Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Trechos de livros de Paula Pimenta

Livros cheios de poemas, amor e conselhos. Paula Pimenta consegue conquistar corações com suas palavras mais do que belas. Confira trechos de suas obras.

02/06/1975
... continue lendo

Momentos

Fazendo meu Filme 4

Claro que eu tinha momentos de felicidade. Mas ninguém é feliz o tempo todo. Ser feliz não é uma característica estática, como ser louro ou moreno. Eu posso estar feliz agora e no momento seguinte não estar mais.

Saudade

Fazendo meu Filme 2

Saudade. E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que provocou o tempo todo.

Destino

Fazendo meu Filme

O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse, o amanhã pode não existir,c omo escrevem os poetas, o mundo pode até acabar, como os cientistas preveem, mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando para sempre.

Relação

Minha vida fora de série - 2° temporada

Entre ter uma relação explosiva de poucos dias com um cara que faça meu coração ultrapassar o limite de velocidade permitida e ter um amor, que tenha também amizade misturada nos ingredientes e que dure a vida inteira… eu fico com a calmaria. Porque sei que é este amor que vai estar comigo em todos os momentos. Que vai gostar de mim mesmo nos dias em que eu estiver me sentindo mais feia, com preguiça de lavar o cabelo e com vontade de ficar de moletom dentro de casa. Que vai assistir comigo ao seriado de mulherzinha só porque a companhia vale o sacrifício. Que vai me aguentar mesmo que eu esteja descabelada, gorda e de TPM!

Personalidade

Fazendo meu Filme 2

Deixei de querer me esconder atrás da minha mãe a cada vez que uma situação exige que eu tome uma decisão, aprendi a entender melhor os meus sentimentos e agora eu sei que o medo nunca deve nos impedir de tentar o que quer que seja.

 

Chuva

Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani

Começou a chover de novo. Pelo menos isso. Enquanto o tempo estiver ruim, não preciso sair. Não sei quem sancionou essa lei de que meninas de 16 anos são obrigadas a sair todos os dias do final de semana. Se eu estou a fim de ficar em casa, com meus DVDs, meus livros ou simplesmente fazendo nada, a minha família já pergunta se eu estou doente. Pior do que isso. Passam-se cinco minutos e as minhas amigas começam a aparecer ou telefonar, como se o fato de eu ter dito que queria ficar em casa tivesse sido uma espécie de brincadeira.

Dúvida

Confissão

Que não me esqueceu
eu tenho certeza.
O que eu gostaria de saber
é se minha lembrança causa saudade
ou tristeza.
Se me deixa um sorriso nos lábios
ou provoca aspereza.
Se o que ficou você apagou
ou guardou com firmeza.
Se nunca mais vai voltar
ou se vai aparecer na minha frente...
De surpresa.

Filmes

Fazendo meu Filme

Antigamente quando assistia um DVD, eu me sentia como se fosse uma das personagens. A minha vida era o meu filme. Eu queria causar nos espectadores todos os tipos de emoção. Alegria, esperança,paixão, saudade, tristeza, amor. Eu achava que a minha história tinha o melhor roteiro de todos.
Hoje eu sei que os filmes não são melhores ou piores, apenas diferente da vida real. Ao contrario de Hollywood, onde as películas são produzidas, revisadas, ensaiadas até que fique perfeita, a nossa existência é feita de improviso. Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E se erramos uma fala, não tem como dizer: "Corta!" e gravar de novo.
Com o tempo aprendi que cada momento é único. A cada passo dado pode mudar minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles felizes. Outros não. Nessa sala de embarque, só me resta esperar pelo próximo fim. E torcer para que ele seja melhor. Eu sei que vai ser. Só depende de mim.

Escrita

Apaixonada por Palavras

Odeio cantadas. Flores não me seduzem. Chocolates então, nem pensar. O que me comove são palavras…
Meninos que escrevem bem têm um charme diferente. Suas palavras me
acariciam de tal forma, que se tornam vitais para minha sobrevivência. Se eles têm tanto cuidado com a escrita, imagine o carinho que teriam comigo… Ah, os moços que sabem escrever! Alguns conseguem ser tão sinestésicos, que chego a perceber a voz deles por entre as linhas.

Vida

Fazendo meu Filme

Hoje eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida. Infelizmente, as cenas não podem ser filmadas para que a eu possa revê-las, decorar as falas e copiar as melhores frases, mas o melhor DVD já inventado é a nossa memória, uma vez que podemos visitá-la sem precisar de nenhuma aparelhagem. Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixam no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos uma continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.

Coração

Fazendo meu Filme 2

Eu achei que tivesse tido tanta importância pra você quanto pra mim, e você quer que eu te escute? Pois me escute você. Da próxima vez que for destruir o coração de alguém, pense duas vezes. Você pode estar lá dentro

DVD

Fazendo meu Filme 2

É como se o filme mais intenso a que eu já assisti na vida chegasse ao final. Sei que não poderei comprar o DVD dele para a minha coleção, mas tenho certeza de que cada uma das cenas, de que todas as imagens e os diálogos dele vão estar para sempre em meu coração.