tristeza é um sentimento como qualquer outro, então, precisa ser compreendida e aceita antes que se vá. Lembre-se disso sempre e aprenda a viver mais intensamente quem você é, sempre valorizando o que você sente.

 

Acredite que você pode mais

Diante de tudo isso o que você tem sentido, de tudo o que tem machucado o seu coração, lembre-se que você pode mais. Lembre-se que nem tudo na vida vem para simplesmente machucar a gente, mas que alguma coisa vem para nos ensinar a viver direito as nossas vidas. Nenhuma dor é permanente, meu bem, nem toda dor durará para sempre. Em algum momento, quando você estiver pronto, a dor passará sem que você perceba. Em algum momento, tudo isso vai embora do seu coração. Não se preocupe com isso, não agora.

Lembre-se que você é forte

A vida pode estar tentando te derrubar, mas isso não significa nada para você. Você é uma pessoa forte que pode vencer estes obstáculos. Ser forte não significa não ter medo, mas, sim, acreditar em si mesmo e seguir em frente. Você pode vencer as dificuldades que se prostram a sua frente porque você tem todas as ferramentas e toda capacidade. Você pode ser exatamente como você quer ser, pode chegar onde quer chegar. Lembre-se que você só é forte porque aprendeu a lidar com as dificuldades, então, lide com mais esse obstáculo.

Tudo bem não estar bem

A vida nem sempre é como a gente espera que ela seja. Às vezes, a vida é difícil demais e você não é obrigado a estar bem o tempo todo. A verdade que ninguém te conta é que: tudo bem não estar bem. Tudo bem não estar a fim de sair de casa, tudo bem não querer conhecer pessoas novas, tudo bem não estar de bem com a vida. Você não precisa estar bem o tempo todo só porque as pessoas dizem isso para você. Muitas vezes, a dor precisa ser sentida para passar. Muitas vezes, a gente precisa aceitar que a vida é difícil e seguir em frente.

Você merece ser feliz

Nem sempre nós aceitamos quem somos. Nem sempre acreditamos que merecemos a felicidade, mas merecemos. Não importam os nossos defeitos, os nossos atos ou o que fizemos. Todos merecem ser feliz, não importa o que tenha acontecido em suas vidas. Tudo o que vivemos faz de nós quem somos, inclusive a tristeza. A tristeza nos ensina a força, nos ensina a encarar de frente os obstáculos e vencê-los. Você merece toda a felicidade que existe no mundo, não importa o que já tenha acontecido na sua vida, então, quando a felicidade aparecer, abrace-a!

Você está aqui para aprender

Você não nasceu sabendo tudo e não morrerá sabendo tudo. Na verdade, provavelmente, você morrerá achando que não aprendeu nem metade do que poderia aprender, não é mesmo? A vida é muito curta, passa muito rápido e nem sempre aprendemos tudo o que tivemos vontade de aprender. De qualquer forma, hoje você sabe muito mais do que sabia há um ano, não é? E isso significa que você está em constante aprendizado. A dor ensina. Não sinta pena de si mesmo por estar sentindo dor, porque isso significa que você está aprendendo alguma coisa.

Você vai encontrar o que merece

Quando você estiver triste, quando a dor estiver corrompendo o seu peito, lembre-se que tudo isso é bagagem para a vida. Lembre-se que você está só aprendendo como viver e que, uma hora, a dor diminui e na outra ela simplesmente vai embora. Em algum ponto da sua vida, depois de muita felicidade e também de muito sofrimento, você vai encontrar exatamente o que merece. Você vai encontrar pessoas que te farão feliz e vai encontrar um lugar que te acolha exatamente como você é.

Nem toda dor é ruim

Muitas vezes, nós precisamos sentir intensamente alguma coisa para compreender corretamente a sensação, para absorver o sentido daquilo tudo. Nem toda dor é ruim... Muitas vezes, as coisas acontecem para que nós aprendamos, para que, no futuro, saibamos lidar com a vida. Tudo o que acontece tem um motivo, tem um porquê. Muitas vezes, a dor vem para nos ensinar, para que compreendamos que a vida não é apenas feita de felicidades e de coisas boas. Nem toda dor é ruim – lembre-se!

O mundo dá voltas

Muitas vezes, quando estamos com muita dor, quando estamos muito tristes, muito aflitos, nós esquecemos que a dor não é permanente – mas é sempre bom lembrar que ela, de fato, vai passar. É importante lembrar que toda essa angústia que está te machucando vai embora e que o mundo dá muitas voltas. Não importa o que esteja te magoando agora: em algum momento, isso não vai te machucar mais e você terá aprendido como se defender para situações futuras. O mundo gira, meu bem, e quem faz mal para o outro nunca sai totalmente ileso.