Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

20 frases de autoajuda

Todos nós precisamos de conselhos em alguns momentos, daqueles que nos fazem mudar a postura perante a vida ou que nos ajudam a superar determinadas situações. Por isso, separamos vinte frases de autoajuda que te farão refletir e mudar os seus pensamentos para levar uma vida mais feliz. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Fé em si mesmo

Não seja tolo por achar que não é capaz daquilo que quer. Basta uma boa dose de fé em si mesmo e outra de coragem para que você consiga qualquer coisa que desejar. Lute com toda sua força e jamais deixe que lhe falte motivação. Você é capaz, saiba disso!

Aceitação

Aceite a si mesmo antes de qualquer outra coisa nesta vida. Aceite seu corpo, sua mente e seus sentimentos. Aceite que você é da maneira como realmente é. Mude apenas o que for possível.

Ajude a si mesmo

Sempre que sentir necessidade, pare a sua vida o tempo que precisar para ajudar a si mesmo. Medite, faça algo que te faz bem, encontre os amigos e dê uma volta por aí. É preciso cuidar de si mesmo para que a vida ande. Não tenha medo de se mimar.

Verdade

Se você tem se sentido um pouco perdido e não sabe pra qual direção seguir é possível que ainda não tenha encontrado a sua verdade. Permita-se um tempo consigo mesmo e percorra os meandros mais íntimos da sua alma. Encontre o seu verdadeiro eu e descubra o que te faz feliz. Apenas esta felicidade é verdadeira.

Prazer

Não tenha medo de entregar-se ao prazer. É preciso ter estímulos e incentivos para continuar a luta. Fazer um agrado a si mesmo é a melhor forma de manter-se motivado.

Respire fundo

Quando a vida parece pesada aprenda a respirar profundamente. Procure um lugar reservado, feche seus olhos, mentalize coisas boas e respire com toda intensidade que você é capaz. Faça isso quantas vezes precisar, até a calma retornar ao seu coração.

Cores

Não deixe que dias cinzentos tirem o brilho das cores da sua vida. O cinza é passageiro, logo o sol volta a brilhar!

 

Cura

Às vezes é preciso retirar-se por um tempo para o processo de cura. Uma perda, uma tristeza, uma doença ou um desânimo não podem sempre ser encarados como superficiais. Algumas feridas são profundas e chegam até nossa alma. Nestes casos permita-se sofrer, mas com a certeza de que é uma situação passageira. Tão logo a cura se faça, volte para a vida, pois ela te espera com ansiedade.

Foco

Quando você mantém seu foco nas coisas boas de sua vida, as ruins parecem automaticamente menores. Foque no bem, no amor e na felicidade e eles também se expandirão.

Gratidão

Não seja tolo e se prenda em uma teia de reclamações e lamúrias. Por mais que a vida não esteja da maneira que você queria, eu tenho certeza que você tem diversos motivos pelos quais ser grato. Foque neles e deixe que a gratidão tome conta do seu coração. Trabalhe pra mudar o que te incomoda, mas jamais deixe de agradecer pelo que já tem.

Paciência

Nem tudo vai acontecer da forma que você quer e muito menos na velocidade que você pretende. É preciso ter uma boa dose de paciência em sua alma e outra de persistência. A vida pode ser caprichosa e cheia de artimanhas, mas ela é justa. Tenha paciência e colherá frutos suculentos, caso contrário pode saborear frutas verdes e insossas.

Desapego

Se você sente que tem algo ou alguém atrasando a sua vida não pense duas vezes em deixá-los pra trás. Quando a bagagem está muito pesada, o caminho parece mais longo. Livre-se de tudo aquilo que não te serve mais, sem medo. Exercite o desapego.

Aprenda a se impor

Muitas vezes a vida parece mais difícil porque não conseguimos impor nossas vontades ou pensamentos. É preciso aprender a se firmar perante os outros e a se manifestar sempre que for necessário. Não seja apenas uma sombra, seja uma luz atuante!

Bons sentimentos

Deixe que apenas bons sentimentos morem dentro de seu coração. Sensações ruins vão enraizando e tomando uma parte importante de nossa vida. Retire tudo que for ruim como se fizesse uma limpeza em seu jardim. Jogue fora todas as ervas daninhas e deixe apenas as belas flores.

Sim!

Aprenda a dizer sim para desafios, novas situações e mudanças. A vida acontece com muito mais emoção fora da sua zona de conforto. Não tenha medo de dar o primeiro passo para fora dela, e se der medo enfrente-o e ande mesmo assim.

Por você

Pense que toda evolução que conseguir fazer é para o seu próprio bem. Permita-se evoluir, aprender, estudar e crescer pessoalmente. A vida lhe presenteará com uma felicidade jamais vista.

Me dê a mão

Sempre que a caminhada ficar difícil ou penosa demais, não hesite em pedir que alguém lhe estenda a mão. Quando temos com quem contar, os passos automaticamente se tornam mais seguros e certeiros. Sempre estarei por perto, pode contar comigo!

Sol

Amanhã, quando o sol bater na sua janela, não pense meia vez em levantar da cama. Encare a vida de frente, respire fundo e busque pela sua felicidade. Só você pode fazer isso e só você pode conseguir isso pra si mesmo.

Amor-próprio

Se você quiser uma vida plena é preciso que aprenda a amar a si mesmo. Enquanto você não for capaz de desfrutar da sua companhia, nenhuma mudança acontecerá. Aprenda a enxergar o quão especial você é.

Segurança

A insegurança é o pior dos problemas que podemos ter. Afinal, ela te paralisa diante de qualquer situação. É preciso trabalhar essa consciência e entender que você é capaz de tudo aquilo que quiser. É preciso entender que os erros vão acontecer e as falhas também, mas apenas assim se aprende a acertar.

fechar