Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Tudo vai passar

A vida tem um poder imenso de nos surpreender. Por isso, não perca as esperanças de uma melhora. Independentemente do momento que você esteja passando, é preciso sempre acreditar nas melhores possibilidades. Não se deixe abater pelo que deu errado, pois uma hora tudo vai passar!

continue lendo
Compartilhar

A dor vai passar

Sei que parece difícil acreditar nisso, mas essa dor vai passar e você vai conseguir viver novamente e sorrir. As coisas podem estar complicadas agora, mas é só um teste para você resistir e superar muitas coisas que estão por vir. Viver não é fácil, algumas vezes a vida nos dá uma rasteira e pensamos que ficaremos no chão para sempre. Não é assim, eu juro. Todos passamos por momentos dolorosos e, exceto para a morte, tudo tem uma saída. Fique com o coração mais tranquilo, se agarre nas coisas que você ama, sua família, seus amigos, seus sonhos, qualquer coisa, assim as coisas ficarão mais fáceis de serem resolvidas. Você vai superar isso. Em algum momento da vida, precisamos entender que sofrer é natural do ser humano. A dor nos machuca para nos curar depois, não existe melhor remédio do que aprender com aquilo que nos fere.

Seja o que você quer ser

Nem tanto ser o que esperam de você, nem tanto ser o que não esperam. Ser o que se é, isso sim é prazeroso, isso sim é aquilo que você precisa. Dar passos conforme as suas pernas. Dedicar-se às coisas que você sente. Amar aquilo que te faz feliz e viver conforme a música toca na sua vida. Não tente se moldar ao que os outros esperam de você, faça coisas por si mesmo e viva a sua vida da maneira que você quer. Tudo que não for bom, vai passar com o tempo. Você só precisa ser o que é, não deixar ninguém tirar isso de você e continuar mesmo que a vida te machuque. Porque quem para se perde. Você precisa continuar no jogo, precisa aprender a jogar e precisa vencer.

Você merece ser feliz

Às vezes sentimos que não temos forças para continuar, que não seremos capazes de ultrapassar os obstáculos que a vida coloca a nossa frente. Sentimentos até que não merecemos encontrar a verdadeira felicidade. Mas não se engane, todo mundo merece seu lugar ao sol. A única coisa que você precisa colocar na sua cabeça é que lutar é preciso. Para alcançar a verdadeira paz e alegria, é preciso batalhar. Coloque um sorriso no rosto, otimismo no seu coração e mantenha a fé nas coisas que você acredita. Se faça feliz, isso é possível e só depende de você. Quanto mais você tentar chegar ao topo, mais chances você tem de ver o céu. Você merece ser feliz, não deixe que a sombra da sua dor encubra essa verdade. Quanto mais nos afundamos na dor, menos vemos o que existe de verdadeiro na vida. Claro que temos o direito de sofrer, mas não precisamos viver desse sofrimento. Chore o quanto precisar, mas encare a sua vida em determinado momento. Só assim as coisas vão funcionar para você.

É preciso superar

Temos o costume de achar que as coisas vão se resolver milagrosamente, mas não é assim que acontece. Existe a dor e existe a superação. Algumas coisas levam um tempo maior para serem superadas, principalmente quando se tratam de sentimentos. Da mesma forma que, para cultivarmos algo, precisamos principalmente de tempo, para esquecermos precisamos de paciência. Deixa seu coração descansar um pouco, cuide de você e não tema os seus sentimentos mais sombrios. Deixa doer e espere que a dor passe, acredite, ela vai passar na hora certa. Até lá você vai fazer o melhor que pode e tentar ao máximo não cair em tentação de procurar quem te feriu. Se procurar, não se julgue, somos humanos e está tudo bem. Siga o seu coração, mesmo quebrado, seja fiel aos seus sentimentos, mesmo confusos e, calma, a vida nos recompensa por tudo.

Amanhã será outro dia

Hoje está difícil, mas o amanhã só Deus sabe. Não se culpe por sentir coisas das quais você não tem controle algum, a vida é assim mesmo. Mas tudo passa, até mesmo a nossa vida, quiçá as nossas dores. Deixa que a dor vai embora quando for a hora dela ir, não se torture tanto querendo ser forte o tempo todo. Com o tempo, a gente aprende que a vida é cheia de altos e baixos, algumas vezes a queda só é maior e não pegamos o impulso necessário para nos levantarmos de cara. Com um pouco de coragem, tudo vai se resolver e você verá novamente a luz do sol. Viva e deixe doer o que tiver que doer. Amanhã será outro dia e o sol brilhará novamente.

As coisas vão se resolver

Não tenha tanta pressa em resolver as coisas, tudo bem se guardar um pouco e sofrer o que é preciso. Quando você menos esperar, a vida vai te dar um retorno positivo para cada experiência já vivida. As coisas sempre se ajeitam, mesmo que nem sempre no tempo que a gente quer. Olhe para o seu futuro, pense nas coisas que você quer, dê passos de bebê, se reerga e esteja preparado para os próximos contratempos. Viver é assim mesmo, mas as coisas vão se resolver quando for a hora. E você olhará para trás com uma mente mais amadurecida sobre os seus problemas. Valorize o tempo de descanso que você está tendo agora, guarde as coisas que precisa e descarte as que não fazem diferença. O passado não volta, mas o futuro está logo ali esperando você.

Com calma tudo se ajeita

Tenha paciência, isso é essencial em qualquer momento da vida, mas em momentos de sofrimento é mais ainda. Você não pode cobrar do universo respostas rápidas, mas pode trabalhar para que o seu amanhã seja melhor que o presente. Não dê bola para as dificuldades, seja maior que elas, seja mais forte do que qualquer pessoa que já conheceu, seja seu próprio super-herói e conquiste a vitória que deseja. Com calma tudo se ajeita, esse é um superpoder que todos tempos, o de esperar e fazer acontecer depois. As dores não são eternas, são lições de vida. Você vai aprender errando mesmo, assim como qualquer pessoa decente. Um dia tudo isso te servirá de aprendizado para ajudar alguém, principalmente a si mesmo. Valorize os momentos de sabedoria que chegam com as tempestades.

 

Um novo dia vai nascer

Um novo dia vai nascer e te mostrar que tudo isso não passou de um pesadelo. As dificuldades da vida são muitas, mas algumas vezes elas nos pegam de jeito e não nos deixam seguir em frente. É preciso ter cuidado, levantar devagar para não ficar tonto com a rapidez com que as informações chegam. Descansa um pouco esse coração, relaxa a sua mente, se concentra em você e no que você quer do seu futuro. Deixa que a vida se encarrega de achar o tempo certo de te dar um empurrãozinho rumo à vitória. Não desanime porque você ainda tem muito o que viver.

Você vai ficar bem

Sei que a cabeça fica meio confusa e que parece até que não tem mais jeito, mas tem jeito sim. Você vai ficar bem uma hora dessas, quando menos esperar. Por agora viva como pode, levando aos trancos e barrancos, sorrindo com as coisas simples e valorizando cada pessoa que está te dando apoio nesse momento difícil da vida. Daqui um tempo você nem vai lembrar porque sofreu tanto, vai começar a ver o mundo de outra forma e quem sabe até vai errar outra vez. Tudo bem, você é um ser humano, você tem o direito de sentir todas essas coisas que costuma evitar. A gente não chega aqui pronto para a vida, aprende com o que pode e melhora sempre. Quanto menos você se perder na sua dor, mais chances de superá-la.

Cuida do teu coração

Não é a hora de se fazer de pessoa durona, que pode enfrentar tudo e não sentir nada. Esse papo não cola, deixa doer um pouco, coração partido é difícil mesmo. Nem mesmo o mais forte dos homens é capaz de lidar com isso sem chorar um pouco. Você precisa dar tempo ao tempo e não procurar desesperadamente por algo para suprir a falta do ex-amor. Cuide do teu coração, dê um pouco de carinho a ele, engula o amor e se ame por dentro, como se fosse outra pessoa, como se fosse você mesmo. Lembre que, muito antes de saber o que era amor romântico, você já sabia o que era existir e amar a própria vida. Existem muitas coisas novas pela frente, boas de se viver, certas que serão melhores. Não deixa que essa ferida cresça e se espalhe, te impedindo de florescer. Amor pode doer, mas o verdadeiro cura. Um dia você vai encontrar alguém que não vai te fazer sofrer. Tenha calma!

Não se apresse

Não precisa fingir que está tudo bem, ninguém está te cobrando isso e, se está, não merece estar na sua vida. Leve as coisas como puder, segure onde der e não deixe de caminhar só porque o baque foi grande. Infelizmente não podemos nos poupar das dores que a vida proporciona, mas podemos não nos acostumar a ficar no fundo do poço, o que já é um bom começo. Você sabe do seu potencial, ele está encoberto agora porque um fracasso é sempre doloroso. Mas ele não resume você, a vida ainda vai te oferecer muita coisa boa pela frente. Não se apresse em melhorar, dê tempo ao tempo e seja feliz como pode agora. Tudo passa.

Anime-se

Nem todo dia o sol brilha, mas quando ele chega ilumina tudo ao redor. A mesma coisa acontece na nossa vida, tudo bem não estar bem sempre e ter uns tropeços no meio do caminho. Isso não vai te impedir de vencer, ou vai? Com as quedas aprendemos muito, tiramos as lições mais valiosas e ensinamos aqueles que ainda não sabem lidar com o que estão sentindo a ficar bem da forma que podem. Quantas vezes você disse para um amigo “vai ficar tudo bem com você” e ficou mesmo? Achou que seria diferente com você? Claro que não. Em algum momento, a vida vai lhe sorrir outra vez. Anime-se e não deixe de viver só porque algo te feriu.

Isso também vai passar

Quando você pensar em desistir, se lembre das vezes em que caiu e se levantou sem a ajuda de ninguém ou com o apoio daqueles que te amam. Se lembre que um dia você engatinhou e começou a caminhar, se lembre de que as palavras pareciam difíceis demais de serem pronunciadas e hoje não saem da sua cabeça, se lembre do que você é e do que te torna único. Seja lá o que você está passando agora, isso também vai passar, assim como muitas outras coisas passaram. Algumas coisas só demoram um pouco mais porque machucaram mais, mas assim como aquele cortezinho de papel nos dedos, um dia você nem vai notar que ali já houve dor. Acredite em você e deixe o tempo cuidar do que ele precisa. Nada como um pouco de descanso para nos reerguermos na vida.

Leva tempo mesmo

Algumas coisas nos ferem tanto, de uma forma que não podemos expressar, que é normal levarem mais tempo para cicatrizar. Mas, assim como tudo na vida que já nos machucou, a dor vai embora em algum momento e outra coisa ganha espaço. Não seja o tipo de pessoa que se resume à dor, deixe o amanhã chegar e te trazer coisas novas para viver e substituir essas ruins. Leva tempo mesmo, eu sei. Leva tempo porque foi importante. Leva tempo porque você precisa respirar. Leva tempo porque você precisa aprender. Leva tempo, mas passa.

fechar