Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Vilões da literatura

Você conhece os vilões mais perigosos e temidos da literatura e do cinema? Então, prepare-se para conhecer! Separamos os mais maus e maquiavélicos da história para você conhecer e se assustar!

Lorde Voldemort

Harry Potter

Lorde Voldemort , da saga de “Harry Potter”, da autora J.K. Rowling, é um dos maiores vilões da literatura, com certeza. O mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos deseja controlar o mundo mágico, ganhar a imortalidade e extirpar do mundo todos aqueles que não tenham sangue bruxo e para isso, não pensa duas vezes se precisa eliminar alguém de seu caminho. Os bruxo tem tanto medo de Voldemort, que preferem não dizer seu nome, usando expressões como Você-Sabe-Quem ou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado.

Bruxa Má do Oeste

O Mágico de Oz

A Bruxa Má do Oeste, do “Mágico de Oz”, de L. Frank Braum, aterrorizou a pequena Dorothy e também todos os leitores e espectadores da adaptação cinematográfica da história. A começar pela aparência, a Bruxa Má do Oeste já assusta. A bruxa tem apenas três tranças no cabelo e um só olho, sendo que o outro está tapado por um tapa-olho. O único olho da bruxa é capaz mais poderoso do que um telescópio, fazendo com que ela possa ver o que acontece em qualquer lugar de seu reino. Na versão do filme, a bruxa fica ainda mais assustadora: tem a pele verde e nariz e queixo pontiagudos.

Professor Moriarty

Sherlock Holmes

O Professor Moriarty é o arqui-rival do detetive Sherlock Holmes, do autor Arthur Conan Doyle. O próprio Sherlock disse que Moriarty era o único que conseguiu superá-lo e o chamou de “Napoleão do Crime”. Moriarty está por trás de todos os grandes crimes de Londres sem ao menos ter seu nome vinculado a eles. Graças à curiosidade e ao talento de Sherlock Holmes, Moriarty teve seus planos desvendados, mas, num último ato de maldade, lutou contra Holmes até a morte dos dois, que caíram de uma catarata na Suíça. Porém, provando o contrário do que Holmes disse, o detetive foi superior ao Professor Moriarty. Quer saber por que? Leia os contos “O Problema Final” e a “Casa Vazia”!

Hannibal Lecter

Hannibal Lecter

Hannibal Lecter é o personagem principal de uma série de 4 livros escritos por Thomas Harris. Lecter é um psicopata canibal, que assassina suas vítimas e utiliza seus membros e órgãos para cozinhar deliciosas receitas. Hannibal Lecter é um dos melhores psiquiatras e psicólogos dos Estados Unidos e trabalhava juntamente com a polícia para traçar o perfil de eventuais psicopatas. O detetive Will Graham, em “O Dragão Vermelho”, descobre que o verdadeiro psicopata que assombra o país com crimes horríveis é, na verdade, Hannibal Lecter e consegue prendê-lo. Mesmo na prisão, Lecter continua atormentando os pensamentos de detetives, investigadores e causando admiração em outros potenciais psicopatas.

Sauron

O Senhor dos Anéis

Sauron é o grande vilão de “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien. Sauron era discípulo de outro grande mago malévolo que passou pela Terra Média, Morgoth. Sauron forjou os anéis mágicos para grandes líderes dos povos e o próprio Um Anel, para si mesmo, tornando-se o ser mais poderoso dentre todos os povos. Depois de derrotado em uma longa batalha, Sauron perdeu seu anel e sua forma corpórea, passando a habitar o topo de uma torre, na forma de um olho incandescente. Mesmo assim, o vilão consegue comandar enormes exércitos de criaturas más que realizam seus planos maquiavélicos.

Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera, do livro de mesmo nome, do autor francês Gaston Leroux é o vilão que impede a linda história de amor da cantora de ópera Christine Daaé e de seu amante, o Conde Raoul De Chagny. O misterioso Fantasma da Ópera habita o submundo da Ópera de Paris e é capaz de atravessar os corredores do enorme prédio pelos mais curtos caminhos, além de ter poderes sobrenaturais que o ajudam a atingir seus objetivos, culminando no rapto de Christine Daaé.

Capitão Gancho

Peter Pan

O Capitão Gancho é o vilão das histórias de “Peter Pan”, de James Matthew Barrie. Gancho é o capitão do navio “Jolly Roger” e teve sua mão arrancada pelo próprio Peter Pan, sendo substituída por um gancho. O Capitão Gancho deseja vingança de Peter e dos Meninos Perdidos, querendo a todo custo matá-los para sentir-se vingado pela perda da mão. Além disso, o crocodilo que comeu sua mão está sempre tentando engoli-lo e Gancho só consegue se prevenir porque o crocodilo engoliu, também, seu relógio, fazendo com que o Capitão Gancho sempre ouça um tic tac quando o crocodilo se aproxima.