Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

20 mensagens para buscar o autoconhecimento

Para que os seus passos conduzam ao sucesso, você precisa conhecer a si mesmo e saber o que você realmente deseja fazer. Para te ajudar com isso, separamos vinte mensagens que te incentivarão e ajudarão a iniciar a sua jornada em busca do autoconhecimento. Confira!

... continue lendo

Consciência

É muito importante compreender que nós estamos no comando de tudo aquilo que acontece em nossas próprias vidas. O universo ao nosso redor responde a tudo aquilo que lhe enviamos em palavras ditas e pensamentos colocados. Nossa comunicação com o mundo sempre começa daqui de dentro. Por isso que é tão importante buscar se conhecer, se compreender e se melhorar naquilo que identificarmos que é necessário, pois nós conseguimos fazer isso!

Desperte

Você já se sentiu com algum bloqueio? Se conhecer é adentrar nas camadas profundas de si mesmo e buscar as respostas para tantos questionamentos que a gente tem e já cansou de procurar por aí para continuar sem entender. Por isso, o primeiro passo para o autoconhecimento é identificar o quanto você precisa disso, o quanto é necessário ser e pertencer a si mesmo para ter uma relação melhor com o mundo.

Compreenda o motivo de você estar passando por um despertar espiritual

Em primeiro lugar

Sabe aquela história de que é preciso que estejamos bem com nós mesmos para que possamos ajudar ou fazer parte de algum outro processo de alguém que precisa de nossa ajuda? Então, ela é bem verdade! É que nós somos sempre os primeiros no que diz respeito ao nosso próprio universo, somos os primeiros a nos escutar quando falamos, somos os primeiros a nos ver e talvez os únicos a sentir o que vai nesse particular universo interior que cabe dentro de nós. Por isso, sejamos cordiais com as nossas próprias verdades!

Seja sincero

Tudo precisa começar com uma autoavaliação. Por isso, seja muito sincero com si mesmo: há algum hábito que gostaria de mudar? Como você se sente com relação a cada âmbito da sua vida? Você tem dedicado tempo a se fazer feliz? O autoconhecimento precisa de franqueza para acontecer. É a partir disso que você consegue ter à sua frente um espelho que te diz cada uma das coisas que você é e que pode ser.

Lado de dentro

A gente se preocupa tanto com as coisas materiais e com tudo o que está do lado de fora que, muitas vezes, se esquece de olhar para dentro. Que a gente consiga compreender quando precisamos da nossa própria ajuda e atenção, quando o nosso coração precisa ser ouvido e quando os nossos passos precisam ser norteados por essa bússola que é aquilo que a gente sente. Que nós possamos viver tudo isso e sentir toda a positividade chegar!

Veja como a astrologia pode ser uma ótima ferramenta para o autoconhecimento

Diversão

Quem foi que disse que não é divertido nos reconhecermos? É como quando a gente resolve limpar o quarto em um final de semana e passa algum tempo considerável encontrando coisas antigas e rindo, se divertindo e até se emocionando com cada uma delas. O autoconhecimento é o ato de “fazer uma limpa” na nossa mente e coração para que possamos liberar espaço e, depois, reorganizar o que ficou.

Lar, doce lar!

A gente chegou ao ponto de perceber a necessidade do autoconhecimento, bateu à porta, esperou e, ao barulho das chaves, sentou-se no sofá e sentiu-se à vontade. É assim que precisa ser: o nosso coração precisa parecer lar. Precisa abrir-se para abrigar, precisa amar e compreender, precisa expandir-se e reanimar-se. E nós, que aqui estamos sempre atentos a isso, devemos ser os mestres de obra dessa reforma!

Céu estrelado

Quer mais um motivo para começar? Anime-se em saber o fim da história: você acaba por ver estrelas em si mesmo. Indo assim, você percebe que é capaz de ser bom, de reagir e de reger sua própria vida sendo o principal norte dela. Você não precisa seguir a nada ou a ninguém, pois quando se tem os pés no chão e quando o bem consegue lhe dar um abraço sincero, tudo o que importa é brilhar por inteiro por dentro e apenas deixar ser.

Sinta o coração bater

Você realmente sabe? Você conhece os motivos pelos quais o seu coração bate mais forte? Você sabe tudo aquilo que te arranca lágrimas ou que te deixa com um sorriso brilhante no rosto? Se souber, se já tiver chegado a esse estágio de autoconhecimento, então aja em prol de você. Faça programas que agradem, que sejam divertidos e que agreguem histórias para contar a si mesmo no futuro. Você iria? Você gostaria do que a sua história realmente é?

Ao longo do caminho

Você já se deu o valor que realmente merece? Ou melhor, você conhece o quanto vale ser você? Pense em quantas pessoas já sorriram por algo que você disse, quantos abraços oferecidos por você não foram fonte de cura para os corações de alguém ou quantas vezes alguém, sem que você nem mesmo saiba, possa ter se inspirado em você para seguir em frente e escrever uma história incrível, nessa mesma tentativa que você está tendo agora? Com certeza, você preenche algum desses requisitos! Todos nós temos um propósito, basta que procuremos nos nossos atos e sentimentos.

Coloque-se em primeiro lugar e valorize tudo de bom que você tem!

Pensamento positivo

Faça mais por você, de verdade. E o primeiro passo, o mais simples que você pode dar, é aquele de pensar coisas bonitas ao decorrer do seu caminho. Tudo o que a gente deseja tem um caminho direto para o acontecimento em nossas próprias vidas, seja bom ou ruim. O bem é revolucionário, mas obediente: ele sempre aguarda um sinal claro para acontecer. E esse sinal parte de nós mesmos, de nossa própria vontade e disposição para fazer um sonho real, um plano ou um projeto. Basta o querer e a ação, se soubermos quem somos e para onde caminhar rumo ao destino que buscamos.

Conserto

Em algumas situações, a gente acha que, quando erra, o erro não tem mais nenhum conserto. Mas pense bem... O que será que nos faria melhores? Quando você se der conta, a resposta será justamente o erro. Eles aparecem em nosso caminho para que nós possamos nos educar em um processo que leva a vida toda, mas que é recompensador: todos nós temos um brilho único. Todos nós só precisamos encontrar um caminho melhor. Quando nos encantarmos mais com o que o passo a passo nos oferece, nós encontraremos motivos para sorrir e nos veremos na felicidade que finalmente passará a nos pertencer.

Lágrimas

Não há problema nenhum em chorar durante o processo que acontece. Ele pode, naturalmente, doer e incomodar, mas é algo que vai te fazer ressignificar os próprios momentos e ajudar em um ressurgimento de tudo o que a gente já tenha visto de bom, mas que agora vai ficar. Porque haverá espaço, porque houve conserto, porque houve disposição. Vai ficar porque a gente fica. Porque a gente aceita um lugar em meio ao que nos faz bem e que nos recomeça, mesmo depois de passar por toda dificuldade.

Confira frases para te alegrar em dias de tristeza

Velocidade da paz

Leva tempo... Se reencontrar, redescobrir e conferir novos significados é um trabalho de pequenos processos que nos engrandecem e nos constroem, tempo ao tempo. Mas vamos sendo preenchidos e valorizados pelo que fazemos: passamos a sentir e a conectar-nos com tudo aquilo que, nesse momento, torna-se uma afinidade nossa. E tudo isso sendo assim tão vívido torna-se pacífico, torna-se no respirar fundo e no mergulhar na alma, a paz inunda-nos antes que possamos dar conta disso.

SOS Amor

Ah, o amor… Esse sentimento que está sempre presente em tantos outros, que se mistura, mas nunca se apequena. Aqui, falemos de amor-próprio! Falemos sobre nos cuidar e prestar atenção no que é tão necessário. O nosso coração por muitas vezes precisa de uma mão amiga para se recompor e se reestruturar, para entender a si próprio. Para que isso consiga ser uma via de mão dupla, nós o ajudamos, afinal, ele sempre está disposto para nos amparar e proteger.

Medo do futuro

Onde é que a gente pode ir quando o autoconhecimento estiver em bom estágio? A distância não é única e nem exata... É possível ir além, mas uma coisa é certa: é possível chegar ao amanhã e ao tempo mais longo se mantivermos um bom relacionamento com nós mesmos. É como a amizade e o amor, como se diz sempre: se o bem cuidamos, teremos para sempre!

Pela manhã

Comece todos os dias em paz. Cada amanhecer é uma nova chance de tentar de diversas maneiras e, assim, encontrar a mais adequada para você. Se ninguém te disse ainda, vale dizer agora: não é preciso ser igual a ninguém. Basta que se sinta confortável o bastante para se mostrar por inteiro à sua própria maneira. E não há razão para medo algum, confie em si mesmo, pois você pode ser o seu melhor amigo, mesmo que, para interiorizar essa ideia, precise repeti-la sempre.

Comece o dia com um sim e viva-o com leveza

Piloto automático

Em algum momento, se tornará automático. Vai virar o jogo e tudo ficará bem. O esforço diminuirá, mas as conquistas não cessarão. As descobertas continuam possíveis e o interior se deixa conectar de uma forma natural aos seus conhecimentos, mas nem mesmo por isso deixe sua vida em piloto automático. Conhecer é tomar o controle! E, ao chegar lá, você já terá tirado o brevê para comandar sua própria vida com maestria.

Quase

Está perto... De atingir, de chegar, de recompensar. Da felicidade adentrar, do tempo fluir, do bem agarrar. Está perto do fim. De atingir o ápice e conseguir emocionar-se com o enredo. De olhar para a vida com olhos que a gente só conseguiu porque se dispôs a mudar o foco. Com olhos que a gente só conseguiu porque se dispôs a olhar de forma diferente. É quase, mas não é tudo – e não é preciso espantar-se quando descobrir que nunca será.

Ideal

Essa é a graça de viver e conhecer a vida: ela nunca é igual para ninguém! Nem sempre se caminha nos mesmos trilhos, se vê as mesmas paisagens e nem se sorri ou se chora pelos mesmos motivos. Distintos ou não, cada um de nós carrega um ideal que não se preenche nunca, mas que não é uma busca eterna. É sempre novo mesmo. Um brilho no olhar ou um acalanto no coração. Dessa vez, a gente tem certeza de onde vem: de dentro!