Top 10 - Lendas Urbanas

Nunca sabemos se as lendas urbanas são realmente verdadeiras. É sempre aquilo amigo do conhecido de outro amigo que começou contando a história, mas e agora? Realidade ou não? Leia algumas das maiores lendas urbanas!

10. Carne de Minhoca?

Exatamente, carne de minhoca! Foi o boato que se espalhou nos Estados Unidos no final dos anos 70, alegando que a rede de fast food mais famosa do mundo usava carne de minhoca ao invés de carne bovina nos seus hambúrgueres. Além dessa, surgiram outras teorias de que talvez o lanche fosse feito de um animal estranho de laboratório criado em cativeiro. Na época, com o alarde da TV americana, a notícia foi tão forte que houve uma queda de 30% no lucro do McDonalds que até hoje permanece posto em dúvida.

7. Agulha no cinema

Você provavelmente já deve ter visto em filmes, ou ouvido falar que um amigo de um amigo contou. A história começou quando supostamente um jovem teria ido ao cinema e assim, tranquilamente durante a sessão teria sentido uma pontada, de repente ao olhar, para o seu espanto havia um bilhete que dizia : Bem-vindo ao mundo real, agora você também faz parte do mundo do Soropositivo. Essa versão se espalhou por todo o país em diversas versões em que ocorria não só no cinema, mas também em banheiros públicos. O fato é que até hoje é impossível não verificar os lugares antes de sentar.

5. Roubo de orgãos

Era uma vez um belo e jovem rapaz, que uma noite ao se sentar no bar conheceu uma linda mulher. Os dois ficaram horas conversando e ela o convidou para passar a noite em um hotel, ele encantado não pôde negar e aceitou seu convite. Na manhã seguinte, ao abrir os olhos, o rapaz se viu numa banheira cheia de gelo e com muita dor, olhou pro lado e viu um bilhete que dizia: Ligue rápido para o hospital ou vai morrer.
Ao ligar pro hospital, descobriu uma coisa horrível, haviam levado seus dois rins e fim. Essa é a lenda urbana do roubo de órgãos, que na verdade realmente aconteceu no Brasil, em que uma quadrilha roubava e vendia os órgãos no mercado negro.

8. Xuxa : O pacto

Dizem as más línguas que a rainha dos baixinhos fez um pacto com o senhor do inferno. Existem várias analogias com o nome Xuxa e nomes de demônios do candomblé, inclusive, na época em que o boato se espalhou era moda tocar os LPS da Xuxa ao contrário só pra confirmar se ela realmente falava coisas como, sangue e nomes de demônios nos discos. Além de dizerem que ela faz oferendas ao demônio, ainda afirmam que ela nunca diz: Deus e sim: O cara lá de cima.

6. O homem do saco

Quem nunca foi ameaçado pela mãe que dizia: Se você não se comportar, o homem do saco vai te pegar. Essa lenda existe há milhares de anos e tudo que se sabe dela é que o homem do saco, um homem velho que carrega um saco anda por aí vagando e recolhendo as crianças que foram mal criadas. Na Inglaterra diziam que quando a criança não era obediente, os pais amarravam uma fita vermelha no pé de sua cama para que o homem do saco fosse lhe buscar. Lenda ou não, nenhuma criança se arrisca.